Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jovane Cabral não é para continuar no Sporting. A estrutura verde e branca já terá tomado a decisão sobre o futuro do internacional cabo-verdiano que, ao longo das últimas semanas, tem vindo a treinar com a equipa B, uma vez que não faz parte dos planos de Rúben Amorim e é para 'despachar'.
Depois de ter conseguido conquistar o estatuto de titular nos primeiros onzes do técnico verde e branco - tendo mesmo renovado até 2025 graças a isso -, o cabo-verdiano acabou por entrar na lista de dispensas do Clube de Alvalade e tem passado por uma verdadeira montanha-russa desde então, mas sem se conseguir afirmar no plantel principal.
Tal como o Leonino deu conta, em exclusivo, no dia 4 de maio, os responsáveis do Sporting querem libertar-se de Jovane Cabral a título definitivo. Apesar de o jogador manter uma boa relação com a estrutura do futebol verde e branco, Rúben Amorim não acredita que o atleta tenha qualidade para integrar o plantel da temporada 2024/25.
Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos. Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.
Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale lembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.
Assista aqui a toda a qualidade de Jovane Cabral:
Leões deslocam-se ao terreno dos algarvios para medirem forças em embate válido para a terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
029' - Hjulmand! Bela cabeçada do capitão, para uma enorme defesa. Esteve à vista o golo.
27' - Grande trabalho de Quenda pela direita. O 'camisola 57' remata de pé direito, mas Harder não consegue encostar.
20' - Nuno Santos pega muito mal e atira a bola para a bancada.
19' - Livre perigoso à entrada da área dos algarvios.
13' - A turma de Rúben Amorim insiste pela esquerda, com combinações entre Nuno Santos e Trincão.
7' - Novo canto para os verdes e brancos.
3' - Que perigo! Grande incursão de Trincão, que toca para Harder. O remate do avançado dá canto.
1' - Arranca a partida em Portimão. Força, Sporting!
0' - Muitas surpresas no onze leonino.
0' - XI Sporting: Vladan Kovacevic; Zeno Debast, Bruno Ramos, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Geovany Quenda, Francisco Trincão e Conrad Harder.
0' - Este será o 46.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade soma 34 vitórias e seis derrotas, registando-se ainda cinco empates.
0' - O emblema de Portimão perdeu, 3-0, com o Leixões.
0' - O Sporting vem de uma vitória, por 2-0, frente do Casa Pia.
0′ – Os algarvios, por sua vez, venceram o Vianense por 3-1, na etapa anterior.
0' - O encontro marca a estreia dos verdes e bancos na edição atual da prova rainha.
0' - Já a turma adversária ficou-se pela quarta eliminatória, derrotada pelo Braga (4-1).
0' - Na edição passada, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Portimonense, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, às 20h15, no Algarve.
Leões deslocam-se ao terreno dos Minhotos para disputarem partida válida para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, dia 26 de outubro
|
0O Sporting anunciou que os bilhetes para a visita a Famalicão estão esgotados, apenas poucas horas depois do Clube leonino anunciar a abertura da venda os Sócios. Como tem sido habitual, a turma de Rúben Amorim terá um incansável apoio nas bancadas.
O Sporting vai defrontar o Famalicão na nona jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo dia 26 de outubro, sábado, às 20h30. A equipa comandada por Rúben Amorim segue no topo da liga, com um registo 100% vitorioso.
A deslocação ao Minho não tem sido fácil para os leões. Desde que os famalicenses regressaram à primeira divisão, em 2019, a equipa verde e branca escorregou em três dos cinco jogos disputados. Nas últimas duas temporadas, o emblema de Alvalade triunfou pela margem mínima.
A relação entre Famalicão e Sporting tem sido positiva fora de campo, com vários negócios vantajosos para ambos os clubes. Exemplos disso são as contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, que chegaram a Alvalade e encantaram os adeptos.
Antes desse confronto, o Sporting vai jogar frente ao Portimonense esta sexta-feira, pela terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois, terá um encontro difícil na Áustria, contra o Sturm Graz, a contar para a terceira ronda da Liga dos Campeões, na terça-feira, dia 22 de outubro.
Decisões tomadas pela Direção verde e branca durante o último mercado de verão ainda fazem correr muita tinta na imprensa nacional e estrangeira
|
0Nuno Paralvas acredita que o Sporting não irá deixar sair vários dos principais ativos. O jornalista recorda que os leões não venderam Viktor Gyokeres, embora fosse algo "fácil", tendo em conta o desempenho do 'camisola 9' de Rúben Amorim.
“Debandada acho que não haverá, o Sporting neste momento o Clube está bem organizado. Vimos este mercado que teve capacidade de manter o Viktor Gyokeres, obviamente que poderia tê-lo vendido, não pelos valores que desejaria, mas seria fácil para o Sporting vender o Gyokeres por um bom dinheiro”, começou por dizer, n'A Bola TV.
“Debandada, não. Isso é especulativo demais, e é muito cedo. A imprensa inglesa e os jornais são mais conservadores. Com a contratação do Hugo Viana é mais provável que mais nomes possam surgir, mas não me parece muito interessante que estejamos a falar dessas especulações quando falta tanto tempo para o final da época”, rematou o jornalista.
Recorde-se que Rúben Amorim é visto como o principal nome para substituir Pep Guardiola caso este acabe mesmo por deixar o City no final da temporada. Além da boa relação com Hugo Viana, o perfil do técnico dos leões é visto como um dos preferidos dos responsáveis britânicos.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Assista aqui às declarações na íntegra: