Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING CP – HG GIESEN (VOLEIBOL) AO MINUTO (2-0)

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro relativo à primeira mão dos 16 avos de final da CEV Challenge Cup

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Nov 2020 | 19:30 |

Icon Comentário0

  • FINAL DO ENCONTRO: Sporting CP vence o HG Giesen, por 25-20, 25-22 e 25-23.
  • Desconto de tempo Sporting CP (24-23).
  • Comandados de Gersinho perto da vitória (23-21).
  • Leões chegam ao 20.º ponto (20-18).
  • Desconto de tempo Sporting CP (18-17).
  • Sporting CP permanece na frente (17-13).
  • Desconto de tempo HG Giesen (15-11).
  • Paulo Víctor, com dois pontos consecutivos, dilata vantagem leonina (13-10).
  • Alemães a apenas um ponto da turma de Alvalade (8-7).
  • Desconto de tempo HG Giesen (7-3).
  • Sporting CP com vantagem de quatro pontos (7-3).
  • Comandados de Gersinho conseguem sair na frente (4-2).
  • Começa o terceiro parcial.
  • FIM DO SEGUNDO SET. Leões triunfam por 25-22.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1323729711449690112
  • Renan, que tem estado bastante bem, faz o 23.º dos leões (23-18).
  • Conjunto de Gersinho chega aos 20 pontos (20-15).
  • Sporting CP dispara no marcador (17-13).
  • Desconto de tempo HG Giesen (15-13).
  • Equipas continuam coladas no resultado (13-13).
  • Dez pontos para cada lado na casa das modalidades leoninas (10-10).
  • Alemães igualam marcador (8-8).
  • Desconto de tempo HG Giesen (7-4).
  • Comandados de Gersinho conseguem vantagem de três pontos (7-4).
  • Tremendo ponto no Pavilhão João Rocha, que cai para o Sporting CP (4-3).
  • Arranque de segundo parcial equilibrado (2-2).
  • Começo do segundo set.
  • FIM DO PRIMEIRO SET. Sporting CP vence por 25-20.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1323722521821257729
  • Com a ajuda de ´canhoto´, Paulo Víctor continua a um excelente nível (22-17).
  • Leões chegam ao 20.º ponto (20-14).
  • Desconto de tempo HG Giesen (17-11).
  • Tremendo bloco de Paulo Víctor (17-11).
  • Apesar da melhoria do HG Giesen, leões continuam na frente do marcador (14-10).
  • Após uma entrada em falso, os alemães melhoraram ligeiramente o seu nível (11-5).
  • Sporting CP continua a impor a sua lei (8-3).
  • E vão uma dúzia de pontos para os comandados de Gersinho (6-0).
  • Desconto de tempo HG Giesen (4-0).
  • Bruno Alves, mais conhecido como ´canhoto, com uma serviço ganhante (4-0).
  • Leões começam a partida da melhor maneira, com três pontos consecutivos (3-0).
  • Começo do Primeiro Set com os alemães a servir (0-0).
- Equipas ultimam pormenores para o encontro. - A partida começa dentro de poucos minutos (20h00). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1323702664702660612 - Na antevisão ao encontro, Gersinho mostrou-se confiante na vitória. https://twitter.com/leoninopt/status/1323580348991754240 - Os alemães também saíram vitoriosos do último embate que disputaram, tendo vencido o TSV Unterhaching, por 3-0. - No último encontro, o Sporting CP venceu o SC Caldas, por 3-0. - O jogo diz respeito à primeira mão dos 16 avos de final da CEV Challenge. – A equipa principal de voleibol do Sporting CP defronta, esta noite, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, os alemães do HG Giesen.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Negócio fechado! Sporting contrata reforço diretamente da segunda divisão espanhola

Estrutura liderada por Frederico Varandas garantiu a contratação do jogador para a temporada 2026/27 e apresentação deverá estar para breve

Gabe Kalscheur vai reforçar a equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27, oriundo da segunda divisão espanhola
Gabe Kalscheur vai reforçar a equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27, oriundo da segunda divisão espanhola

04 Ago 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

Gabe Kalscheur vai reforçar a equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27. O base norte-americano, de 27 anos e 1,93 metros, prepara-se então para iniciar a sua terceira experiência no basquetebol europeu.


De acordo com o jornal O Jogo, a contratação está praticamente fechada. O jogador representou o Ourense na última época, no segundo escalão espanhol. Kalscheur partilhou o balneário com os internacionais portugueses Rafael Lisboa e Diogo Seixas, numa equipa orientada por Moncho López.


Ao serviço da formação galega, na temporada 2025/26, o novo reforço dos verdes e brancos participou no total de 34 encontros. O atleta do Minnesota registou médias de 24 minutos, 11,7 pontos, 2,2 ressaltos e 1,7 assistências por partida.


Gabe Kalscheur realizou a formação universitária nos Estados Unidos, tendo passado pelas equipas de Minnesota e Iowa State. Seguiram-se experiências na G-League ao serviço dos Capital City Go-Go, afiliados dos Washington Wizards, e dos Iowa Wolves, ligados aos Minnesota Timberwolves.

Antes da passagem pelo Ourense, o base representou ainda os Nürnberg Falcons, da segunda divisão alemã. O norte-americano chega agora a Alvalade para aumentar as soluções do Sporting no jogo exterior durante a nova temporada.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! Vencedor da Copa del Rey a caminho do Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade já terá garantido mais uma contratação para a equipa principal dos leões na temporada 2026/27

Exclusivo Leonino - Adrian Kucharczyk, que venceu a Copa del Rey em 2025/26, está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting
Exclusivo Leonino - Adrian Kucharczyk, que venceu a Copa del Rey em 2025/26, está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting

04 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Adrian Kucharczyk está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting, sabe o Leonino. O oposto polaco, de 19 anos e 1,94 metros, encontra-se bem encaminhado para representar os verdes e brancos na temporada 2026/27.


O jovem jogador chega proveniente do CV Manacor, formação espanhola que terminou a fase regular da última edição do campeonato no quarto lugar. O conjunto das Ilhas Baleares acabou posteriormente eliminado nas meias-finais da competição.


Apesar de ter falhado o acesso à decisão do campeonato, Adrian Kucharczyk despediu-se da época com um troféu no currículo. O Manacor conquistou a Copa del Rey, naquela que foi uma temporada positiva para o clube e de crescimento para o atleta polaco.


Antes da mudança para Espanha, o oposto passou pelo Jastrzębski Węgiel. Em 2022/23, representou a equipa sub-17 da Academia Talentów Jastrzębskiego Węgla, seguindo depois para o conjunto principal entre as temporadas de 2023/24 e 2024/25.

Kucharczyk chegou ainda à equipa do JSW Jastrzębski Węgiel durante a temporada 2024/25, antes de prosseguir a carreira no voleibol espanhol. Aos 19 anos, prepara-se agora para dar um novo passo e reforçar as opções do Sporting para a nova época.



Modalidades

Oficial! Sporting apresenta contratação de extremo que chega de Espanha

Verdes e brancos fizeram o anúncio da chegada através das suas redes sociais aos seus Sócios e adeptos, nesta segunda-feira, dia 3 de agosto

Oficial! Inês Ramos é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A extremo regressa ao campeonato português depois de uma temporada em Espanha
Oficial! Inês Ramos é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A extremo regressa ao campeonato português depois de uma temporada em Espanha

03 Ago 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

Oficial! Inês Ramos é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A extremo regressa ao campeonato português depois de uma temporada em Espanha e mostrou-se entusiasmada com o projeto apresentado pelos responsáveis leoninos.


"Qualquer atleta sonha em jogar num clube grande como é o Sporting e ainda para mais o desafio que é proposto, de ser um projecto médio/longo prazo, acho que isso é muito interessante, ainda para mais por o Sporting estar há pouco tempo na Liga, mas de certeza é um clube que quer crescer e estou pronta para isso", afirmou aos meios de comunicação do Clube.


A basquetebolista destacou a importância de construir bases sólidas para o futuro da modalidade em Alvalade. "Estarmos todos na mesma página é bastante importante e vermos isto não só para esta época, mas para algo daqui a dois três anos. É algo de bastante importante, e o trabalho ser cada vez mais consolidado", explicou.


Depois da primeira experiência fora de Portugal, Inês Ramos acredita que chega mais preparada ao Sporting. A jogadora descreveu-se ainda como uma atleta capaz de criar vantagens no duelo individual: "Gosto mais de criar vantagens no um contra um, acho que é isso que me define, mas claro que gosto de ter um bocadinho de tudo para abranger um pouco de tudo".

Paulo Doce Moura, coordenador feminino do basquetebol leonino, explicou que a contratação se enquadra na aposta em jogadoras portuguesas com margem de evolução. O dirigente revelou ainda que Inês Ramos foi uma das atletas escolhidas pela nova treinadora, Gilda Correia, considerando que o currículo e o potencial da extremo justificavam a entrada no plantel.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho
Modalidades

Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho

02 Ago 2026 | 16:11

Icon Comentário0
Oficial! Sporting confirma 'Exclusivo Leonino' e contrata Rafael Pinto: "Sinto-me grato"
Modalidades

Oficial! Sporting confirma 'Exclusivo Leonino' e contrata Rafael Pinto: "Sinto-me grato"

02 Ago 2026 | 15:18

Icon Comentário0
Oficial! Central deixa o Sporting para assinar por recém-promovido à Bundesliga
Modalidades

Oficial! Central deixa o Sporting para assinar por recém-promovido à Bundesliga

02 Ago 2026 | 12:52

Icon Comentário0