Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING CP - SC BRAGA AO MINUTO (2-0)

Siga aqui todas as incidências do encontro relativo à 12.ª jornada da Liga NOS

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Jan 2021 | 17:20 |

Icon Comentário0

90' - TREMINA O ENCONTRO! Conjunto leonino triunfa diante do SC Braga, vencendo por 2-0


90'- Vão-se jogar mais quatro minutos na partida


85' - Matheus Nunes fez o seu primeiro golo de leão ao peito


https://twitter.com/playmaker_PT/status/1345455148206854145?s=20

78' - GOLO SPORTING CP! Matheus Nunes a dilatar a vantagem leonina. Sporting CP 2-0 SC Braga


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345454377700634629?s=20

72' - Nova alteração nos leões: Sai Pedro Gonçalves, dando lugar a Matheus Nunes

70' - Nuno Santos é o homem com mais assistências no clube leonino

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1345451849554554881?s=20

63' - Enorme Ádan! Em grande o guardião espanhol, novamente frente a Ricardo Horta

60' - Passados cinco jogos, Pedro Gonçalves regressa aos golos

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1345449036246097922?s=20

57' - Dupla alteração no conjunto leonino: sai Nuno Santos e Tiago Tomás, dando lugar a Bruno Tabata e Andraz Sporar

54' - GOLO SPORTING CP! Pedro Gonçalves de regresso aos golos. Sporting CP 1-0 SC Braga

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345448276355674113?s=20

52' - Livre dos leões a acertar em cheio no guardião adversário

47' - VAR considera que Paulinho está fora de jogo

46' - Golo do SC Braga! Marca Paulinho para o conjunto bracarense

45' - Ambas as equipas recolhem aos balneários, com um nulo no marcador

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345442064448815105?s=20

45' - Vão-se jogar mais dois minutos em Alvalade

40' - Bola ao poste da baliza leonina, após remate de Musrati

36' - Calafrios em Alvalade, com a bola a estar muito perto de entrar nas redes leoninas

32' - Gigante Ádan! Grande defesa do guardião leonino a impedir o golo a Ricardo Horta

29' - Encontro interrompido para Raúl Silva ser assistido

25' - Zouhair Feddal a ser o autor dos únicos remates no encontro

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1345434866679230471?s=20

20' - Segura Ádan! Após tiro de Ricardo Horta, o guardião espanhol a segurar a bola

19' - Nuno Santos fica a milímetros da bola, após cruzamento de Porro

15' - João Palhinha reencontra os minhotos, onde atuou por duas épocas

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1345431529917444096?s=20

7' - Alguma confusão dentro da área, originando novo canto para os leões

6' - Primeiro canto da partida a cair para os leões, para ser batido por Pedro Porro

4' - Arrancada de Nuno Santos a ser travada, impedindo que o extremo se isolasse

0' - Inicia-se o encontro no Estádio José Alvalade

0' - Homens verdes e brancos já iniciaram o aquecimento em Alvalade

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345422933422968833?s=20

0' - Guardiões leoninos já subiram ao relvado para iniciar exercícios de aquecimento

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345420962498535425?s=20

0' - Paulinho deixa o desejo de um bom ano para todos os sportinguistas

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345419980171567104?s=20

0' - Já é conhecido o onze inicial dos leões para defrontar o SC Braga

https://twitter.com/leoninopt/status/1345415673263108098?s=19

0' - Pupilos de Rúben Amorim já chegaram ao Estádio José Alvalade

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345413536546222080?s=20

0' - Reduto leonino já se encontra pronto para receber os homens de verde e branco

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345403250653200384?s=20

0' - Numa noite importante para as contas da Liga NOS, recorde algumas curiosidades sobre o encontro entre bracarenses e verdes e brancos.

https://twitter.com/leoninopt/status/1345396496653545473?s=19

0' - Bruno Fernandes comentou o momento atual dos leões, mostrando-se confiante no conjunto leonino.

https://twitter.com/leoninopt/status/1345337075172782083?s=19

0' - Fábio Veríssimo irá apitar o encontro entre leões e minhotos

https://twitter.com/leoninopt/status/1345321855507443713?s=19

0′ – Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim garantiu que os seus atletas estarão preparados para o encontro.

https://twitter.com/leoninopt/status/1345303660197257216?s=19

0' - O conjunto minhoto goleou na última jornada, ao bater o Boavista no Estádio do Bessa, por 4-1.

0′ – No último encontro, os leões venceram a B-SAD, por 2-1, com golos de Tiago Tomás e João Mário.

https://twitter.com/leoninopt/status/1343317638932557824?s=19

0′ – A turma de Alvalade é a melhor defesa da prova, com apenas oito golos sofridos.

0' - Os homens orientados por Carlos Carvalhal ocupam o quarto posto da tabela, com 24 pontos nas onze jornadas disputadas

0′ – O conjunto de Rúben Amorim é líder da Liga NOS, com 29 pontos em onze jogos, registando nove vitórias e dois empates.

0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 12.ª jornada da Liga NOS.

0′ – A equipa principal de futebol do Sporting CP recebe, este sábado, 2 de janeiro, pelas 18h00, o SC Braga.


Futebol

Rui Borges pode perder mais dois jogadores no Sporting para a Liga dos Campeões

Onda de lesões tem vindo a importunar as escolhas do treinador dos verdes e brancos, que terá exigido cautela na deslocação ao reduto do Bayern Munique

Se virem amarelo frente ao Bayern, Morten Hjulmand e Maxi Araújo desfalcam as opções de Rui Borges no Sporting - PSG
Se virem amarelo frente ao Bayern, Morten Hjulmand e Maxi Araújo desfalcam as opções de Rui Borges no Sporting - PSG

09 Dez 2025 | 08:27 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Maxi Araújo entram para o Bayern Munique - Sporting, desta terça-feira, 9 de dezembro, 'à bica'. Ou seja, na eventualidade de verem cartão amarelo na deslocação ao reduto dos bávaros, qualquer um destes dois jogadores desfalca a equipa de Rui Borges frente ao PSG.


