Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP teceu, esta noite, 30 de outubro, duras críticas à arbitragem de Nuno Almeida, e também do VAR, André Narciso, no jogo entre Paços de Ferreira e FC Porto. Numa publicação no Twitter, Miguel Braga afirmou que “esta equipa de arbitragem não pode voltar a apitar. Em nome da credibilidade da arbitragem”. https://twitter.com/MrBraga8/status/1322314339844558848 “É GRAVE o VAR ter chamado o árbitro. É MUITO GRAVE o árbitro ver as imagens e anular o golo. É GRAVÍSSIMO o penalti marcado a favor do FC Porto. Não basta encostar dois jogos na prateleira”, acrescentou ainda o responsável de comunicação do Sporting CP. O encontro entre castores e dragões, que terminou com a derrota, por 3-2, do FC Porto, ficou marcado por algumas decisões controversas por parte do árbitro principal, Nuno Almeida, e também do VAR, André Narciso.
Fotografia de Sporting CP
Frederico Varandas aguarda pacientemente escolha do jogador, que poderá dar garantias num futuro próximo ao Clube de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres é alvo do Barcelona. No entanto, a formação culé tem outros jogadores numa lista de possíveis reforços e, visto a grave situação financeira que o clube atravessa, a direção não poderá contratar várias estrelas. Desta forma, o Sporting aguarda a decisão de Khvicha Kvaratskhelia
De acordo com informação avançada pela Gazzetta dello Sport, o emblema napolitano está disposto a colocar o avançado no mercado, caso este não renove com o clube. No entanto, o salário e a cláusula exigidas pelos representantes do jogador vem atrasando a situação.
Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado no mercado de transferências - o extremo georgiano estaria disposto a voltar a negociar com o Barça, uma vez que a situação no Nápoles não é a melhor, com o processo de renovação a arrastar-se há vários meses.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jovem de 17 anos é visto com bons olhos pela estrutura verde e branca, que já pensa no próximo passo para o veloz ala da formação leonina
|
0Denilson Santos poderá ser chamado à equipa principal do Sporting num futuro próximo. João Pereira quer mais alternativas à ala-esquerda, uma vez que Nuno Santos sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e estará de fora até à próxima temporada.
Atualmente ao serviço do conjunto secundário dos leões, o jovem de 17 anos é muito bem visto pelo técnico, que aprecia as características do jogador e acredita que, já rotinado no 3-4-3 do Clube de Alvalade, poderá ser solução em algumas partidas.
Chamado à seleção nacional de sub-18, durante a pausa FIFA, o canhoto não esteve presente nos primeiros treinos do sucessor de Ruben Amorim, algo que não é visto como motivo de preocupação, visto estar bastante rotinado com as ideias do míster leonino.
Esta temporada, Denilson Santos alinhou em seis partidas da equipa B, nas quais disputou 179 minutos na Liga 3. Ao serviço dos sub-19, fez 235 minutos e foi utilizado em quatro encontros da UEFA Youth League, somando já dois golos e outras tantas assistências.
Já, Nuno Santos fez 10 partidas, registando um total de 606 minutos, antes de se ter lesionado com gravidade. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Central internacional pela Bélgica lesionou-se ao serviço da seleção e não vai poder dar o seu contributo à formação comandada por João Pereira
|
0Zeno Debast é baixa confirmada para a receção do Sporting ao Amarante. A informação foi revelada por Tiago Teixeira, adjunto e braço direito de João Pereira, na antecâmara da partida válida para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
"Só à tarde é que vão chegar os últimos jogadores. Só o Zeno [Debast] é que vai estar indisponível, mas esperamos contar com ele para o próximo jogo", começou por referir, nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, em antevisão à partida.
De resto, Tiago Teixeira foi ainda questionado sobre os restantes jogadores que estiveram ao serviço das suas seleções: "Os outros jogadores, só poderemos avaliar no treino da tarde. Vamos ter de fazer alguma gestão, em função da utilização que tiveram na seleção", atirou.
Na terceira eliminatória da prova rainha, que marcou a estreia dos leões nesta edição da competição, o Sporting venceu o Portimonense, no Algarve, por 2-1. Conrad Harder foi o herói do encontro, que acabou por bisar e dar a vitória aos verdes e brancos ao cair do pano.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.