Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Sporting perdeu, este sábado, frente ao Caldas por 1-0, numa partida relativa à sexta jornada da segunda Fase de Manutenção da Liga 3. Desta forma, os leões quebram uma sequência de seis vitórias consecutivas, mas permanecem no primeiro posto.
Depois da vitória dos verdes e brancos por 3-0 na primeira volta, em Alcochete, a equipa de Alvalade voltou a ser superior e dominaram encontro, mas foram traídos pela ineficácia, apesar de ter criado várias ocasiões para marcar.
Contra a corrente do jogo, a equipa capitaneada por Thomas Militão colocou-se em vantagem no placard, logo no início da segunda parte, aos 47 minutos, por intermédio de Luís Farinha que ofereceu a vitória à turma das Caldas da Rainha.
Com esta derrota – a sétima em 24 jogos esta temporada – o Clube de Alvalade encontra-se atualmente no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 21 pontos conquistados - cinco vêm da primeira parte do campeonato. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.
Os verdes e brancos viram agora atenções para o embate frente ao 1.º de Dezembro, atual quarto classificado, com 10 pontos. A partida está marcada para o próximo domingo. O pontapé de saída está agendado para as 15h00 e o duelo será jogado em Alcochete.
Geovany Quenda tem estado em destaque esta temporada. Recorde o golo de estreia do avançado pela equipa B:
Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões
|
0É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Clube de Alvalade somou segunda vitória consecutiva e confirma bom momento de forma; Leões mantêm-se na perseguição ao primeiro lugar
|
0A equipa B de futebol do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Caldas por 2-1, em partida a contar para a sexta jornada da série B da Liga 3. Depois de uma vitória na ronda anterior frente à Académica, os leões confirmaram o bom momento de forma.
A jogar fora de casa, os leões colocaram-se na frente do marcador. Logo aos cinco minutos, Afonso Moreira rematou para defesa incompleta, com a bola a sobrar para Mauro Couto que, de primeira, atirou a contar. No entanto, aos 35 minutos, Nuno Januário restabeleceu a igualdade para o Caldas, numa finalização dentro da pequena área.
Na segunda parte, Nuno Januário foi expulso aos 50 minutos e deixou a equipa adversária reduzida a dez unidades. Aos 59 minutos, Gabriel Silva finalizou um cruzamento de João Simões. A partir daí, os leões geriram a vantagem e o resultado já não mais viria a alterar.
Com esta derrota - a terceira em seis jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira sobe ao segundo lugar com dez pontos, ainda que à condição da tabela classificativa. Segue-se agora uma nova paragem competitiva, com o Sporting a regressarem à ação no dia 27 se setembro, em casa, diante do 1.º Dezembro.
Equipa apresentada pelo Sporting: Guilherme Pires (Guarda-redes), João Simões, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 63’), Rafael Besugo, Mauro Couto, Gabriel Silva (Lucas Anjos, 73’), Manuel Mendonça [C], Afonso Moreira (Denilson Santos, 73’), Lucas Taibo e Samuel Justo.