GENY CATAMO É UMA DAS PRIORIDADES DO SPORTING, MAS VARANDAS TEM PROBLEMA DOS GRANDES PARA RESOLVER
Contra todas as probabilidades, ala dos leões tem realizado temporada bastante positiva
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 16:45
Geny Catamo, Frederico Varandas, Sporting

A compra da totalidade dos direitos económico de Geny Catamo é uma das prioridades do Sporting. Porém, Frederico Varandas terá que resolver a pouca flexibilidade dos representantes do Amora em vender 75% do passe do internacional moçambicano.

“De olho no ala moçambicano começam a estar alguns clubes europeus e daí também a urgência em resolver um dossiê que deve custar acima dos 2 milhões de euros, pois adquirir os 75 por cento do passe que pertencem ao Amora é agora mais caro, porque o prazo para fazê-lo por 600 mil euros já foi ultrapassado no verão”, escreve o jornal ‘A Bola’, na edição desta terça-feira, 13 de fevereiro.

As boas prestações de Geny Catamo na presente temporada terão chamado a atenção de alguns emblemas internacionais e, dessa forma, Frederico Varandas quer resolver este dossiê o mais rapidamente possível, salvaguardando uma eventual mais-valia pelo ala moçambicano.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – leva 24 jogos pelo Sporting: 16 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.198 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou três golos (Olivais e Moscavide, Boavista e Casa Pia) e fez três assistências (Moreirense, Olivais e Moscavide e Casa Pia).

Desde que se estreou pelo Sporting, diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2 –, Geny Catamo realizou 25 jogos, marcou três golos e fez três assistências, todos na presente temporada. O internacional por Moçambique tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários