Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting bate Villarreal e Betis! Hugo Viana antecipa-se por...

Diretor desportivo do Clube de Alvalade vive últimos dias como dirigente dos leões, mas ainda tem trabalho a fazer no mercado de transferências

Villarreal e Betis tinham Alisson Santos na mira, mas Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, chegou-se à frente e fechou o extremo brasileiro
Villarreal e Betis tinham Alisson Santos na mira, mas Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, chegou-se à frente e fechou o extremo brasileiro

  |

Icon Comentário0

Alisson Santos vai ser reforço do Sporting, faltando apenas alguns detalhes. O brasileiro deixa a União de Leiria para reforçar o plantel de Rui Borges, tendo as características procuradas pelos leões - um extremo-esquerdo destro e que seja desequilibrador. Os leões terão batido Villarreal e Betis na corrida pelo jovem.


Segundo o jornal Marca, os dois emblemas espanhóis estavam muito atentos e tinham o canarinho bem referenciado, mas a ideia era atacar apenas no verão. Posto isto, Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, chegou-se à frente para garantir os serviços do jogador.


Alisson Santos deverá ser oficializado brevemente, assim que a União de Leiria finalizar a compra do avançado ao Vitória. Os brasileiros pedem 4 milhões de euros e 20% do passe. Posteriormente, o Sporting pagará 2,5M por metade dos direitos económicos do atleta.


Esta temporada, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 16 encontros com a camisola do clube que milita na segunda divisão nacional. No total, o brasileiro disputou 909 minutos, nos quais marcou seis golos, não tendo feito qualquer assistência.

O Sporting também ganhou a corrida a Braga e a Vitória de Guimarães, clubes que demonstraram interesse no jogador de 22 anos. Os vimaranenses foram os primeiros a tentar a contratação e chegaram mesmo a apresentar uma proposta, enquanto os braguistas realizaram apenas contactos informais.


Assista a alguns dos melhores lances de Alisson:


Futebol

Lateral que Benfica 'roubou' ao Sporting assina contrato de cinco anos

Jogador muito cobiçado pelo Clube de Alvalade é reforço das águias e prepara-se para rubricar um vínculo de longa duração com os encarnados

Rui Costa, presidente do Benfica, prepara-se para assinar contrato de longa duração com jogador que foi muito cobiçado pelo Sporting
Rui Costa, presidente do Benfica, prepara-se para assinar contrato de longa duração com jogador que foi muito cobiçado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Amar Dedic é reforço do Benfica e deverá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas com o clube da Luz. O lateral-direito internacional bósnio - que esteve na lista de reforços do Sporting, no mercado de janeiro – troca os austríacos do Red Bull Salzburgo pelos encarnados, a troco de 10 milhões de euros.


A informação é avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Amar Dedic compromete-se, assim, com o Benfica até 2030 e a oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias. O jogador de 22 anos já realizou os habituais exames médicos.


Recorde-se que o Sporting tentou contratar Amar Dedic, no passado mercado de janeiro, sem sucesso. Os responsáveis do Clube de Alvalade estariam dispostos a pagar cerca de 16 milhões de euros ao Red Bull Salzburgo, mas o Marselha antecipou-se e o lateral-direito acabou mesmo por ser emprestado ao emblema francês na segunda metade da temporada 2024/25.


Agora, o Benfica desembolsa cerca de 10 milhões de euros pela contratação de Amar Dedic. Vale sublinhar que o valor de mercado do internacional bósnio desceu consideravelmente ao longo da última temporada. A passagem pelo Marselha não correu bem ao jogador, no plano individual, sendo que as suas prestações não convenceram os responsáveis do emblema gaulês a acionar a cláusula de opção de compra.

