Futebol
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
04 Nov 2025 | 19:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2020 | 19:20 |
90´ - Final da partida no Estádio José Alvalade. Sporting CP e FC Porto empataram, a duas bolas, no clássico.
90´ - Três minutos de compensação dados por Luís Godinho.
88´ - GOLO DO SPORTING CP! Luciano Vietto, solto na grande área, a fuzilar por completo a baliza do FC Porto. Sporting CP 2 - 2 FC Porto.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317576528268546048
86´ - Cartão amarelo para Marchesín por demora na reposição da bola em jogo.
83´ - Palhinha remata ao lado da baliza azul e branca.
80´ - Últimos dez minutos da contenda.
79´ - Sebastián Coates vê cartão amarelo.
77´ - Dupla substituição no Sporting CP: Sporar e João Mário entram para os lugares de Pedro Porro e Matheus Nunes.
75´ - Ocasião de golo para os leões! Pedro Porro, com um remate cruzado, esteve perto de fazer o segundo golo do Sporting CP.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317573311660961793
75´ - Com 15 minutos por disputar, o FC Porto vai vencendo por 2-1.
72´ - João Mário e Sporar em exercícios de aquecimento.
70´ - Equipas parecem acusar algum desgaste físico.
62´ - Nova substituição nos leões. Gonzalo Plata e Tiago Tomás rendem Nuno Santos e Luís Neto.
61´ - Feddal vê cartão amarelo por protestos.
59´ - Dupla substituição no FC Porto: Toni Martínez e Felipe Anderson substituem Marega e Luis Díaz.
56´ - Substituição no conjunto verde e branco: Luciano Vietto entra para o lugar de Jovane Cabral.
54´ - Cartão amarelo para Octávio.
52´ - Nos primeiros minutos do segundo tempo, Sporting CP por cima do jogo.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317567771849428994
48´ - Na sequência de um canto, Nuno Mendes remata por cima.
46´ - Recomeço da partida, com três jogadores dos leões em aquecimento: João Mário, Vietto e Tiago Tomás.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317565654254424072
45´ - Partida prestes a recomeçar.
45´ - Já com o encontro parado, Luís Neto vê o cartão amarelo por protestos.
45´ - Tempo de intervalo no Estádio José Alvalade. O FC Porto vai vencendo, por 2-1, com golos de Uribe e Corona. Nuno Santos apontou o tento dos leões.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317562864778051584
45+3´ - Luís Godinho volta atrás com a decisão. Na sequência do lance, Rúben Amorim, por protestos, é expulso.
45+2 ´ - Lance em revisão pelo VAR.
45+1´ - Grande penalidade para os leões. Dentro da grande área, Zaidu carregou em falta Pedro Gonçalves. O nigeriano viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.
45´ - Marca o FC Porto. Em cima do intervalo, Corona faz o 2-1 no Estádio José Alvalade.
44´ - Mais uma ocasião de golo para os leões! Porro tirou Zaidu do caminho e soltou para Pote, que atirou ao lado.
43´ - Num contra-ataque dos leões, Pepe, com um grande corte, evita que Pedro Gonçalves faça o gosto ao pé.
39´ - Pedro Porro parece já estar recuperado, mas Plata mantém-se em aquecimento.
37´ - Pedro Gonçalves, na cara do guardião do FC Porto, não consegue dominar e perde-se uma oportunidade golo para os leões.
33´ - Luis Díaz rematou sem perigo para defesa de Adán.
30´ - Jogo bastante quezilento por esta altura.
25´ - Golo do FC Porto. Uribe, de primeira, deu o melhor seguimento ao cruzamento de Zaidu. Sporting CP 1 - 1 FC Porto.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1317556016981168134
24´ - Pedro Porro parece estar em dificuldades físicas. Gonzalo Plata já está em exercícios de aquecimento.
21´ - Mais uma intervenção de Adán, que evitou o golo dos dragões.
20´ - Duplo cartão amarelo para o FC Porto: Zaidu e Corona.
19´ - Em zonas mais recuadas, Palhinha está a ser essencial no equilíbrio do meio campo verde e branco.
17´ - Após um início de jogo frenético, a partida ´acalmou´ um pouco.
13´ - Após um excelente trabalho de Corona, Uribe cabeceou por cima.
10´ - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
8´- GOLO! Marca Nuno Santos para a turma de Alvalade. Uma bomba por parte do extremo leonino. Sporting CP 1 - 0 FC Porto.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1317552167847399424
5´ - Nos primeiros minutos, sinal mais para os dragões. Leões com alguma dificuldade em assentar o seu jogo.
2´ - Sporting CP saia com perigo num contra-ataque, mas a defensiva azul evitou males maiores.
1´ - Logo no primeiro minuto de jogo, tremenda de defesa de Antonio Adán. Passou o perigo para a baliza leonina.
0´ - Já rola a bola no reduto verde e branco.
