Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado sábado, dia 25 de outubro, que Nuno Santos abandonou o relvado da partida frente ao Famalicão (3-0), com uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito. Segundo informa o ‘Notícias ao Minuto’, o ala já foi operado à lesão nesta segunda-feira, dia 28 de outubro.
Conforme indica o site, o ala prepara-se agora para dar começo a um longo processo de recuperação, que o deixará de fora de todas as competições e vai ser ausência para Rúben Amorim, durante vários meses, sem data de regresso aos relvados conhecida.
Nuno Santos apenas deverá ser opção para o emblema verde e branco na temporada desportiva de 2025/26. Recorde-se que a lesão do ala é semelhante à de Tiago Ferreira, antigo jogador do Sporting, que está atualmente ao serviço do Estrela da Amadora.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Na presente temporada, Nuno Santos soma 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.