JOGADOR DO SPORTING CHUTA RIVAIS DE BENFICA E PORTO PARA UM CANTO E ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO MUNDO (E NÃO É GYOKERES)
Pupilo de Rúben Amorim tem dado muitas alegrias aos adeptos da turma verde e branca e é figura de destaque lá fora
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 12:03
Sporting, Paulinho, Francisco Trincão, Hjulmand, Gyokeres, Eduardo Quaresma, Pote, Vizela

O Observatório do Futebol (CIES) divulgou, na passada terça-feira, 6 de fevereiro, o ranking dos melhores goleadores da presente temporada (de 2023/ 2024) e conta, para já, com dois jogadores da Liga Portugal Betclic, um deles do Sporting: Paulinho.

Considerando um total de 72 ligas, o mais recente estudo do CIES que apresenta os melhores registos de golos marcados por cada 90 minutos, excluindo as grandes penalidades, conta com dois jogadores da Primeira Liga Portuguesa, Paulinho do Sporting e Banza do Braga.

Paulinho, avançado de 31 anos da turma verde e branca, possui uma média impressionante de um golo por jogo, enquanto Simon Banza, do Braga, está próximo do pódio com uma média ligeiramente superior (1,09), numa lista que inclui também nomes de destaque como Harry Kane jogador do Bayern Munique, e Lautaro Martínez do Inter de Milão.

Até ao momento, nesta temporada, Paulinho contabiliza 1.597 minutos pela camisola de Alvalade, aglomerados num total de 29 jogos em que figurou (18 no campeonato português, cinco na Liga Europa, três na Taça de Portugal e outros três na Taça da Liga). Soma para já 13 golos e três assistências e tem sido absolutamente fundamental para a formação leonina ao longo da temporada.

O internacional português ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. A representar o Clube de Alvalade, de leão ao peito , já conseguiu vencer um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Confira aqui mais um momento onde Paulinho foi decisivo:

  Comentários