Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting consegue feito histórico que não era visto há 50 anos

Equipa de Alvalade venceu o Rio Ave por 3-0, num jogo completamente dominado pelos leões, alcançando um registo que já não era visto desde os anos 70

Sporting venceu o Rio Ave por 3-0, num jogo totalmente dominado
Sporting venceu o Rio Ave por 3-0, num jogo totalmente dominado

  |

Icon Comentário0

O Sporting regressou às vitórias, ao triunfar por 3-0 frente ao Rio Ave, num jogo disputado em Vila do Conde. Com este resultado, a equipa de Alvalade, agora sob o comando técnico de Rui Borges, voltou a demonstrar a sua capacidade ofensiva avassaladora, que tem sido uma das marcas registadas ao longo da época 2024/2025, e bateu mais um recorde.


Até ao momento, o Sporting soma uns impressionantes 80 golos em apenas 31 jogos, um registo que evidencia a eficácia do ataque. Frente aos vilacondenses, os leões igualaram o máximo de remates enquadrados desta temporada (13), um feito já alcançado anteriormente frente ao Famalicão.


Na Liga, os números são ainda mais impressionantes. Com 51 golos marcados em apenas 18 jornadas, o Sporting atingiu uma marca que já não se via há 51 anos. A última vez que o Clube conseguiu superar a barreira dos 50 golos em tão poucas rondas foi na época de 1973/1974.


Individualmente, Viktor Gyokeres continua a brilhar e a consolidar o seu estatuto de artilheiro do campeonato. O avançado sueco já contabiliza 33 golos em todas as competições, sendo que 22 destes foram alcançados no na Liga Portugal Betclic.

É importante recordar que, com a vitória frente ao Rio Ave, o Sporting mantém o primeiro lugar na tabela classificativa da prova, com 44 pontos, mais três do que o Benfica e mais quatro do que o Porto, embora os dragões ainda tenham um jogo a menos.



Futebol

Pedro Duarte garante que craque do Sporting "ainda vai a tempo de..."

Técnico orientou jogador dos verdes e brancos durante um empréstimo bem-sucedido e, apesar dos contratempos, prevê futuro risonho ao atleta

Pedro Duarte augura bom futuro a Bragança, médio do Sporting
Pedro Duarte augura bom futuro a Bragança, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança regressou às opções de Rui Borges, após um período afastado devido a lesão. Apesar de ter sido convocado, o médio não saiu do banco na vitória diante do Rio Ave (3-0). Pedro Duarte orientou o português durante o empréstimo ao Estoril e augura um bom futuro ao craque dos leões.


"É um jogador muito inteligente e conhece muito bem o jogo... Independentemente do sistema ou da dinâmica, a sua inteligência joga a seu favor", refere o técnico, em declarações ao jornal Record, garantindo que o 'camisola 23' "ainda vai ajudar muito" os leões.


"Estava numa fase de afirmação e este contratempo pode tê-lo feito perder um pouco essa dinâmica. Estava a jogar a espaços, numa competição direta com Hjulmand e Morita. Nessa fase até estava a fazer golos. Salvo o erro, marcou em dois jogos seguidos. Fez falta ao meio-campo do Sporting, até pela competitividade que imprimia", explica.


Apesar de o médio ter falhado vários jogos devido a lesão, Pedro Duarte crê que "ainda vai a tempo de fazer uma boa temporada", uma vez que "ainda falta meio campeonato e mais uns quantos jogos das competições europeias" e Bragança "é muito focado no trabalho".

O técnico não esquece que, antes de contrair problemas físicos, o jovem "conseguiu entrar na luta por um lugar e até jogar diversos jogos como titular". Para terminar, refere que "ser da casa e ser um dos capitães de equipa dá-lhe uma responsabilidade acrescida. Mas, da forma que conheço o Daniel, sei que ele lida bem com essa responsabilidades e até a encara como uma motivação extra".



Futebol

Lesão trama Sporting: Cláusula de Gyokeres pode ser batida

Clube de Alvalade vê nome do avançado sueco voltar a ser muito badalado e mudança ainda no mercado de inverno vem sendo noticiada no estrangeiro

Arsenal pode levar Viktor Gyokeres do Sporting
Arsenal pode levar Viktor Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Arsenal poderá voltar à carga por Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é desejo dos gunners, que têm sido muito contidos no ataque ao mercado. No entanto, Gabriel Jesus, ponta de lança dos londrinos, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e é baixa até ao final da temporada.


A ausência do internacional brasileiro leva Mikel Arteta a dar luz verde para a contratação do 'camisola 9' dos verdes e brancos, segundo o Daily Star. O jornal britânico revela que o técnico espanhol está decidido em garantir o goleador verde e branco.


Certo é que Frederico Varandas não vai negociar o passe do jogador. Para levar o craque do Sporting é necessário bater os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão e aguardar a vontade do atleta, que já referiu várias vezes querer ficar em Alvalade até ao final da temporada.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 75 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.569 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 33 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a publicação:



Futebol

Rui Dias critica exibição de jogador do Sporting: "Festival de..."

Jornalista português não ficou convencido com desempenho de atleta dos verdes e brancos, na deslocação dos leões ao terreno do Rio Ave

Rui Dias aponta dedo a Harder no Rio Ave - Sporting
Rui Dias aponta dedo a Harder no Rio Ave - Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Dias não ficou convencido com a exibição de Conrad Harder na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. O redator principal do jornal Record aponta o dedo ao jovem, que também se mostrou muito irritado por não ter conseguido marcar.


"A equipa foi tão dominadora que a imagem final é a de que jogou sozinha. O problema não foi abdicar do sueco: a dificuldade maior foi Harder dar um verdadeiro festival de desperdício, ao longo de quase 80 minutos. Gyokeres só esteve em campo 9 minutos e deu uma elucidativa lição de eficácia", disse, ao diário desportivo.


Quanto à estreia de Rui Silva, o jornalista crê que a titularidade representa "nada em função do jogo (não fez uma defesa)", mas "tudo se quisermos interpretar a decisão: é ele o guarda-redes até ao fim da época", assegura, descartando Franco Israel e Vladan Kovacevic - que está na porta de saída.


Rui Dias admite ainda que Zeno Debast portou-se "muito bem" a jogar a meio-campo, fazendo dupla com Morten Hjulmand, uma vez que "não foi uma surpresa para ele (jogou ali na formação) e revelou-se muito hábil e assertivo no desempenho da tarefa".

Para terminar, o redator garantiu que Iván Fresneda "fez um jogo competente, aproximando-se da convicção de que, afinal, pode ser uma alternativa viável para a direita da defesa", deixando ainda elogios a Gonçalo Inácio: "é o melhor central do Sporting, esteve lesionado e está recuperado. Logo, está a jogar".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Silva reage à estreia pelo Sporting e deixa mensagem especial
Futebol

Rui Silva reage à estreia pelo Sporting e deixa mensagem especial

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting irritadíssimo com exibição em Vila do Conde
Futebol

Titular do Sporting irritadíssimo com exibição em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Jorge Gabriel encantado com craque no Rio Ave - Sporting: "Foi a revelação"
Futebol

Jorge Gabriel encantado com craque no Rio Ave - Sporting: "Foi a revelação"

 

Icon Comentário0