Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING COM GRANDE PONTO DE INTERROGAÇÃO PARA RECEÇÃO AO BRAGA: RESPONSÁVEL POR 15% DOS GOLOS DOS LEÕES EM DÚVIDA

Rúben Amorim ainda não sabe se vai contar com o jogador para a partida diante dos minhotos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2024 | 07:42 |

Icon Comentário0

Paulinho é a grande dúvida na turma de Rúben Amorim para a receção do Sporting ao Braga, agendada para o próximo domingo, às 18h00, no Estádio José Alvalade. O avançado dos leões tem um pequeno problema no pé e não é certa a sua presença diante dos minhotos.


“A lesão do internacional português, de 31 anos, não inspira grandes cuidados aos responsáveis do Clube leonino, mas dado o curto tempo de recuperação ainda é impossível assegurar a sua presença no duelo com os minhotos. O jogador será hoje [sexta-feira] reavaliado antes do treino e, mediante a sua resposta aos tratamentos, será decidido se já poderá regressar ao relvado ou se, por outro lado, continuará entregue ao departamento clínico para prosseguir a recuperação”, revela o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Após a partida diante do União de Leiria, Rúben Amorim falou sobre a lesão de Paulinho: “Vamos ver como ele se sente. Já teve aquela lesão, mas desta vez apanhámos muito cedo. Parece-me que é uma lesão pequena. Dentro de dias, vai estar apto, mas não sabemos se está disponível para o Braga porque o jogo é já domingo”.


Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 29 encontros (1.597 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (778), cinco na Liga Europa (347), três na Taça de Portugal (270) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 13 golos e fez três assistências, sendo responsável por 15% dos golos do Sporting.

Desde chegou ao Clube de Alvalade, em janeiro de 2021, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros, Paulinho realizou 127 encontros, marcou 45 golos, fez 18 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

VAR salva Sporting da derrota; Clube de Alvalade desilude e empata com o Braga (0-0)

Emblema verde e branco não conseguiu encontrar caminho para a baliza adversária e terminou partida com apenas três remates

Sporting empatou sem golos diante do Braga, no Estádio Amélia Morais, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI 2026/27
Sporting empatou sem golos diante do Braga, no Estádio Amélia Morais, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI 2026/27

27 Set 2026 | 16:53 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou sem golos diante do Braga, no Estádio Amélia Morais, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI 2026/27. As leoas não conseguiram encontrar o caminho para a baliza adversária e terminaram a partida com apenas três remates.


A formação leonina sentiu dificuldades desde os primeiros minutos perante a pressão alta do oponente. As bracarenses assumiram o controlo territorial e obrigaram o Sporting a cometer alguns erros na construção. Logo aos três minutos, Malu Schmidt testou Cassie Coster com um remate de fora da área, dando o primeiro aviso da partida.


A guardiã acabou por ter um papel importante para manter o nulo. Aos 30 minutos, Cassie Coster defendeu um remate de McKenna Martinez e, logo de seguida, voltou a negar a recarga de Lidiane Antunes. Antes do intervalo, a mesma jogadora ainda teve nova oportunidade, mas rematou ao lado.


Na segunda parte, o cenário não se alterou significativamente e o Braga continuou a criar as principais situações de perigo. Malu Schmidt voltou a ameaçar aos 58 e 59 minutos, primeiro com um remate desviado e depois com uma oportunidade flagrante que saiu ligeiramente por cima da barra. Aos 70 minutos, as bracarenses chegaram a festejar o golo, mas o cabeceamento de Leah Lewis, após livre de Lidiane Antunes, foi anulado pelo VAR por posição irregular.

As comandadas de Micael Sequeira, que vinham de uma derrota pesada nas competições europeias, perde os primeiros pontos na Liga e tem sete somados. O próximo jogo das leoas está marcado para quarta-feira, dia 30 de setembro, às 19h45, frente ao Brondby, na segunda mão da 2.ª eliminatória da Europa Cup.



Futebol

Sporting prepara revolução gigante no Estádio! Alvalade transforma-se em obra de milhões

Clube continua a avançar com renovação do recinto verde e branco, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado

Sporting continua a avançar com a renovação do Estádio José Alvalade, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado
Sporting continua a avançar com a renovação do Estádio José Alvalade, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado

27 Set 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a avançar com a renovação do Estádio José Alvalade, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado. O projeto inclui mudanças em várias zonas do recinto, entre elas o Hall VIP, balneários, Museu Sporting, Auditório Artur Agostinho e até a Loja Verde. A intenção passa por ter o recinto completamente renovado até 2030, ano em que Portugal será um dos países anfitriões do Mundial.


Durante o Portugal Football Summit, Frederico Varandas voltou a abordar o projeto e estabeleceu uma meta clara para a intervenção em Alvalade. "Queremos terminar uma obra muito exigente. Falta acabar o Alvaláxia, videoscreens, o Hall Vip, da zona de convívio dos sócios. Não será o maior, mas melhor estádio em Portugal em 2030. No estádio tudo o que parecia mal estava lá. São muitos milhões mas gostaríamos de ver o estádio melhor porque tem retorno financeiro para o clube. E gostaria de ter a obra terminada em 2030", afirmou.


Uma das intervenções mais urgentes acontece no relvado, que apresentou problemas nos últimos encontros. O Sporting vai aproveitar a pausa para as seleções para realizar trabalhos no tapete verde, afetado por fungos, estando prevista uma intervenção com a duração de quase um mês. A expetativa é a de que o campo esteja em boas condições no regresso a casa, marcado para 21 de outubro, diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões.


Também no interior do estádio continuam a ser visíveis sinais da transformação. A zona de acesso ao Hall VIP, integrada na chamada Porta 10A, está em obras e terá uma nova identidade: "The Lion's Rite of Passage". Segundo o Sporting, o espaço será transformado num percurso imersivo até ao relvado. Paralelamente, continuam os trabalhos no elevador panorâmico junto à Praça Centenário e no Auditório Artur Agostinho, enquanto o Museu Sporting está a ser reconfigurado e ampliado.

Outras alterações ficarão para uma fase posterior. A instalação de novos painéis LED e de um ecrã gigante ainda não avançou, estando estes trabalhos previstos para ganhar maior expressão a partir da temporada 2027/28. O estádio estará também encerrado entre 28 de setembro e 2 de outubro para novas intervenções.



Futebol

Irankunda ou Zalazar? Saiba quem será o batedor oficial dos livres do Sporting

Clube definiu uma nova hierarquia para bolas paradas; Rui Borges conta agora com várias soluções especializadas e estabeleceu uma ordem

Sporting definiu uma nova hierarquia para os livres diretos: Rodrigo Zalazar será o batedor oficial, seguido de Nestory Irankunda
Sporting definiu uma nova hierarquia para os livres diretos: Rodrigo Zalazar será o batedor oficial, seguido de Nestory Irankunda

27 Set 2026 | 13:53 |

Icon Comentário0

O Sporting definiu uma nova hierarquia para os livres diretos. Rui Borges conta agora com várias soluções especializadas e estabeleceu uma ordem de preferência: Rodrigo Zalazar, Nestory Irankunda, Geny Catamo, Flávio Gonçalves e Zeno Debast.


A aposta surge depois de vários anos em que os leões revelaram dificuldades em transformar as bolas paradas em golos. Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Viktor Goökeres, Marcus Edwards e Francisco Trincão foram assumindo essa responsabilidade em diferentes momentos, mas nenhum conseguiu afirmar-se de forma consistente.


O registo recente ajuda a perceber a dimensão da lacuna. Antes do golaço de Zalazar frente ao Galatasaray, na Liga dos Campeões, o último livre direto convertido pelo Sporting tinha saído dos pés de Pedro Gonçalves, em março de 2026, diante do Alverca, no triunfo por 4-1. Para encontrar o anterior, era necessário recuar até abril de 2025, quando Gyokeres marcou dessa forma frente ao Moreirense.


Esta temporada trouxe, contudo, novas armas para o setor. O uruguaio já mostrou a sua qualidade ao marcar um livre de enorme execução contra o Galatasaray, enquanto Irankunda aproveitou a pausa internacional ao assinar um excelente livre direto frente ao Brasil.

Com cinco opções identificadas, Rui Borges procura assim retirar maior rendimento e evitar que o Sporting continue a depender de momentos esporádicos para marcar através de livres diretos. A reformulação do plantel trouxe jogadores com características diferentes e o treinador pretende aproveitar essa vertente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting agradece ‘nega’ em Wembley e Valladolid fica a chuchar no dedo por 250 mil euros
Futebol

Sporting agradece ‘nega’ em Wembley e Valladolid fica a chuchar no dedo por 250 mil euros

27 Set 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Provocação de Valter Marques ao Sporting deixa adeptos leoninos a rir à gargalhada
Futebol

Provocação de Valter Marques ao Sporting deixa adeptos leoninos a rir à gargalhada

27 Set 2026 | 11:49

Icon Comentário0
Luis Suárez marca ao México num jogo onde um alvo do Sporting também marcou (1-1)
Futebol

Luis Suárez marca ao México num jogo onde um alvo do Sporting também marcou (1-1)

27 Set 2026 | 11:01

Icon Comentário0