SURPRESA! FUTEBOLISTA QUE CUSTOU QUASE 10 MILHÕES AO SPORTING VAI RODAR NA EQUIPA B; AMORIM 'EMPRESTA' CRAQUE A FILIPE ÇELIKKAYA
Encontro da formação secundária do Sporting diante do Pêro Pinheiro vai contar com jogador do plantel principal
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 21:07
Sebastián Coates, Pedro Gonçalves, Adán, Morita, Fresneda, Sporting, Liga Europa

Iván Fresneda vai rodar na equipa B do Sporting. O jogador espanhol foi riscado da convocatória para Vila do Conde, segundo o jornal O Jogo, e vai ser opção para o encontro da equipa B frente ao Pêro Pinheiro. Rafael Pontelo também vai ser opção para Filipe Çelikkaya.

A decisão explica-se, já que o ala direito espanhol recuperou recentemente de lesão e precisa de ganhar ritmo e confiança, de modo a fazer parte das opções no futuro. Com Geny Catamo exclusivamente trabalhado na ala direita, e estando Ricardo Esgaio sem limitações, não existe grande espaço para o espanhol.

Após três meses de ausência, o lateral direito dos verdes e brancos entrou aos 85 minutos da partida frente ao Young Boys para o lugar de Ricardo Esgaio e mereceu uma ovação do público presente no Estádio José Alvalade. Depois do apito final, revelou não estar na melhor forma física.

“Primeiro tenho de agradecer ao corpo técnico, equipa médica e colegas de equipa nestes meses, que foram difíceis para mim. Sempre estiveram comigo e estou agradecido. Como me senti? Senti-me bem, obviamente preciso de tempo para estar a 100 por cento”, começou por referir Iván Fresneda, defesa do Sporting.

“Agora que voltei só penso em ajudar a equipa. Sempre estive feliz aqui, a vida é incrível e agora ainda mais. Tenho de continuar. Liga Europa? Para mim, que é o meu primeiro ano a jogar Liga Europa é um orgulho ter minutos, algo espetacular”, atirou o espanhol.

Esta temporada, Iván Fresneda – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas seis encontros: quatro na Liga Europa, um na Liga Portugal Betclic e outro na Taça de Portugal. Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos. O jogador de 19 anos tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários