Clube
Frederico Varandas com primeiro adversário à vista para as eleições do Sporting
09 Jan 2026 | 11:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
21 Out 2020 | 11:07 |
Bruno Mascarenhas e Nuno Sousa, em exclusivo ao Leonino, não têm dúvidas de que o Sporting CP não deve ter pena de Rafael Leão. Os comentadores do Leonino revelam ainda o que foi dito na AG da SAD sobre o caso.
“Peca por tardia esta decisão”
“Peca por tardia esta decisão. Há mais tempo que o Sporting CP devia ter feito pressão para executar o jogador. Não percebo porque é que o Clube demorou tanto tempo para o fazer. A partir do momento em que saiu a decisão do TAD, o Sporting CP tem mecanismos para executar o jogador”, afirmou Bruno Mascarenhas.
“O Conselho Diretivo deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o Sporting CP seja ressarcido quanto à rescisão do Rafael Leão. O Clube deve ir até às últimas instâncias, nacionais e internacionais, para responsabilizar quem de direito. Tudo o que for feito na defesa dos superiores interesses do Sporting CP, só pode ter a minha palavra de apreço. Espero que seja sempre assim”, atirou Nuno Sousa, acrescentando que “tendo em conta a decisão do TAD, acho que não há qualquer possibilidade de haver qualquer acordo”.
“Serve de aviso para próximos que tentem fazer a mesma gracinha”
Sobre este aspeto, Bruno Mascarenhas revelou que, na última Assembleia Geral da SAD, ficou com a sensação de que “em paralelo, o que pode estar a acontecer é que o Sporting CP esteja, junto da FIFA, a exercer pressão para que o Lille seja responsabilizado por esta situação” e considerou ainda que “tal como o Dr. Francisco Salgado Zenha disse na AG da SAD, não me parece que seja assim tão complicado executar o jogador. O Sporting CP sabe que o jogador exerce a sua atividade no espaço europeu, no AC Milan. Resta saber o porquê deste atraso”.
Nuno Sousa vai mais longe e afirma que este caso “serve de aviso para próximos que tentem fazer a mesma gracinha. Não se pode brincar com o Sporting CP. Não há dinheiro que nos compre o respeito e a honra”. O candidato à Presidência dos leões diz também que não se pode abrir a porta “a esquemas obscuros (rescisões e aliciamentos) que me parecem muito complicados de resolver do ponto vista desportivo”.
“Equiparo Rafael Leão a um João Félix”
Relativamente ao valor (16,5 milhões de euros) decretado, em março, pelo TAD, o antigo dirigente leonino defende que o mesmo “não é justo” porque “tal como o Joelson Fernandes”, Rafael Leão é “considerado um dos melhores talentos europeus da sua geração”. Bruno Mascarenhas vai mais longe e compara Leão a João Félix: “Entre um e outro, prefiro o Rafael Leão. Basta olhar para o trajeto de ambos. O Leão já triunfou em França e acabou por ir para o AC Milan. Sendo muito novo, marca habitualmente no campeonato italiano. É um jogador superlativo”.
Humorista português e adepto dos leões foi o primeiro convidado no podcast 'O meu clube é o maior!', da Rádio Comercial, e falou nos objetivos futuros
16 Jan 2026 | 16:28 |
O humorista e adepto do Sporting - que recentemente ganhou destaque internacional -, César Mourão, foi o primeiro convidado do podcast “O meu clube é o maior!”, da Rádio Comercial, e admitiu não excluir a hipótese de, “daqui a 20 anos”, avançar com uma candidatura à presidência do Clube de Alvalade.
“Daqui a 20 anos, posso candidatar-me a presidente”
"Não te vou dizer que não gostava de ser presidente do Sporting. Deixa ver como e onde é que a vida me leva. Daqui a 20 anos, se estiver vivo, posso candidatar-me a presidente do Sporting", referiu o humorista que revelou também que nunca assobiou um jogador.
"Nunca na vida assobiei qualquer jogador. Nunca refilei com o treinador. Nunca. Porque a minha tendência é imediatamente pensar que há muitos fatores. Não é só dizer 'este gajo não joga nada'. Calma", confessou em conversa com Pedro Ribeiro.
“Tenho sempre medo de jogar contra o Benfica”
César Mourão fez ainda uma confissão: "Lembro-me de chorar copiosamente com uma derrota. Foi aí que o meu pai me disse: 'Não podes chorar por causa do futebol'. Hoje não choro, mas tenho uma tristeza profunda e tenho sempre medo de jogar contra o Benfica".
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação agora orientada pelo treinador Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, responsável pelo restaurante “O Cantinho do Sá” admitiu sentir pressões para que não avance
12 Jan 2026 | 20:05 |
O empresário e sócio do Sporting, Bruno Sá, deixou no ar a possibilidade de avançar com uma candidatura à Presidência do Clube de Alvalade. Numa mensagem publicada nas redes sociais, o responsável pelo restaurante “O Cantinho do Sá” admitiu sentir que há quem não queira que avance.
Bruno Sá: "Parece que há muita inquietação com a possibilidade de eu me candidatar às próximas eleições"
"Parece que há muita inquietação com a possibilidade de eu me candidatar às próximas eleições. Tenham calma. Em sete anos de restaurante, as únicas vezes que tive a 'visita' da polícia coincidiram sempre com textos meus sobre o Sporting na comunicação social. E por denúncia anónima. Mas será, certamente, apenas uma coincidência. Veremos o que o futuro me reserva esta semana", começou por escrever.
Bruno Sá: "De uma coisa podem ter a certeza: nunca me calarão"
Bruno Sá deixou claro que, independentemente de pressões externas, não se coíbe da falar sobre o Clube: "De uma coisa podem ter a certeza: nunca me calarão. Estarei sempre pronto a dar a minha opinião sobre o meu Sporting, de cara destapada, sem recados, sem pressões. Não o faço por crítica barata ou oportunismo. Faço porque acredito genuinamente que a opinião de qualquer sócio livre e atento poderá ajudar o Sporting a evoluir e a ser melhor".
O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas à Presidência do Sporting devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro, ou seja, daqui a precisamente um mês.
Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, que se prepara para se recandidatar a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube de Alvalade desde setembro de 2018, sendo o 43.º Presidente na história dos leões.
Veja a publicação:
Antigo técnico e dirigente do Clube de Alvalade com declarações fortes sobre ato eleitoral dos leões, bem como sobre o ex-Presidente verde e branco
09 Jan 2026 | 11:39 |
Augusto Inácio afirma que as eleições de 2011 do Sporting foram “falseadas”. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico e dirigente do Clube de Alvalade questionou os resultados desse ato eleitoral e fez balanço positivo da liderança de Bruno de Carvalho, apontando o dedo a Frederico Varandas.
"Eleições de 2011 foram falseadas"
Augusto Inácio começou por recordar o período eleitoral de 2011, afirmando que o mesmo foi falseado: “Faria tudo igual e por uma razão muito simples. Eu sabia que, em 2011, o Godinho Lopes tinha o Luís Duque e o Carlos Freitas. E depois havia um desconhecido: Bruno de Carvalho. E que ele queria falar com o Augusto Inácio. Então marcámos um encontro na Mealhada e ele apresentou-me um programa com 120 pontos. Li aquilo com calma e só havia um ou dois com os quais eu não concordava. As eleições foram falseadas, sinceramente”.
“Passou-se muita coisa, mas não quero estar sempre a falar nisso. Mas em 2013 sou convidado para diretor-geral do futebol. Não havia dinheiro. O nosso orçamento para aquele ano foi 25 ou 26 milhões de euros. Não dava para contratar quase ninguém, mas lá conseguimos contratar o Leonardo Jardim. Um homem que nos deu a força que precisávamos e, com pouco dinheiro, começámos quase do zero”, acrescentou o antigo responsável do Sporting.
Augusto Inácio defende Bruno de Carvalho: "Quem é que fez a negociação com a NOS?"
Sobre o ataque à Academia, em 2018, Augusto Inácio revela pedido de ajuda de Bruno de Carvalho: “Ligou-me e pediu-me: 'Tens de me ajudar com os jogadores que rescindiram contrato.' Voltei, mas disse ao Bruno que voltava apenas e só para tentar que os jogadores do Sporting tirassem da cabeça a rescisão do contrato. Assino um contrato de três anos, mas, dias depois, sou surpreendido com a saída do Bruno. Fica a comissão administrativa”.
Questionado sobre qual o lugar na história do Sporting que Bruno de Carvalho ocupará, Augusto Inácio faz um balanço positivo: “É aquilo que as pessoas quiserem ver. Eu, nos dois anos em que estive com ele, vi um homem corajoso, a pôr o dedo na ferida em tudo o que era sítio. Tudo para que o Sporting tivesse o respeito que até então não estava a ter. Quem é que fez a negociação com a NOS?”.
Confira as declarações de Augusto Inácio:
Frederico Varandas com primeiro adversário à vista para as eleições do Sporting
09 Jan 2026 | 11:17
Augusto Inácio para vice do Sporting: “Mete a cláusula pelo rabinho acima”
09 Jan 2026 | 11:15
Varandas deixa mensagem de Natal aos adeptos do Sporting num ano de sonho para os leões
24 Dez 2025 | 11:01