
Futebol
Exclusivo Leonino – João Simões reagiu à ida para a bancada no Sporting - Braga
10 Out 2025 | 12:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mar 2021 | 10:30 |
90' - FINAL DO ENCONTRO! Leões regressam aos triunfos com uma vitória na receção ao Rabo de Peixe, por 4-0. 80' - Tiraço de João Daniel, a obrigar o guardião adversário a uma grande defesa 76' - Novas alterações no Sporting: Entrada de João Daniel e Loide Augusto para o lugar de Mees de Wit e Luiz Phellype 72' - GOLO SPORTING! Mees de Wit a aumentar para os leões, após grande assistência do recém entrado Mitrovski 70' - Dupla alteração nos leões: saída de Tomás Silva e Gonzalo Plata para dar lugar a Mitrovski e Tiago Ferreira 63' - GOLO SPORTING! Elves Baldé bisa na partida com uma grande jogada de tabelas com Tomás Silva 53' - GOLO SPORTING! Gonzalo Plata a dilatar para os leões, na recarga de um remate de Luiz Phellype 50' - Arrancada de João Oliveira, após bela combinação de João Olveira com Tomás Silva, ganhando um canto 46' - Recomeça o encontro 45' - Intervalo na Academia Sporting, com vantagem leonina graças ao golo de Elves Baldé 43' - Grande sprint de Baldé, conseguindo levar a bola até ao ultimo segundo, mas o guardião açoriano impede males maiores 39' - Bom lance individual de Mees de Wit, a conseguir arrancar um grande cruzamento, com a defensiva açoriana a limpar o perigo 31' - Encontro interrompido para assistir André Paulo 28' - Turma açoriana apanhou os leões em contrapé, a resultar num remate perigoso de Obi 19' - De primeira Luiz Phellype a atirar por cima, após canto batido por Gonzalo Plata 17' - Quase Luiz Phellype, após um bom trabalho de Baldé pela esquerda 15' - Mees de Wit em missão de salvamento afasta o perigo, após um boa incursão da equipa açoriana 9' - Tão perto Plata, após combinação entre Luiz Phellype e Tomás Silva com o equatoriano, mas a bola sai às malhas laterais 7' - GOLO SPORTING! Elves Baldé marca o primeiro da temporada, após um grande passe de Tomás Silva 5' - Canto batido por Elves Baldé, com a bola a atravessar de um lado ao outro sem ninguém tocar 2' - Tomás Silva ganha uma bola num terreno avançado e atira para a baliza, mas a bola sai por cima 1' - Começa o encontro em Alcochete 0' - Já é conhecido o 11 inicial dos leões https://twitter.com/Sporting_CP/status/1368514833499439104?s=20 0' - Na primeira volta registou-se um empate a zero, nos Açores 0′ – O Rabo Peixe perdeu no seu terreno frente ao Olímpico Montijo, por 0-1. 0′ – No último encontro, a turma de Alvalade recebeu e empatou a um golo, frente ao Olímpico Montijo. https://twitter.com/leoninopt/status/1367241419774177284?s=20 0′ – A equipa do Rabo Peixe está em quinto lugar, com 24 pontos em 17 jogos disputados. 0´ – Sporting CP B está, neste momento, na segunda posição do Campeonato de Portugal, com 39 pontos em 17 partidas disputadas, menos um que o líder Estrela. 0´ – A partida tem início pelas 11h00, no Estádio Aurélio Pereira 0´ – O Leonino leva até si todas as incidências da partida desta manhã entre Sporting CP B e Rabo Peixe, relativa à 19.ª jornada do Campeonato Nacional.
Fotografia de Sporting
Francisco Salgado Zenha, responsável financeiro do Clube de Alvalade, esteve presente no Football Summit, e falou da última janela de transferências dos leões
10 Out 2025 | 18:22 |
Francisco Salgado Zenha confessou que foi muito difícil para o Sporting contratar jogadores na última janela de transferências de verão, e alertou para a crescente competitividade no mercado do futebol - Frederico Varandas também falou deste assunto. O Vice-Presidente verde e branco, responsável pela pasta financeiro do Clube, esteve presente no Football Summit, onde abordou o assunto.
"Se calhar é muito óbvio, já está a acontecer, mas quero ressalvar isto: se forem ver o que aconteceu neste mercado de verão, foi muito difícil contratar. Estivemos a resistir para vender e tivemos dificuldades em contratar. É um sinal de que o mercado europeu e os clubes lá fora já estão a entrar nesse patamar em que não precisam de vender também", começou por explicar o CFO do Sporting, que esteve presente num painel com os homólogos de Benfica e Porto.
Francisco Salgado Zenha prosseguiu na sua análise: "Então a contratação vai tornar-se cada vez mais difícil. A situação financeira dos clubes europeus está cada vez mais robusta. Ou nós em Portugal caminhamos nessa linha de robustez, ou vamos ter mais dificuldade em acompanhar os nossos concorrentes lá fora".
