
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2024 | 07:43 |
João Pereira somou a segunda vitória em seis jogos ao comando técnico do Sporting no último sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista. Apesar de os três pontos terem dado algum descanso à urgência em encontrar um substituto para o treinador dos leões, a SAD leonina continua a pressionar Frederico Varandas e foram estabelecidas algumas exigências.
Segundo escreve o jornal A Bola, nesta segunda-feira, 16 de dezembro, apesar do triunfo da turma dos leões, a estrutura continua com as suas ideias bem vincadas e, neste momento, tem como condição que o Sporting se mantenha na disputa de todas as provas até ao dérbi com o Benfica, marcado para dia 29 deste mês.
Por seu turno, a mesma fonte revela que a avaliação de João Pereira será realizar jogo a jogo, com a estabilidade a ser um dos principais pontos para o Sporting neste momento. Apesar de os leões se manterem isolados no primeiro lugar, a estrutura mantém todas as possibilidades em cima da mesa - para agir em qualquer que seja a altura.
Neste momento, os comandados de João Pereira seguem na liderança da Liga Portugal Betclic 2024/25, com 36 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos dois jogos. No terceiro posto, está o Porto com 31 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Presidente do Clube de Alvalade mantém-se muito ativo no mercado de transferências, à procura de um extremo para a equipa de Rui Borges
01 Set 2025 | 13:50 |
Frederico Varandas quer 'esticar a corda' para fechar a contratação de Jota Silva para o Sporting antes do término da janela de transferências. O extremo, internacional por Portugal, tem sido apontado como possível reforço dos leões desde o início do mercado, mas a novela tem-se estendido por largas semanas.
No entanto, as últimas informações abondam a favor do Sporting. Os responsáveis verdes e brancos terão estado reunidos, no último domingo, 31 de agosto, com a Direção do Nottingham Forest, e, segundo o jornal Record, foi atingida uma plataforma de entendimento, que os leões acreditam ser suficiente para que tudo fiquei fechado no último dia de mercado.
De resto, o mesmo jornal explica ainda que, apesar dos muitos recuos e avanços que a operação sofreu, Frederico Varandas prometeu a Rui Borges que faria de tudo, dentro do possível, para trazer Jota Silva para o Sporting ainda durante a presente janela de transferências.
Para além de terem de contar com as dificuldades impostas pelo dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, o Sporting viu ainda o Paris FC interessar-se em Jota na fase final do mercado. No entanto, essa possibilidade terá caído, e os leões ficaram sozinhos na luta pelo jogador.
O Sporting tem, neste momento, em cima da mesa, uma proposta de empréstimo, com um taxa de dois milhões de euros, e uma cláusula obrigatória de compra, no verão de 2026, por 15 milhões. Os números ainda não são suficientes, mas Varandas já decidiu que vai esticar a corda o máximo que conseguir, dentro do que o Clube considera razoável. Do lado de Jota Silva, o sim está dado aos leões.
Confira, aqui, o primeiro golo de Jota Silva no Nottingham Forest:
Craque às ordens de Rui Borges tem sido utilizado como titular no Clube de Alvalade, mas os desempenhos têm estado aquém das expetativas
01 Set 2025 | 13:45 |
Geny Catamo ter-se-á sentido afetado pelos rumores de mercado que circularam durante o mercado de verão. O nosso Jornal revela, em Exclusivo Leonino, que parte dos desempenhos menos positivos do titular de Rui Borges no Sporting se devem à janela de transferências, que está prestes a fechar.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta é um dos únicos titulares que a SAD verde e branca estaria disposta a vender abaixo da cláusula de rescisão, situação que tem abalado a concentração do pupilo de Rui Borges, que tem vindo a ser associado a clubes como o Aston Villa ou o Fenerbahçe.
Depois de ter chegado a acordo com o Amora e os Black Bulls, para a compra do remanescente do passe do jogador, o Sporting tem agora uma posição mais favorável para negociar. No entanto, os bicampeões nacionais só aceitavam negociar propostas a partir dos 25 milhões de euros, tendo já rejeitado ofertas inferiores.
Os leões ficaram com 90% dos direitos económicos do jogador, permanecendo nas mãos do clube da Margem Sul os restantes 10 por cento. Embora tivesse os direitos desportivos do futebolista, o Sporting mantinha uma posição fragilizada caso surgisse uma proposta aliciante.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já cinco quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Confira o lance de Geny Catamo que marcou o Sporting - Porto:
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, com o objetivo de reforçar o plantel verde e branco, às ordens de Rui Borges
01 Set 2025 | 12:47 |
Pedro Sousa avança que o Sporting avançou com uma proposta de 38 milhões de euros para contratar Kevin ao Shaktar Donetsk. Os leões continuam muito ativos no mercado de transferências, e olham para o extremo do emblema ucraniano como um dos principais alvos no último dia do mercado de transferências.
Pedro Sousa: "Kevin? A proposta do Sporting é estratosférica, 37M mais bónus"
“Só esclarecer que o Fulham tinha acordo com Shakhtar de 38 milhões de euros para a compra de Kevin. Bernardo Palmeiro está a tentar desviar o jogador. O jogador, através do seu empresário, não chegou a acordo com o Fulham ainda, por causa do salário, com o receio de descerem de divisão e o salário descer consideravelmente”, afirmou para o Canal NOW.
De seguida, Pedro Sousa avançou com os valores da proposta que o Sporting prepara para garantir os serviços de Kevin: “A proposta do Sporting é estratosférica, 37M mais bónus. O Fulham também está na corrida, e deve ter mais argumentos a nível financeiro. Resta saber se o Sporting convence o jogador e o empresário a rumar a Alvalade”.
“O Fulham já teve acordo fechado com o Shakhtar, mas pendente do acordo com o jogador, que ainda não aconteceu. Mas o Sporting já anda há muito tempo atrás de Kevin”, concluiu Pedro Sousa, mostrando que ainda existe a possibilidade do extremo de 20 anos parar ao comando de Marco Silva.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tem sido o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu 5 jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Negócio fechado! Conrad Harder deixa o Sporting e já está no novo clube
01 Set 2025 | 11:40