Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges, ao que tudo indica, terá mesmo um reforço de peso para a deslocação a Vila do Conde, já neste sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Betclic.
Daniel Bragança deverá estar totalmente recuperado da lesão que o afasta desde o jogo frente à equipa do Moreirense, ainda sob o comando de João Pereira, e estará apto a alinhar de início, visto que Hidemasa Morita está fora por algumas semanas e não joga desde o jogo frente ao Porto para a meia final da Taça da Liga.
Numa altura em que a onda de lesão teima em não deixar alvalade, com Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Matheus Reis e agora Eduardo Quaresma, entregues ao departamento médico, o regresso de um jogador com a importância de Daniel Bragança é uma boa notícia para Rui Borges, no meio de muitas dores de cabeça para o técnico leonino lidar.
O médio português de 25 anos, formado em alvalade não joga desde Moreira de Cónegos, estando afastado há mais de um mês, podendo agora voltar a vestir a listada verde e branca e ajudar o Sporting a manter a liderança do campeonato. De recordar que os leões têm 41 pontos no final da primeira volta, mais um que Porto e três que Benfica.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – soma 21 encontros disputados. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Atleta já decidiu o que fazer quanto ao seu futuro e não tem duvidas sobre o próximo passo a dar na sua carreira. Leões estavam a aguardar decisão
|
0Andrés Garcia, jogador de 21, que joga no Levante, clube que milita atualmente na segunda liga espanhola, estará decidido quanto ao próximo passo a dar na sua carreira, e a decisão passa por mudar de ares.
O destino escolhido para essa mudança é Lisboa, e mais concretamente o Sporting, equipa comandada por Rui Borges. A transferência de Andrés García do Levante para os leões pode ficar fechada hoje entre os clubes. O lateral-direito espanhol, tudo indica, já não estará nas opções do técnico Julián Calero para o encontro com o Granada, no próximo sábado, dia 18 de janeiro, no Estádio Cidade de Valencia. O jogador parece estar claro em relação a dar o salto para o campeão português, onde terá à sua espera um contrato válido por 4 épocas e meia, até 2029.
De acordo com o jornal Record, os termos finais do acordo devem colocar a fasquia da transferência ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, na soma das componentes fixa (7,5 M€) e variável (1,5 M€). De acordo com a mesma fonte, para além da compensação direta, o Levante deverá ainda garantir 10% dos direitos económicos de Andrés García, um pormenor tido como fundamental para desbloquear a resistência do atual dono do passe, que poderá, em caso de futura venda, aumentar o respetivo encaixe.
A confirmar-se a transferência, Andrés Garcia será o segundo reforço de inverno dos leões e vai juntar-se aos pupilos de Rui Borges para competir, pelo menos para já, pela posição com Eduardo Quaresma que tem sido o preferido para ocupar o lugar, Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, estes dois últimos que não têm a permanência em Alvalade assegurada.
Andrés García, de apenas 21 anos, soma números relevantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante. Para o Sporting, a contratação do espanhol seria um investimento significativo, mas o clube terá de enfrentar uma forte concorrência e as exigências financeiras do Levante para concretizar a transferência.
Jogador dos leões tem dado sinais preocupantes no início do ano, devido aos constantes embates físicos. Clube de Alvalade tenta recuperar a estrela
|
0Viktor Gyokeres tem estado imparável esta temporada ao serviço dos leões. O sueco do Sporting marca sem parar, mas também joga sem parar - e tanto desgaste começa a preocupar a equipa técnica do Sporting. O jornal 'Record' avança que o avançado está a treinar à parte enquanto o Clube tenta tudo para que esteja disponível para Vila do Conde.
A preocupação em Alvalade começou no jogo frente ao Porto, nas meias finais da Taça da Liga. Perto do intervalo, o jogador verde e branco rematou de fora da área, e caiu logo de seguida, agarrado ao joelho direito. O lance deixou o banco dos leões muito apreensivo, mas Gyokeres acabaria por não ser substituído, cumprindo o resto dos 90 minutos, e 120 minutos poucos dias depois, na final, frente ao Benfica.
Foi neste contexto que surgem as informações acerca da condição física do sueco, que estará nos limites. Nesse sentido, o contingente técnico dos leões terá posto o avançado a treinar à parte do restante do plantel, de modo a evitar qualquer toque que pudesse revelar-se crítico para o sueco - tudo com o intuito de estar pronto para o embate frente ao Rio Ave.
A equipa técnica, em conjunto com a equipa médica dos leões, mantém, então, a preocupação com o avançado sueco. Existe, no entanto, a expetativa de que hoje já possa treinar normalmente, e possa ser visto como alternativa normal para o jogo contra os vila-condenses.
Relembrar que Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros – foi utilizado em 30 encontros (2.570 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 32 golos e fez seis assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Jogador custou milhões aos cofres de Alvalade mas nunca conseguiu encontrar espaço com o treinador português. Regresso esteve em cima da mesa
|
0A Direção do Sporting tem-se mostrado muito atarefada durante esta janela de transferências de inverno. O problema da baliza está resolvido com Rui Silva, e a lateral direita vai avançando, com o nome de Andrés García a ganhar força. A SAD leonina pensa, também, no lado oposto da defesa, algo em função da lesão de Matheus Reis, e há um nome conhecido que surge em cima da mesa: Rúben Vinagre.
Segundo avança o jornal 'Record', o português foi considerado. Contratado ao Wolverhampton em janeiro de 2022 por 10 milhões de euros, depois de se juntar inicialmente ao Clube por empréstimo em 2021, o lateral nunca conseguiu ganhar espaço nas opções de Ruben Amorim. Continuou a fazer parte dos quadros do Clube, mas foi somando cedências consecutivas até à ida para o Légia de Varsóvia, onde está agora.
Esta temporada leva 27 jogos realizados e nove assistências, números interessantes que fizeram o Sporting olhar para o seu rendimento. No entanto, a operação parece improvável por vários fatores: em primeiro lugar, porque não existe qualquer cláusula no contrato entre os verde e brancos e o clube polaco que permita a interrupção do empréstimo de Ruben Vinagre.
Outro fator é que o Légia de Varsóvia está bastante contente com as exibições do português. O clube polaco, orientado por Gonçalo Feio, já demonstrou, de resto, todo o interesse em acionar a cláusula que lhes permite adquirir o passe do jogador por um valor a rondar os dois milhões e meio de euros, assim que o empréstimo estiver terminado.
Por último, o lateral esquerdo é um titular indiscutível na equipa de Varsóvia, e está feliz na Polónia, pelo que não terá qualquer intenção de retornar a Portugal neste momento. Numa entrevista recente 'TVSport’, disse mesmo o seguinte: “O Legia foi um passo em frente. Este clube dá-me grandes condições para trabalhar”.