Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING CP GANHA (NOVAMENTE) NA SECRETARIA AO FC PORTO

O recurso interposto pelos dragões foi indeferido pela Federação Portuguesa de Patinagem

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) indeferiu o protesto apresentado pelo FC Porto relativamente ao jogo da 4.ª jornada entre dragões e leões. Num jogo em que o Sporting CP triunfou por 3-0, os responsáveis dos azuis e brancos entendiam ter existido um erro técnico, mas o Conselho de Disciplina da FPP não deu razão ao FC Porto e confirmou mesmo a vitória leonina.


Segundo pode ler-se no comunicado do órgão disciplinar da FPP: “Considera-se o protesto inválido por incumprimento dos requisitos formais da sua confirmação, não devendo, por sua vez, ser ratificado. Mais se determina a homologação do resultado do jogo n.º 24 e a total improcedência do protesto e da sua confirmação”.


A situação a que os dirigentes do FC Porto se referiam aconteceu quando faltavam sete minutos e 18 segundos para o fim do encontro. Nessa altura, após uma troca de palavras mais acesa, Giulio Cocco e Gonzalo Romero viram o cartão azul. Contudo, minutos antes, Ferrant Font tinha, também ele, visto o cartão azul. Ora, de acordo com os regulamentos da competição, uma equipa não pode ter menos do que quatro jogadores em campo (três de pista mais o guarda-redes) e, portanto, a equipa da cidade invicta deixou, por alguns instantes, de beneficiar da situação de powerplay.


Após o cumprimento dos dois minutos de suspensão, a equipa leonina voltou a colocar mais um homem em pista. Na ocasião, foi João Souto que entrou dentro do rinque (quadra é futsal). Contudo, e segundo os regulamentos, o conjunto verde e branco deveria ter jogado mais algum tempo em inferioridade numérica fruto do acumular da amostragem de cartões azuis. Quando a equipa de arbitragem se apercebeu dessa situação, o Sporting CP voltou a jogar com menos um homem de forma a acertar o tempo de exclusão.

No entanto, os responsáveis do FC Porto entendiam que, pelo facto de o jogador leonino ter entrado em campo antes do tempo, a equipa verde e branca deveria ter sido penalizada com mais uma exclusão de dois minutos. Todavia, e segundo a equipa de arbitragem afirmou no momento, tratou-se de um erro dos próprios e não da equipa técnica do Sporting CP e que, dessa forma, não se justificava a amostragem de mais um cartão azul


Após todo este processo, fica assim confirmada a importante vitória dos leões frente aos dragões por 3-0.


Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Futebol

EM ALERTA! SPORTING PREPARA-SE PARA DUPLO DUELO FRENTE AO PORTO E RÚBEN AMORIM CHEGA-SE À FRENTE

Sorteio da Liga Betclic 2024/25 não foi muito favorável para os verdes e brancos

Sporting não teve muita sorte no sorteio da Liga Betclic e pupilos de Amorim já se preparam para dois duelos frente ao Porto
Sporting não teve muita sorte no sorteio da Liga Betclic e pupilos de Amorim já se preparam para dois duelos frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024/25 tem pontapé de partida marcado para o dia 3 de agosto com a Supertaça e, na semana seguinte, o Sporting inicia a defesa do título e luta pelo bicampeonato com a receção ao Rio Ave no Estádio José Alvalade. Ao que tudo indica, este será o desafio mais fácil para a turma de Rúben Amorim conseguir os valiosos três pontos no arranque de uma competição que promete ser complicada para os leões. 


Além das cinco primeiras jornadas englobarem três deslocações, contam ainda com o primeiro clássico da época logo na 4.ª jornada, quando o Porto for visitar o covil dos verdes e brancos. Assim, é de extrema importância que os pupilos de Amorim garantam a vitória nas primeiras jornadas do torneio, isto porque, ao fazer uma extensa análise aos dados desde que Amorim está ao leme do Sporting, o mesmo só foi campeão nacional quando alcançou registos quase perfeitos.



Por obra do destino, o Sporting e o Porto têm vindo a medir forças no início das últimas temporadas e, em 2024/25, este confronto será antecipado com a disputa da Supertaça a 3 de agosto, em Aveiro. Vale lembrar que as duas equipas vão voltar a entrar em duelo quase um mês depois para a Liga, no primeiro fim-de-semana de setembro.


Em 2020/21, 2021/22 e 2022/23 o conjunto leonino defrontou sempre a equipa então orientada por Sérgio Conceição no início da Liga e os resultados são claramente favoráveis aos dragões que contam com um registo de dois empates em Alvalade, e, ainda, uma vitória também no reduto dos leões por 3-0 em 2022/23. Contudo, estes dois desafios agendados podem equilibrar a balança para o lado de Rúben Amorim, mas desta vez com Vítor Bruno ao leme dos azuis e brancos.

O diário desportivo Record entrou em contacto com o antigo técnico Carlos Pereira com o objetivo de comentar, além do sorteio não muito favorável para os leões, o duplo encontro com os dragões: “Pode ser bom ou mau, mas isso só vamos saber depois dois jogos, depende do momento das duas equipas. Naturalmente que uma vitória terá sempre um tónico para um dos rivais”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0