Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING CP JÁ PREPARA DESLOCAÇÃO À AÚSTRIA

<em>Titulares da partida frente ao Moreirense FC fizeram trabalho de recuperação</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a vitória, por 1-0, frente ao Moreirense FC, a equipa do Sporting CP já prepara o jogo da próxima quinta-feira, pelas 17h55, frente ao LASK Linz. No treino desta manhã, os titulares do jogo de ontem fizeram apenas trabalho de recuperação. Jovane Cabral começou por fazer trabalho de ginásio e, posteriormente, integrou o treino, mas sob vigilância médica. Luís Neto, que saiu lesionado do último jogo, ainda se encontra internado, tendo feito uma fratura na grelha costal com pneumotórax associado. Fruto desta situação, Jorge Silas chamou ao treino da equipa principal os jovens Joelson Fernandes, Diogo Brás, Gonçalo Costa, Dimitar Mitrovski, Hugo Cunha e Eduardo Quaresma. O conjunto verde e branco volta a treinar amanhã, pelas 10h00, na Academia Sporting.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

"PODERÁ FICAR FECHADO NOS PRÓXIMOS DIAS": SPORTING RESOLVE DOSSIÊ PROBLEMÁTICO

Atleta é visto como excedentário e Frederico Varandas vai 'despachando' a papelada

Atleta é visto como excedentário e Sporting vai 'despachando' a papelada
Atleta é visto como excedentário e Sporting vai 'despachando' a papelada

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a negociar o empréstimo de Sotiris Alexandropoulos ao Utrecht. O emblema dos Países Baixos está interessado em receber o médio grego, que não entra nos planos de Rúben Amorim, e a cedência aos neerlandeses está em vias de acontecer com sucesso. 


De acordo com o jornal A Bola, "o processo poderá ficar fechado nos próximos dias". Em cima da mesa está o empréstimo de uma temporada, sendo que o Utrecht ficará com opção de compra, caso queira ficar com o jogador a título definitivo. Os valores ainda não foram revelados.


Sem espaço no plantel e a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, Sotiris foi recentemente envolvido no negócio de Fotis Ioannidis. Além de muitos milhões de euros, o Sporting ofereceu ainda o médio ao Panathinaikos - clube que o formou -, mas tal foi negado prontamente.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Em 2023/24, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulosque está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA

Jogador viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu

Jogador do Sporting viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu
Jogador do Sporting viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu

  |

Icon Comentário0

Diogo Travassos está a fazer pré-época junto do plantel principal do Sporting. O jovem da formação leonina esteve grande parte da última temporada afastado dos relvados, devido a lesão, e explica como foi complicado. Atualmente nas mãos de Rúben Amorim, vai mostrando que merece lugar na equipa A, tendo, inclusive, feito uma assistência num dos jogos particulares dos verdes e brancos.


"Nenhum jogador gosta de estar parado, ainda mais pelo tempo que foi. Andei sempre numa roda gigante de emoções, mas acho que me trouxe muitas coisas boas. Só me deu mais força para trabalhar mais e estar preparado. Felizmente, acabei a época com um jogo muito bom por mim", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.


"Estou preparado a cem por cento para lutar pelo meu lugar. Todos os jogadores que estão cá há mais tempo mas quem está na nossa posição ajuda muito. O Nuno Santos tem-me ajudado muito. Olho para a estreia pela equipa principal como um objetivo, mas estou mais concentrado no que posso fazer nos treinos", admitiu o jovem.


No Sporting desde 2010/11, altura em que ingressou para os sub-7 do Clube, foi em 2019/20 que se mostrou na máxima força: em 20 jogos, somou 13 golos. Ao serviço dos verdes e brancos já venceu um Campeonato Nacional de iniciados, tendo mira apontada a uma oportunidade na equipa principal.

Em 2023/24, depois de ter estado em bom plano na época anterior, Diogo Travassos foi opção de Filipe Çelikkaya em apenas três partidas da equipa B. O defesa jogou 23 minutos diante da Académica (0-0), em dezembro do ano transato, e não voltou a ser opção até abril, visto que estava a recuperar da cirurgia ao joelho. Depois de 66 minutos diante do Oliveira do Hospital, foi titular e totalista no último jogo da época, diante do Amora, tendo feito uma assistência.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"
Futebol

JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"

 

Icon Comentário0
IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES
Futebol

IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL
Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

 

Icon Comentário0