SEM SURPRESAS! JOGADOR QUE PRECISAVA DE 'RITMO', ESTREOU-SE EM GRANDE NA EQUIPA B DO SPORTING (COM VÍDEO)
Pupilo de Rúben Amorim ajudou turma secundária dos leões a recolher aos balneários em vantagem
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 16:22
Sebastián Coates, Pedro Gonçalves, Adán, Morita, Fresneda, Sporting, Liga Europa

Iván Fresneda, recuperado da lesão que o fez parar durante alguns meses, vai agora rodar na equipa B do Sporting. O jogador espanhol foi riscado da convocatória para Vila do Conde, e foi opção para o encontro da equipa B frente ao Pêro Pinheiro. No confronto estreou-se a assistir para o primeiro da partida.

O equipa secundária leonina recebeu na Academia de Alcochete o Pêro Pinheiro num confronto a contar para o campeonato português e que teve direito a dois novos ‘reforços’ e ‘estreias’ do lado dos leões: Iván Fresneda e Rafael Pontelo- jogadores da equipa principal do Sporting.

O lateral leonino teve uma entrada extraordinária no confronto, já que criou várias oportunidades flagrantes pelo lado direito e ainda conseguiu assistir para golo Marco Cruz. O espanhol ultrapassou facilmente o adversário no espaço, e com um belo cruzamento atrasado deixou o Marco em boa posição para finalizar

A decisão de Amorim traduz-se na recente recuperação da lesão e de precisar de ganhar ritmo e confiança, de modo a fazer parte das opções no futuro da equipa principal. Com Geny Catamo exclusivamente trabalhado na ala direita, e estando Ricardo Esgaio sem limitações, não existe grande espaço para o espanhol.

Esta temporada, Iván Fresneda – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas seis encontros: quatro na Liga Europa, um na Liga Portugal Betclic e outro na Taça de Portugal. Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos. O jogador de 19 anos tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui o golo com assistência de Fresneda:

Imagem de destaque
  Comentários