Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
12 Jan 2021 | 20:45 |
Final do encontro: 4-0. Pode ler a crónica da partida AQUI.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349121800148570112?s=20
39' - Segundo amarelo para Taynan. Vermelho e expulsão.
32' - Pany ao poste.
31' - Time-out: CRC Quinta dos Lombos.
30' - GOLO! Assistência de Pauleta para o golo de Pany Varela! 4-0.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349116226044366849?s=20
29' - Bola no poste de Cavinato.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349115821700878348?s=20
26' - Grande defesa de Guitta, a evitar maiores avanços de Ludgero.
25' - Cartão amarelo para Pany Varela.
24' - Primeira grande oportunidade da equipa de Carcavelos a sair do pé de Rúben Santos, mas a ir ao lado.
21' - Recomeça a partida.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349111516302344193?s=20
INTERVALO: 3-0
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349108409992409088?s=20
20' - Guitta defende ataque de Ludgero, atleta formado no Sporting CP.
20' - Logo a seguir ao golo, Cardinal remata à barra.
19' - GOLO! Cardinal chega à marca dos 19 golos e ao 3-0 dos leões esta noite.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349107933758554113?s=20
19' - Paulo Pereira, mais uma vez, em destaque, agora na defesa de um ataque de Cavinato.
19' - Pany Varela sem grande direção tentou a sua sorte.
18' - Boa defesa de Paulo Pereira num frente a frente com Cardinal.
18' - A partida segue repartida, com tentativas de ataque de parte a parte, mas sempre com o poderio leonino em destaque frente a uma boa defesa dos Lombos.
17' - Time-out: Sporting CP.
15' - Time-out: CRC Quinta dos Lombos.
12' - GOLO! 2-0 para os leões. Assistência de Pany Varela para um grande remate do número 10 leonino.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349104347720921093?s=20
12' - Cartão amarelo para Taynan por mão na bola e segunda falta para o Sporting CP.
11' - Guitta envia a bola ao poste.
9' - Paulo Pereira vai dando trabalho tanto na baliza como nos avanços até à área leonina.
4' - Golaço de Guitta! O guarda-redes leonino fez o primeiro golo da época. 1-0 para os leões.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349100897419276290?s=20
2' - Primeiro ataque de Pany Varela.
1' - Começa o encontro no Pavilhão João Rocha.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349099366984855553?s=20
0' - 5 inicial Quinta dos Lombos: Paulo Pereira (GR), Bruno Vicente, Eddy (C), Hugo Neves e Ivo Oliveira.
0' - 5 inicial do Sporting CP: Guitta (GR), João Matos (C), Merlim, Taynan e Cavinato.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349096527336239104?s=20
0' - Convocados do Quinta dos Lombos: Paulo Pereira (GR), Tiago Pinto (GR), Zé Pedro (GR), Bruno Santos, Rafael Silva, Bruno Vicente, Eddy (c), Ludgero Lopes, Pedro Mesquita, Hugo Neves, Rúben Santos, Hugo Eduardo e Ivo Oliveira.
0' - Convocados do Sporting CP: Guitta (GR), Gonçalo Portugal (GR), Mamadu Turé, Diogo Santos, Zicky, Cardinal, Erick Mendonça, João Matos (c), Taynan, Rocha, Cavinato, Pany Varela, Pauleta e Alex Merlim
0' - Teve início a transmissão na Sporting TV.
0' - A equipa de arbitragem é composta por: Tiago Silva (AF Porto) e Alexandre Costa (AF Aveiro), e o cronometrista é Maurício Couto (AF Porto).
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1349095555708952576?s=20
0' - À segunda jornada, ainda na primeira volta, os homens de Alvalade foram até Carcavelos vencer os Lombos com uma goleada 1-11. Os golos verdes e brancos foram assinalados por Cavinato (2), Erick Mendonça (2), Pany Varela (2), João Matos, Merlim, Pauleta, Rocha e Zicky.
0' - Na antevisão ao encontro, o treinador dos leões, Nuno Dias, reforçou que o Sporting CP "vai estar preparado".
https://twitter.com/leoninopt/status/1348961469526913026?s=20
0' - Nos dias anteriores à partida, a equipa leonina recebeu as mais variadas nomeações para os Futsal Planet Awards 2021. Recorde, abaixo, quais:
https://twitter.com/leoninopt/status/1348227232821555203?s=20
https://twitter.com/leoninopt/status/1348591431213080578?s=20
https://twitter.com/leoninopt/status/1348598594023153664?s=20
https://twitter.com/leoninopt/status/1348966963373076482?s=20
0' - Por sua vez, o CRC Quinta dos Lombos, vem de uma derrota caseira, por 2-4, frente ao Caxinas.
0' - No último encontro, os comandados de Nuno Dias empataram, a quatro bolas, no reduto dos Leões de Porto Salvo.
https://twitter.com/leoninopt/status/1347675318233030657?s=20
0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 17.ª jornada da Liga Placard. A partida terá transmissão na Sporting TV.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1348948113961213953?s=20
0’ – A equipa principal de futsal do Sporting CP recebe, esta terça-feira, 12 de janeiro, pelas 21h00, o CRC Quinta dos Lombos, no Pavilhão João Rocha.
