Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu, este sábado, 3 de dezembro, o Belenenses, por 2-1, em partida válida para a 15.ª jornada do campeonato nacional.
Os jovens leões começaram a perder, com um golo de Umaro Buaro (32'), mas conseguiram a reviravolta na segunda parte do encontro com tentos assinalados por Geovany Quenda (53') e João Infante (77').
Com esta vitória - a 12.ª em 15 jogos da presente temporada -, a turma de José Gomes regressa aos triunfos, depois do desaire no dérbi eterno e mantém-se na segunda posição, com 37 pontos.
Para já, o Benfica é líder, com 39, mas menos um jogo disputado.
Na próxima jornada, os verdes e brancos defrontam o Sintrense. A partida está marcada para o feriado de 8 de dezembro, pelas 11h00.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1599023747117170688?s=20&t=tSAoVR6iXtYrirXK4vL0KA
Emblema leonino voltou à competição, após paragem de 22 dias para compromissos internacionais, e somou exibição irrepreensível fora de casa
|
0A equipa de juvenis do Sporting goleou a Académica por 6-0, este domingo, dia 22 de setembro, em jogo a contar para a sexta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de uma paragem de 22 dias para compromissos internacionais, os leões regressaram em grande à competição.
Num duelo realizado em Coimbra, Leonardo Tavares inaugurou o marcador aos 22 minutos, a passe de Estefânio Rúben, Simão Soares bisou aos 24 e 31 minutos, sempre com direito a assistência de Brandão Baptista. Estefânio Rúben aumentou a vantagem no marcador já em cima do período de descanso, aos 44 minutos, desta feita servido por Carlos Frederico.
Na etapa complementar, os verdes e brancos marcariam por mais duas vezes, atingindo a meia dúzia de golos. José Fernandes, aos 76 minutos, fez o 5-0 a passe de Ricardo Yordanov, sendo que foi este último, aos 84 minutos, a fechar o marcador assistido por João Valente.
Com esta vitória - a terceira em seis jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão na quarta posição da tabela classificativa e passam a somar dez pontos. O Benfica é líder com 16. O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 28 de setembro, frente ao Sacavenense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Carlos Frederico, Jakub Stasiack, Duarte Correia, Suleimane Baldé, Leonardo Tavares (Capitão), Brandão Baptista, Afonso Ribeiro, Ricardo Yordanov, Simão Soares e Estefânio Rúben.
Emblema leonino venceu em casa duelo frente à turma lisboeta, mas fica ainda a quatro pontos de chegar ao primeiro lugar da tabela classificativa
|
0A equipa de juniores do Sporting venceu o Belenenses por 4-2, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, em jogo da primeira jornada da sétima jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos levaram a melhor no dérbi lisboeta.
O 1-0 chegou logo aos dez minutos, com Rafael Camacho a cruzar atrasado para Diogo Martins e este, no coração da área, a faturar pelo segundo jogo seguido. No entanto, Enzo Fortes restabeleceu a igualdade no único remate enquadrado dos azuis na primeira parte.
O 2-1 chegou então sem surpresa ao minuto 30, com Luís Gustavo a bater o canto e Rodrigo Quintiães a aparecer ao primeiro poste, colocando o esférico no fundo da baliza com um toque subtil. Na segunda parte, o terceiro golo demorou apenas seis minutos a surgir. Telmo Coimbra fez o gosto ao pé com classe ao ‘picar’ a bola por cima do guarda-redes. O Sporting voltou a ser eficaz e, aos 77 minutos, o recém-entrado Tomás Mendes aproveitou uma bola perdida na área para confirmar o golo do 4-1. O Belenenses reduziu para 4-2 aos 80 minutos por Paulo Alecsandru.
Com esta vitória - a quarta em sete jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto sobem ao terceiro lugar com 12 pontos, ainda que à condição, e ficam a quatro do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, às 15h00, em Alcochete, na recepção ao eterno rival Benfica.
Equipa do Sporting: Tiago Leitão [GR] [C], Luís Gustavo (Chris Grombahi, 59’), Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Rodrigo Cabrito, Sandro Gamboa (João Rodrigues, 59’), Winilson Lopes, Rafael Camacho (Tomás Mendes, 75’), Diogo Martins (Miguel Almeida, 59’), Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves (Sérgio Matos, 78).
No encontro da Youth Legue frente ao Lille, Eduardo Felicíssimo salvou um ponto no tempo de compensação e fez o 2-2:
Clube de Alvalade somou segunda vitória consecutiva e confirma bom momento de forma; Leões mantêm-se na perseguição ao primeiro lugar
|
0A equipa B de futebol do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Caldas por 2-1, em partida a contar para a sexta jornada da série B da Liga 3. Depois de uma vitória na ronda anterior frente à Académica, os leões confirmaram o bom momento de forma.
A jogar fora de casa, os leões colocaram-se na frente do marcador. Logo aos cinco minutos, Afonso Moreira rematou para defesa incompleta, com a bola a sobrar para Mauro Couto que, de primeira, atirou a contar. No entanto, aos 35 minutos, Nuno Januário restabeleceu a igualdade para o Caldas, numa finalização dentro da pequena área.
Na segunda parte, Nuno Januário foi expulso aos 50 minutos e deixou a equipa adversária reduzida a dez unidades. Aos 59 minutos, Gabriel Silva finalizou um cruzamento de João Simões. A partir daí, os leões geriram a vantagem e o resultado já não mais viria a alterar.
Com esta derrota - a terceira em seis jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira sobe ao segundo lugar com dez pontos, ainda que à condição da tabela classificativa. Segue-se agora uma nova paragem competitiva, com o Sporting a regressarem à ação no dia 27 se setembro, em casa, diante do 1.º Dezembro.
Equipa apresentada pelo Sporting: Guilherme Pires (Guarda-redes), João Simões, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 63’), Rafael Besugo, Mauro Couto, Gabriel Silva (Lucas Anjos, 73’), Manuel Mendonça [C], Afonso Moreira (Denilson Santos, 73’), Lucas Taibo e Samuel Justo.