0´ - Leões já aquecem no relvado do Estádio José Alvalade.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317541848454516736
0´ - A bola começa a rolar já daqui a pouco.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1317538024889208832
0´ - Já são conhecidas as equipas iniciais de FC Porto e Sporting CP.
https://twitter.com/leoninopt/status/1317535031636692992
0´ - Sporting CP e FC Porto já se encontram no Estádio José Alvalade.
0´ - O encontro será arbitrado por Luís Godinho. Rui Teixeira e Ricardo Santos serão os assistentes e Hélder Malheiro o 4.º árbitro. No VAR, estará Tiago Martins.
https://twitter.com/leoninopt/status/1316400036020969473
0´ - Sporting CP e FC Porto estão, neste momento, em igualdade na Liga NOS, com seis pontos. Porém, os dragões têm mais um jogo do que os leões.
0´ - A partida tem início pelas 20h30, no Estádio José Alvalade, e terá transmissão na Sport TV 1.
0´ - O Leonino leva até si todas as incidências da partida desta noite entre Sporting CP e FC Porto, relativa à 4.ª jornada da Liga NOS.
No final da partida, internacional português analisou a prestação dos leões em Turim e deixou rasgados elogios ao companheiro
04 Nov 2025 | 22:27 |
Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo no duelo entre Juventus e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). No final da partida, o internacional português analisou a prestação dos leões e disse que vai entregar o prémio a Rui Silva, dizendo que foi o guardião quem impediu a derrota.
Pote: "Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália"
"A Juventus é um equipa forte e com boas individualidades. Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter marcado. Dar uma palavra ao Rui Silva que fez uma excelente exibição. Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália", começou por dizer.
O pupilo de Rui Borges sabia das dificuldades que o Clube de Alvalade iria enfrentar: "Jogámos contra uma equipa muito boa que nos ia causar dificuldades e foi isso que aconteceu, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar, sabemos que é uma competição muito boa, mas e sempre para ganhar".
Pote: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva"
Pedro Gonçalves deixou, de seguida, rasgados elogios ao guarda-redes leonino: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva. Empatámos graças a ele e vamos com um ponto para Lisboa. Vou dar-lhe o prémio agora no balneário. Este grupo é uma família e os jogadores tentam dar o máximo pelo Clube", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 16 jogos: dez para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.337 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.
Num duelo de grande intensidade, Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no primeiro quarto de hora, mas equipa italiana chegou à igualdade
04 Nov 2025 | 22:03 |
O Sporting empatou frente à Juventus (1-1), esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grande intensidade entre ambas as equipas, os leões resgataram um ponto de Itália. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na Juventus Stadium, em Turim, foram os leões a chegar à vantagem aos 13 minutos. Francisco Trincão abriu na esquerda para Maxi Araújo. Vindo de trás, o uruguaio enche o pé esquerdo e coloca a bola no fundo das redes de Michele Di Gregorio. A 'vecchia signora' chegou à igualdade aos 35'. Khéphren Thuram aproveitou a passividade da defesa verde e branca e cruzou rasteiro para Dusan Vlahovic bater Rui Silva.
Na segunda parte, a equipa de Luciano Spalletti carregou em busca do golo da vitória, mas Rui Silva foi uma das melhores unidades em campo e trancou a baliza verde e branca. O internacional português de 31 anos somou várias defesas de grande nível ao longo dos 90 minutos.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Golo de Maxi Araújo (1-0):
Golo de Dusan Vlahovic (1-1):
Situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca, dada a prática pouco usual antes do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 20:22 |
Os adeptos do Sporting foram obrigados a tirar os sapatos à entrada para o Juventus Stadium, em Turim, antes do duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Ao que o nosso Jornal apurou, a situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca.
A polícia e os membros da segurança do estádio dedicaram-se a inspecionar minuciosamente todos os adeptos, deixando-os descalços, um por um, para garantir que não introduzissem nenhum objeto proibido, de forma a evitar a entrada de engenhos pirotécnicos no recinto.
Apesar de não ser inédita, esta prática é mais recorrente em provas da UEFA. A revista de segurança rigorosa visa aumentar a segurança dos adeptos presentes nos estádios. As revistas são normalmente mais complexas nos encontros das provas europeias. Ainda assim, a 'inspeção' não costuma ser tão profunda.
Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sporting procura um triunfo inédito em Itália. Os leões podem dar um passo importante para garantir, no mínimo, a presença no play-off da Liga dos Campeões, sendo que o calendário de dezembro antecipa visitas à Luz e a Munique no espaço de cinco dias.
Antes da partida, o emblema verde e branco estava na 11.ª posição com seis pontos conquistados. Por outro lado, a Juventus, agora orientada por Luciano Spalletti - que elogiou um jogador do Sporting na conferência - soma apenas dois pontos e estava na 25.ª posição da tabela, fora da zona de apuramento para a próxima fase.
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
04 Nov 2025 | 19:49
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
04 Nov 2025 | 19:36
Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting
04 Nov 2025 | 19:21