Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING CP - FC PORTO AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do clássico entre leões e dragões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Out 2020 | 19:20 |

Icon Comentário0

90´ - Final da partida no Estádio José Alvalade. Sporting CP e FC Porto empataram, a duas bolas, no clássico.


90´ - Três minutos de compensação dados por Luís Godinho.


88´ - GOLO DO SPORTING CP! Luciano Vietto, solto na grande área, a fuzilar por completo a baliza do FC Porto. Sporting CP 2 - 2 FC Porto.


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317576528268546048

86´ - Cartão amarelo para Marchesín por demora na reposição da bola em jogo.


83´ - Palhinha remata ao lado da baliza azul e branca.

80´ - Últimos dez minutos da contenda.

79´ - Sebastián Coates vê cartão amarelo.

77´ - Dupla substituição no Sporting CP: Sporar e João Mário entram para os lugares de Pedro Porro e Matheus Nunes.

75´ - Ocasião de golo para os leões! Pedro Porro, com um remate cruzado, esteve perto de fazer o segundo golo do Sporting CP.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317573311660961793

75´ - Com 15 minutos por disputar, o FC Porto vai vencendo por 2-1.

72´ - João Mário e Sporar em exercícios de aquecimento.

70´ - Equipas parecem acusar algum desgaste físico.

62´ - Nova substituição nos leões. Gonzalo Plata e Tiago Tomás rendem Nuno Santos e Luís Neto.

61´ - Feddal vê cartão amarelo por protestos.

59´ - Dupla substituição no FC Porto: Toni Martínez e Felipe Anderson substituem Marega e Luis Díaz.

56´ - Substituição no conjunto verde e branco: Luciano Vietto entra para o lugar de Jovane Cabral.

54´ - Cartão amarelo para Octávio.

52´ - Nos primeiros minutos do segundo tempo, Sporting CP por cima do jogo.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317567771849428994

48´ - Na sequência de um canto, Nuno Mendes remata por cima.

46´ - Recomeço da partida, com três jogadores dos leões em aquecimento: João Mário, Vietto e Tiago Tomás.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317565654254424072

45´ - Partida prestes a recomeçar.

45´ - Já com o encontro parado, Luís Neto vê o cartão amarelo por protestos.

45´ - Tempo de intervalo no Estádio José Alvalade. O FC Porto vai vencendo, por 2-1, com golos de Uribe e Corona. Nuno Santos apontou o tento dos leões.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317562864778051584

45+3´ - Luís Godinho volta atrás com a decisão. Na sequência do lance, Rúben Amorim, por protestos, é expulso.

45+2 ´ - Lance em revisão pelo VAR.

45+1´ - Grande penalidade para os leões. Dentro da grande área, Zaidu carregou em falta Pedro Gonçalves. O nigeriano viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.

45´ - Marca o FC Porto. Em cima do intervalo, Corona faz o 2-1 no Estádio José Alvalade.

44´ - Mais uma ocasião de golo para os leões! Porro tirou Zaidu do caminho e soltou para Pote, que atirou ao lado.

43´ - Num contra-ataque dos leões, Pepe, com um grande corte, evita que Pedro Gonçalves faça o gosto ao pé.

39´ - Pedro Porro parece já estar recuperado, mas Plata mantém-se em aquecimento.

37´ - Pedro Gonçalves, na cara do guardião do FC Porto, não consegue dominar e perde-se uma oportunidade golo para os leões.

33´ - Luis Díaz rematou sem perigo para defesa de Adán.

30´ - Jogo bastante quezilento por esta altura.

25´ - Golo do FC Porto. Uribe, de primeira, deu o melhor seguimento ao cruzamento de Zaidu. Sporting CP 1 - 1 FC Porto.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1317556016981168134

24´ - Pedro Porro parece estar em dificuldades físicas. Gonzalo Plata já está em exercícios de aquecimento.

21´ - Mais uma intervenção de Adán, que evitou o golo dos dragões.

20´ - Duplo cartão amarelo para o FC Porto: Zaidu e Corona.

19´ - Em zonas mais recuadas, Palhinha está a ser essencial no equilíbrio do meio campo verde e branco.