À entrada para a sexta jornada da Liga dos Campeões, tanto o dinamarquês como o uruguaio já viram duas cartolinas amarelas e, se repetirem o feito pela terceira vez, serão baixas na receção aos franceses, relativa à sétima ronda da prova,  marcada para dia 20 de janeiro de 2026. O mais expectável é que ambos façam parte das escolhas de Rui Borges para o onze inicial.


Na verdade, Pedro Gonçalves também faz parte da lista de jogadores do Sporting 'à bica', no entanto, já é sabido que o 'camisola 8' não rumou com a restante comitiva dos verdes e brancos para Munique, uma vez que não foi dado como apto para a partida - assim como Francisco Trincão e Geovany Quenda.


Por esta altura, o Sporting ocupa a oitava posição da fase regular da Champions League. Os comandados de Rui Borges somam o total de dez pontos após cinco partidas disputadas na prova milionária: três vitória, um empate e uma derrota.

O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.



Futebol

Conhecido o tempo de paragem de Geovany Quenda no Sporting

'Camisola 7' dos verdes e brancos vai falhar a partida diante do Bayern Munique, mas esse acaba por não ser o maior problema de Rui Borges

Geovany Quenda vai estar fora das opções do Sporting durante os próximos dois meses, podendo falhar 13 jogos
Geovany Quenda vai estar fora das opções do Sporting durante os próximos dois meses, podendo falhar 13 jogos

09 Dez 2025 | 08:06 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda deverá ser baixa nas opções do Sporting pelos próximos dois meses. O jogador sofreu uma fratura no pé direito no dérbi frente ao Benfica e ficou impedido de treinar na última segunda-feira, 8 de dezembro, afastando-o totalmente da partida diante do Bayern Munique.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o jogador de 18 anos lesionou-se no dérbi de sexta-feira, frente ao Benfica, mas a situação apenas foi detetada após o jogo, juntamente com fortes dores que condicionaram o jovem extremo.


A mesma fonte revela que Quenda ainda irá realizar exames complementares, com o objetivo de determinar a real extensão e gravidade da lesão. No entanto, os primeiros indicadores apontam para que este fique de fora das contas de Rui Borges por cerca de oito semanas.


Assim sendo, além da deslocação ao reduto do Bayern Munique, tudo indica que Geovany Quenda poderá falhar, no mínimo, 13 partidas oficiais pelo Sporting - 14, se os verdes e brancos chegarem à final da Allianz Cup. A lista de jogos inclui o Clássico frente ao Porto, que é o último desta sequência.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.



Futebol

Atenção, Sporting! Benfica quer intrometer-se na contratação de Adin Licina

Clube de Alvalade é um dos emblemas na corrida pela pérola do Bayern Munique, mas encarnados também podem acabar por se meter no processo

Adin Licina, pérola do Bayern Munique, é visto com bons olhos por parte da estrutura do Sporting e agora também do Benfica
Adin Licina, pérola do Bayern Munique, é visto com bons olhos por parte da estrutura do Sporting e agora também do Benfica

09 Dez 2025 | 07:54 |

Icon Comentário0

Adin Licina é um dos jogadores referenciados pelo Sporting. Apesar de os leões já saberem que não estavam sozinhos na corrida pela pérola do Bayern Munique, também o Benfica se parece ter juntado ao Clube de Alvalade e mantém-se atento ao jogador. 


A informação foi avançada na última segunda-feira, dia 8 de dezembro, pelo jornal alemão 'Bild'. Ao que parece, os encarnados perspetivam uma possível contratação do extremo-esquerdo de apenas 18 anos que, além de águias e leões, soma vários interessados.


Adin Licina termina contrato com o emblema bávaro no final da temporada, algo que tem chamado à atenção de vários clubes, entre os quais se incluem Milan, Ajax, Nápoles, Juventus, Bayer Leverkusen e Dortmund. No entanto, o próprio Bayern também pode ter planos para o jogador.


Ao que parece, os responsáveis alemães pretendem manter algum controlo sobre Licina, uma vez que este é apontado como uma das grandes promessas do futebol do país - ainda assim, o Bayern Munique está disposto a ouvir propostas pelo jogador que rondem os 3 milhões de euros. Para já, parece ser o Milan quem está na frente da corrida e a negociar com os representantes do médio ofensivo.

Ainda assim, o atual detentor da Bundesliga pretende colocar uma cláusula de futura venda no acordo com o futuro clube do extremo. A situação do canhoto é, no entanto, de difícil resolução: O Bayern ainda não desistiu de renovar o seu vínculo. Em 2025/26, Adin Licina soma 18 jogos (14 na equipa B e um golo marcado) e quatro pelos sub-19 (um golo na conta pessoal).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


10 meses depois, Daniel Bragança reage a regresso ao Sporting com um...
Futebol

10 meses depois, Daniel Bragança reage a regresso ao Sporting com um...

09 Dez 2025 | 06:55

Icon Comentário0
Medo antes do Bayern Munique - Sporting? Tudo o que disse João Simões na antevisão
Futebol

Medo antes do Bayern Munique - Sporting? Tudo o que disse João Simões na antevisão

09 Dez 2025 | 06:24

Icon Comentário0
Lesão de Francisco Trincão é pormenorizada; Eis a razão para desfalcar o Sporting
Futebol

Lesão de Francisco Trincão é pormenorizada; Eis a razão para desfalcar o Sporting

09 Dez 2025 | 06:12

Icon Comentário0