"Temos de pensar na centralização de direitos e fazê-la de forma eficiente. Temos de pensar que quando a fizermos, sim, solidariedade, mas cuidado, porque se baixarmos todos os nível e os três grandes baixarem o nível, não vamos ganhar pontos nas competições europeias, não vamos estar lá e estaremos na Conference League. Teremos muito cuidado para neste bolo fazer uma distribuição eficiente. Associado a este bolo, o controlo financeiro. É absolutamente crítico para dar credibilidade lá para fora", atirou, de seguida, falando em soluções para o problema financeiro dos emblemas nacionais.
O Vice-Presidente do Sporting terminou, com uma palavra sobre o futuro: "Nós já sabemos que gerimos bem o futebol. Se virem a balança comercial da transferência de jogadores, já toda a gente sabe que Portugal vende muito bem, gere muito bem, desenvolve bem jogadores, contrata e sabe vender. Não é por acaso que somos a 20.ª ou 21.ª economia europeia e nos últimos anos sempre a lutar pelo 6.º lugar. Há alguma coisa que fazemos bem. O que não podemos perder o comboio é que o futebol está, e com o contributo de investimento privado, sobretudo de americanos, a ir para o próximo passo".
Capitão dos red devils, onde é orientado pelo antigo treinador verde e branco, fez a antevisão da partida da Seleção Portuguesa e não esqueceu os leões
10 Out 2025 | 17:36 |
Bruno Fernandes confessou não ter problemas com as novas funções que tem no Manchester United, sob o comando de Ruben Amorim, e relembrou que já as cumpriu anteriormente, quando estava ao serviço do Sporting, com o técnico Jorge Jesus - que falou, recentemente, de Cristiano Ronaldo.
O capitão da equipa do Manchester United foi o escolhido para falar com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogos entre as Seleções de Portugal e da Irlanda. Foi questionado acerca do papel mais recuado que tem agora nos red devils, e lembrou os tempos que passou no Sporting.
"Gosto de jogar futebol, independentemente da posição, vou fazer o melhor. Toda a gente tem posições preferidas. Num espaço com muita qualidade tens de adaptar", começou por explicar Bruno Fernandes, revelando não ter problema com as novas funções atribuídas por Ruben Amorim no Manchester United.
Bruno Fernandes prosseguiu: "Fiz estas posições com Jorge Jesus no Sporting. Quando vês de frente consegues encontrar mais espaços, o risco é menor. Quando jogo a 10 o objetivo é criar jogadas, finalizar. Adapto-me àquilo que é jogo coletivo. O mais importante é ganhar, quero jogar o melhor possível".
O médio, que foi capitão verde e branco, teve ainda tempo para falar de Nuno Mendes, que deixou os leões e que hoje brilha no campeão europeu: "Apanhei-o no Sporting, faz uma pré-época. Sempre foi um miúdo envergonhado e extrovertido. Está nas bocas do mundo pela qualidade. Não me cabe a mim decidir se é o melhor do mundo. Temos muitos jogadores de alto nível. Os jogadores do PSG tiveram uma grande época. Infelizmente para nós nenhum conseguiu levar o título de melhor do mundo. Mas o facto de lá estarem é um motivo de orgulho para todos os portugueses. São jogadores de um nível extremamente alto".
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Bruno Fernandes no Sporting:
Treinador verde e branco orientou mais uma sessão de treino na Academia Cristiano Ronaldo, onde os jovens do conjunto secundário foram destaque
10 Out 2025 | 15:59 |
Rui Borges chamou Rayan Lucas à sessão de treino da equipa A do Sporting, esta sexta-feira, dia 10 de outubro. Os leões continuam a preparação para a difícil série de jogos que vai acontecer assim que a pausa para seleções FIFA terminar.
Rayan Lucas tinha estado afastado dos trabalhos do Sporting, em virtude da sua participação no Mundial sub-20, ao serviço da seleção Brasileira. O antigo jogador do Flamengo viu a sua equipa nacional ser afastada na fase de grupos do torneio intercontinental, e está de volta a Alcochete, já integrado nos trabalhos do conjunto verde e branco - o médio também recebeu boas notícias de Rui Borges recentemente.
De resto, Rui Borges chamou mais oito jogadores da equipa B do Sporting, para colmatar as 15 ausências no plantel verde e branco, dos jogadores que se encontram ao serviço das Seleções, a maior parte deles a disputar a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Os oito jogadores chamados por Rui Borges foram os seguintes: os defesas Rômulo, José Silva e Rodrigo Dias; os médios Rafael Besugo, Kauã Oliveira e Samuel Justo; e os atacantes Paulo Cardoso e Rafael Nel (para além do já mencionado Rayan Lucas).
O treino decorreu normalmente, com a particularidade de ter acontecido no relvado do campo Aurélio Pereira, uma vez que o relvado está a ser substituído na ala profissional da Academia, onde a equipa de Rui Borges costuma treinar. Vale ainda referir que os leões vão disputar um jogo, à porta fechada, contra um clube de Lisboa, na manhã do próximo sábado, 11 de outubro.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Rayan Lucas no Sporting B:
Exclusivo Leonino – João Simões reagiu à ida para a bancada no Sporting - Braga
10 Out 2025 | 12:21
Raspanete? Pilar do Sporting pediu para dar palavrinha à equipa no regresso aos treinos
10 Out 2025 | 11:58
Titular de Rui Borges no Sporting admite estar frustrado e atira: “Do nada…”
10 Out 2025 | 11:46