17´ - Após um início de jogo frenético, a partida ´acalmou´ um pouco.

13´ - Após um excelente trabalho de Corona, Uribe cabeceou por cima.

10´ - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

8´- GOLO! Marca Nuno Santos para a turma de Alvalade. Uma bomba por parte do extremo leonino. Sporting CP 1 - 0 FC Porto.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1317552167847399424

- Nos primeiros minutos, sinal mais para os dragões. Leões com alguma dificuldade em assentar o seu jogo.

- Sporting CP saia com perigo num contra-ataque, mas a defensiva azul evitou males maiores.

- Logo no primeiro minuto de jogo, tremenda de defesa de Antonio Adán. Passou o perigo para a baliza leonina.

0´ - Já rola a bola no reduto verde e branco.

0´ - Leões já aquecem no relvado do Estádio José Alvalade.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317541848454516736

0´ - A bola começa a rolar já daqui a pouco.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317538024889208832

0´ - Já são conhecidas as equipas iniciais de FC Porto e Sporting CP.

https://twitter.com/leoninopt/status/1317535031636692992

0´ - Sporting CP e FC Porto já se encontram no Estádio José Alvalade.

- O encontro será arbitrado por Luís Godinho. Rui Teixeira e Ricardo Santos serão os assistentes e Hélder Malheiro o 4.º árbitro. No VAR, estará Tiago Martins.

https://twitter.com/leoninopt/status/1316400036020969473

- Sporting CP e FC Porto estão, neste momento, em igualdade na Liga NOS, com seis pontos. Porém, os dragões têm mais um jogo do que os leões.

- A partida tem início pelas 20h30, no Estádio José Alvalade, e terá transmissão na Sport TV 1.

- O Leonino leva até si todas as incidências da partida desta noite entre Sporting CP e FC Porto, relativa à 4.ª jornada da Liga NOS.


Futebol

Sporting bate AFS SAD e encontra o Porto nas 'meias' da Taça de Portugal

Verdes e brancos venceram os avenses esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, nos 'quartos' da prova rainha, já no decorrer do prolongamento

Sporting venceu o AFS SAD e tem presença assegurada nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Porto
Sporting venceu o AFS SAD e tem presença assegurada nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Porto

05 Fev 2026 | 23:31 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o AFS SAD por 3-2 no prolongamento, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Num jogo contra a equipa orientada por João Henriques, disputado no Estádio José Alvalade, os leões não tiveram dificuldades e marcam presença nas meias, onde vão defrontar o Porto.


Os leões entraram para dominar e assim foram todos os primeiros 45 minutos, frente a um adversário que pouco conseguiu sair a jogar. Luís Guilherme estreou-se a marcar de verde e branco com uma bola em arco de grande efeito, aos 29’.


No regresso dos balneários, a toada manteve-se e o Sporting continuou em cima do jogo. Luís Suárez tentou marcar novamente de calcanhar, mas Paulo Vitor inseriu a bola na própria baliza e permitiu o 2-0 dos leões (49’). Pouco depois, o AFS marca de grande penalidade, por mão de Morten Hjulmand na área (63’). Nota ainda para o regresso de Nuno Santos à competição, que mereceu uma ovação por parte de todos os adeptos em Alvalade. Ao cair do pano, a equipa visitante marcou novamente de penálti (90’+1), levando o jogo para prolongamento. A quatro minutos do final, Geny Catamo garantiu a vitória leonina.


Com esta vitória – a 26.ª em 35 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, onde vão defrontar o Porto, numa eliminatória a duas mãos por um lugar no Jamor. O primeiro jogo está marcado para 3 de março, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.



Futebol

Mais uma! Sporting lança edição especial que está a gerar controvérsia

Produto já está disponível na Loja Verde e recupera um modelo icónico do início dos anos 2000, criado pela histórica Nike

Aderindo à 'onda retro', o Sporting, juntamente com a marca Palace, lançam uma nova camisola. O modelo da mesma é inspirado no icónico modelo, Total 90, da Nike
Aderindo à 'onda retro', o Sporting, juntamente com a marca Palace, lançam uma nova camisola. O modelo da mesma é inspirado no icónico modelo, Total 90, da Nike

05 Fev 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Sporting colocou à venda uma edição especial da camisola Nike Total 90, inspirada num dos modelos mais marcantes do início dos anos 2000. O produto integra as coleções de 2025 e 2026 da marca norte-americana e já se encontra disponível na Loja Verde, direcionado sobretudo para o público adepto de streetwear.