Seleção Nacional venceu a França, por 4-1, e prepara-se para enfrentar a Espanha no duelo mais aguardado da competição de países
05 Fev 2026 | 11:29 |
Portugal garantiu a presença na final do Campeonato da Europa de futsal ao vencer a França por 4-1, na última quarta-feira, nas meias-finais da competição, como muito Sporting à mistura. A Seleção Nacional, bicampeã europeia, mantém assim a defesa do título e vai medir forças com a Espanha no encontro decisivo.
Os irmãos Paçó tiveram papel determinante no triunfo português. Bernardo destacou-se com várias intervenções importantes na baliza, enquanto o gémeo e companheiro de equipa em Alvalade esteve envolvido nos três primeiros golos da equipa das Quinas, com um golo e duas assistências.
Apesar da superioridade portuguesa, foi a França a inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, Touré fez o 1-0, num lance em que Bernardo Paçó não conseguiu evitar o golo. A partir desse momento, o guarda-redes do Sporting respondeu com várias defesas de elevado nível.
Portugal chegou ao empate através de lances de bola parada do...Sporting. Aos 17 e 18 minutos, Diogo Santos - que já havia sido preponderante na prova - e Tomás Paçó marcaram na sequência de cantos semelhantes. No primeiro, o fixo assistiu o colega dos leões para o 1-1 e, logo de seguida, apontou o 2-1.
Na segunda parte, aos 28 minutos, uma jogada coletiva resultou no terceiro golo português, com Tomás Paçó a servir Erick Mendonça. O resultado final foi fixado num lance invulgar, já na primeira situação de cinco para quatro da equipa francesa, quando Bernardo Paçó rematou de primeira ao poste da baliza adversária, com a bola a embater em Gueddoura antes de entrar.
Portugal conquistou os títulos europeus de 2018 e 2022, além do Campeonato do Mundo em 2021, sob o comando de Jorge Braz. Na final, a Seleção Nacional defronta a Espanha, com partida marcada para o próximo sábado, dia 7 de fevereiro, pelas 18h30.
Atleta do emblema verde e branco fez um dos tentos do encontro; Seleção Nacional vai enfrentar a França na próxima fase da competição
01 Fev 2026 | 17:21 |
Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de futsal ao vencer a Bélgica por expressivos 8-2, num encontro dos quartos de final disputado na Arena Stozice. Pauleta, ala do Sporting, fez o gosto ao pé e marcou o sétimo da equipa das quinas no encontro.
Nos primeiros minutos, o adversário esteve por cima e chegou ao 1-0, depois de um auto-golo infeliz de Pany Varela (9'). A reação foi imediata e Bruno Coelho (13') restabeleceu a igualdade. A partir daí, Portugal cresceu de forma evidente, assumiu o controlo do jogo e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com Pany Varela (17') a redimir-se do erro inicial e André Coelho (20') a ampliar a vantagem, fixando o resultado em 3-1 ao intervalo.
Na segunda parte, Portugal regressou mais intenso e eficaz no último terço. Apesar de alguns desleixos defensivos, que permitiram à Bélgica criar oportunidades para reduzir, a seleção nacional manteve o domínio do encontro. Rúben Góis (23'), Pany Varela (26') e Lúcio Rocha (29') aumentaram a diferença, antes de Jamal Aabbou (33') reduzir para 6-2.
Nos minutos finais, a Bélgica ainda criou algumas dificuldades aos pupilos de Jorge Braz com a aposta no 5x4, mas revelou depois alguma quebra física, enquanto Portugal aproveitou e voltou a ser letal. Pauleta (40') juntou-se à lista de marcadores, antes de Pany Varela (40') completar o hat-trick.
Com este triunfo, Portugal - que ficou em primeiro na fase de grupos - segue em frente na competição e já sabe que terá a França como adversária nas meias-finais, num encontro marcado para a próxima quarta-feira, depois de mais uma demonstração de qualidade da Seleção Nacional.
Equipa das quinas voltou a ganhar de goleada na última terça-feira, dia 27 de janeiro, carimbando a passagem à próxima fase da prova
28 Jan 2026 | 12:55 |
A Seleção Nacional de futsal assegurou, esta terça-feira, a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa e a liderança do Grupo D, na sequência da vitória da Itália sobre a Polónia por 4-0, no encerramento da segunda jornada da fase de grupos.
Após o triunfo por 5-1 frente à Hungria, com golos de Erick Mendonça, Lúcio Rocha, Diogo Santos, Tomás Paçó e Pany Varela, a equipa das quinas, que tinha iniciado a prova com um 6-2 diante da Itália, garantia o apuramento caso a formação polaca não vencesse, cenário que acabou por se confirmar.
No que à mais recente partida de Portugal diz respeito, a verdade é que foi mesmo um craque do Sporting a ser destaque: Diogo Santos foi considerado o homem do jogo diante da Hungria e tem sido uma das grandes figuras da turma orientada por Jorge Braz na prova, com três golos e uma assistência em dois encontros.
De resto, o ala da equipa de futsal Sporting também se encontra a realizar, até ao momento, a melhor época a nível individual da sua carreira. Para já, o 'camisola 7' da equipa de Nuno Dias soma 28 tentos e 15 passes para golo dos companheiros de equipa em 28 partidas disputadas.
Com a segunda ronda concluída, Portugal soma seis pontos e vai defrontar, nos 'quartos', no domingo, o segundo classificado do Grupo C. A Itália e a Hungria seguem com três pontos cada, ficando atrás no confronto direto, enquanto a Polónia, já eliminada e sem pontos, será o próximo adversário da equipa portuguesa na quinta-feira, na terceira jornada.