Em 2024/25, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – somou 25 jogos e seis assistências pelo Red Bull Salzurgo e foi emprestado ao Marselha, no mercado de inverno. No clube francês, o lateral-direito participou em 10 partidas na Ligue 1, tendo assinado um passe para golo, mas só foi titular em duas ocasiões. No plano internacional, o atleta de 22 anos soma 20 encontros e um remate certeiro ao serviço da seleção A da Bósnia.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

José Mourinho quer contratar avançado apontado ao Sporting

Jogador foi muito observado pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade e agora pode rumar à equipa orientada pelo técnico português

Jogador que foi várias vezes associado ao Sporting pode estar de malas feitas da Premier League para se juntar a José Mourinho
Jogador que foi várias vezes associado ao Sporting pode estar de malas feitas da Premier League para se juntar a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho quer levar Jota Silva para o Fenerbahçe. O jogador do Nottingham Forest que esteve na mira do Sporting - e já revelou que gostaria de voltar a trabalhar com Rui Borges - pode rumar à formação turca por empréstimo com opção de compra.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo pode ceder o extremo internacional português, num negócio que será vantajoso para as duas partes. O avançado procura ter mais tempo de jogo, depois de uma temporada onde não teve a utilização desejada.


Já do lado da equipa de José Mourinho, o Fenerbahçe tenta evitar que o seu maior rival, Galatasaray, alcance o tetracampeonato na próxima temporada e procura compensar as saídas de Dusan Tadic e Allan Saint-Maximin do seu plantel.


Vale a pena recordar que o extremo-direito fez parte da lista de alvos do Sporting, depois de ser uma das figuras de maior destaque da equipa do Vitória Guimarães na época 2023/24, que foi merecedora de uma chamada à Seleção Nacional por parte de Roberto Martínez.

Depois de uma brilhante prestação na equipa da cidade berço, Jota Silva transferiu-se para o Nottingham Forest, a troco de 7 milhões de euros. Em 2024/25, o avançado cumpriu 1.226 minutos de utilização distribuídos por 38 jogos, nos quais conseguiu contribuir com cinco golos e três assistências.



Futebol

Sotiris diz adeus a alvo do Sporting e vai ser treinador do Rio Ave

Grego assume novo projeto na Liga Portugal, despede-se de jogador desejado pelos verdes e brancos e vai substituir Petit no comando técnico dos vilacondenses

Sotiris chega para assumir cargo no Rio Ave, despedindo-se de Costinha, lateral que é alvo de mercado do Sporting
Sotiris chega para assumir cargo no Rio Ave, despedindo-se de Costinha, lateral que é alvo de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sotiris Silaidopoulos vai ser o novo treinador do Rio Ave. O Olympiacos já se despediu do seu antigo técnico adjunto, que irá abandonar Costinha - jogador que é interesse do Sporting, tal como avançado num Exclusivo Leonino  - na equipa de Atenas.


Olympiacos: "Muito obrigado, Sotiris, pelo contributo durante estes quatro anos"


Através de uma publicação nas redes sociais, o clube helénico disse ‘adeus’ ao treinador de 46 anos, deixando uma mensagem de agradecimento: “Muito obrigado, Sotiris, pelo contributo durante estes quatro anos no Olympiacos! Deste o melhor na conquista dos dois primeiros títulos europeus da nossa equipa, na dobradinha em 100 anos da história gloriosa do clube, e no desenvolvimento dos atletas da academia”.


“Serás sempre um membro da nossa família e desejamos-lhe tudo de bom na carreira”, assim mencionado o futuro de Sotiris que, segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, deverá passar por substituir Petit no comando técnico da equipa do Rio Ave.

Desta forma, o treinador natural da cidade de Kos vai abandonar Costinha, que é interesse do Sporting neste mercado de transferências. Frederico Varandas pretende apresentar uma proposta de 5 milhões de euros pelo internacional jovem português, que poderá ser a alternativa a Georgios Vagiannidis.


Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube do Pireu, ao vencer um campeonato e a Taça da Grécia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


André Pinotes Batista comenta novela Gyokeres - Sporting e atira: "Um absurdo"
Futebol

André Pinotes Batista comenta novela Gyokeres - Sporting e atira: "Um absurdo"

 

Icon Comentário0
Sporting anuncia venda de bilhetes para início da época e preços... assustam
Futebol

Sporting anuncia venda de bilhetes para início da época e preços... assustam

 

Icon Comentário0
Lyon faz pedido à justiça e negócio com o Sporting está em standby
Futebol

Lyon faz pedido à justiça e negócio com o Sporting está em standby

 

Icon Comentário0