A iniciativa surge no contexto de uma tendência retomada pela Nike, que decidiu recuperar o conceito Total 90, utilizado por vários clubes e seleções no arranque do novo milénio. O Sporting - que foi recentemente comentado de forma não muito positivajunta-se assim a outros emblemas que também lançaram produtos semelhantes, como Barcelona e Paris Saint-Germain.


A camisola foi desenvolvida em parceria com a Palace, marca associada ao universo urbano, reforçando o posicionamento do artigo fora do contexto competitivo. Ao contrário dos equipamentos oficiais utilizados em jogo, esta edição especial não está destinada às competições oficiais da equipa principal.


Ainda assim, são várias as opiniões controversas sobre a camisola em questão. "Template já existente da Nike e toca a meter o símbolo antigo", "Isto é real?!", "Feia que dói", "Horrível" e "Saudades da Macron" são alguns dos comentários que se vão lendo pelas redes sociais.

Vale a pena recordar que que o emblema verde e branco entra em campo hoje frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade. 


Confira a camisola:


Futebol

José Nunes sobre caso Hjulmand: "Existe um constrangimento entre Sporting e jogador"

Em recente análise ao polémico tema que envolve o 'camisola 42' dos leões, jornalista acredita que existe um desconforto por parte do Clube

Ao comentar a situação à volta de Morten Hjulmand, presente em transmissão da NOW, José Nunes afirma que existe uma incomodidade vinda do Sporting
Ao comentar a situação à volta de Morten Hjulmand, presente em transmissão da NOW, José Nunes afirma que existe uma incomodidade vinda do Sporting

05 Fev 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

Ao abordar o recente e polémico caso que envolve o nome do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, José Nunes acredita haver "uma incomodidade e um constrangimento" entre o Clube de Alvalade, treinador e jogador, no que toca ao seu afastamento no jogo de domingo, frente ao Nacional.


José Nunes: "Há aqui uma incomodidade e um constrangimento entre Sporting e Hjulmand"


"Pode-se perceber que há aqui uma incomodidade e um constrangimento de todas as partes do Sporting, do treinador, e presumo de Hjulmand também. Recordo-me que, em todo o caso, Gyökeres, A forma como as coisas decorreram na parte final da sua ligação ao Sporting aponta um bocadinho nesse sentido", começou por dizer, em comentário no canal NOW.


"Neste caso específico, é evidente que há uma situação de desconforto para toda a gente, a partir do momento em que o Sporting quis afastá-lo do jogo do campeonato frente ao Nacional, um jogo que, por acaso, o Sporting conseguiu resgatar os três pontos", destacou o jornalista.

José Nunes: "O seu afastamento compulsivo, no jogo diante o Nacional, causou algo"


"Não sabemos o que teria acontecido se Morten Hjulmand estivesse em campo. Mas, em todo o caso, um jogador que joga sempre a ser afastado desta forma, eu diria compulsiva, da equipa, de tal forma que nem assistiu ao jogo, mesmo sendo o capitão, que nem se deslocou ao Estádio José de Alvalade, evidentemente que causou algo", concluiu assim José Nunes.

Recorde-se que Morten Hjulmand foi o nome mais comentado nos últimos dias em Alvalade. Contudo, o médio e capitão do Sporting, está de regresso às opções, voltando à titularidade no jogo de hoje, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."
Futebol

Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."

05 Fev 2026 | 15:52

Icon Comentário0
Pepê antevê clássico Porto - Sporting e atira: "Sabemos que..."
Futebol

Pepê antevê clássico Porto - Sporting e atira: "Sabemos que..."

05 Fev 2026 | 14:07

Icon Comentário0
Há mais depois de Francisco Trincão! Confira a geração 2030 no Sporting
Futebol

Há mais depois de Francisco Trincão! Confira a geração 2030 no Sporting

05 Fev 2026 | 13:34

Icon Comentário0