Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING DEIXA AVISO ÀS CLAQUES ANTES DA VISITA AO TERRENO DO ARSENAL - PROIBIÇÃO DA VIAGEM EM CAUSA

Clube de Alvalade anunciou as condições de venda dos ingressos para a viagem a Londres. Confira os preços

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou as condições de venda dos bilhetes para a segunda mão os oitavos-de-final da Liga Europa, no terreno do Arsenal.


A Direção verde e branca voltou a avisar as claques, mas desta feita o aviso foi feito para a primeira mão: se os adeptos se portarem indevidamente na próxima quinta-feira, 9 de março, a UEFA vai proibir a venda de bilhetes para o próximo jogo fora – neste caso, a deslocação a Inglaterra.


Os ingressos têm o preço unitário de 23 euros, com venda exclusiva nas bilheteiras de Alvalade, das 10h00 às 20h00. A venda começa hoje, 7 de março. Conheça as condições:


  • 7 e 8 de março: Lugares de Leão com Gamebox 2022/2023

  • 10 e 11 de março: Restantes Sócios com Gamebox 2022/2023
  • 12 de março: Sócios do Sporting CP sem lugar anual
  • 13 e 14 de março: Público em geral

 


Futebol

Diomande continua a ser dor de cabeça no Sporting! Rui Borges pensa em jovens para render o central

Defesa verde e branco continua com queixas antes do jogo da final da Taça de Portugal, e o treinador leonino já pensa em soluções

Ousmane Diomande, defesa do Sporting, continua com queixas antes do jogo da final da Taça de Portugal, e Rui Borges já pensa noutras opções
Ousmane Diomande, defesa do Sporting, continua com queixas antes do jogo da final da Taça de Portugal, e Rui Borges já pensa noutras opções

  |

Icon Comentário0

Depois da conquista do bicampeonato, o plantel principal do Sporting aponta baterias à final da Taça de Portugal, o último jogo do ano. Os leões realizaram mais um treino esta quinta feira, às ordens de Rui Borges, onde a grande novidade voltou a ser a ausência de Ousmane Diomande.


Antes do início da sessão de treinos, um momento emocionante da Academia Cristiano Ronaldo, quando o staff do Sporting fez uma guarda de honra para aplaudir os jogadores que se sagraram, recentemente, campeões nacionais.


Em relação ao treino, o grande ausente voltou a ser Ousmane Diomande. O defesa central costa marfinense contraiu uma lesão no jogo contra o Guimarães, teve de ser substituído, e ainda não estará recuperado. Para além dele, também foram baixas Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, este trio com paragens prolongadas.


Para render os ausentes, Rui Borges voltou a fazer uso das camadas de formação do Sporting. Chamou três jovens das equipas secundárias verdes e brancas. Foram eles os defesas João Muniz e David Moreira, e ainda o médio Eduardo Felicíssimo.

O Sporting volta às sessões de trabalho com vista à final da Taça de Portugal na próxima sexta feira, dia 23 de maio. Será o penúltimo treino da equipa antes do jogo decisivo da prova rainha, que se disputa pelas 17h15, no próximo domingo, dia 25 de maio.



Futebol

Pedro Porro conforta ex Sporting depois de derrota no Tottenham - Manchester United

Dois antigos companheiros reencontraram-se após a final europeia e protagonizaram um momento emocionante que ninguém esperava

Antigo jogador do Sporting, Pedro Porro surpreendeu tudo e todos com um gesto inesperado que marcou a noite europeia após o Tottenham - Manchester United
Antigo jogador do Sporting, Pedro Porro surpreendeu tudo e todos com um gesto inesperado que marcou a noite europeia após o Tottenham - Manchester United

  |

Icon Comentário0

A final da Liga Europa desta quarta-feira, disputada em Bilbau, terminou com a vitória do Tottenham por 1-0 frente ao Manchester United, mas foi um momento fora das quatro linhas que captou todas as atenções. Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, protagonizou um gesto que surpreendeu tudo e todos, ao dirigir-se diretamente a Ruben Amorim para lhe dar um abraço sentido.


O lateral espanhol, agora jogador do Tottenham, reencontrou o antigo treinador dos tempos do Clube de Alvalade e não hesitou em demonstrar o carinho e respeito que ainda nutre por ele. Apesar de estarem em lados opostos da final, Pedro Porro quis confortar Amorim, que acabava de perder a oportunidade de conquistar um título europeu ao serviço do Manchester United. O treinador português acaba o seu percurso na Premier League, ao serviço dos red devils, em 16º lugar, com 39 pontos. Já o Tottenham de Pedro Porro, encontra-se um lugar abaixo, e com menos um ponto.


O momento aconteceu de forma espontânea quando a equipa de United recebia as medalhas de finalistas da Liga Europa. As câmaras captaram o abraço entre os dois, com Pedro Porro a deixar algumas palavras ao antigo técnico do Sporting


Recorde-se que Ruben Amorim e Pedro Porro cruzaram caminhos no Sporting, onde construíram uma relação próxima dentro e fora das quatro linhas. Ambos chegaram a Alvalade em 2020 e, juntos, conquistaram títulos importantes, com destaque para o tão aguardado Campeonato Nacional da época 2020/21, que quebrou um jejum de quase duas décadas.

Mesmo com a tristeza da derrota, Ruben Amorim retribuiu o abraço do antigo pupilo. Foi um instante breve, mas suficiente para demonstrar a ligação que se criou no Sporting. Reveja aqui, as declarações do antigo leão após a derrota da final da Liga Europa.



Futebol

Viktor Gyokeres conta tudo sobre o pior momento da época do Sporting: "É difícil manter o nível"

Avançado de Clube de Alvalade abre o jogo e revela os bastidores da época mais instável dos leões, com críticas e confissões

Viktor Gyokeres falou sem filtros sobre a temporada do Sporting e revelou como Rui Borges conseguiu transformar uma equipa em queda livre
Viktor Gyokeres falou sem filtros sobre a temporada do Sporting e revelou como Rui Borges conseguiu transformar uma equipa em queda livre

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez um balanço honesto da época do Sporting, marcada por mudanças no comando técnico, e não poupou nas palavras ao recordar os períodos com Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges. O avançado sueco admitiu que a equipa sentiu as transições e destacou os desafios mentais enfrentados ao longo da temporada.


Sobre a curta passagem de João Pereira como treinador principal, Gyokeres reconheceu as dificuldades: “É difícil adaptar tão rapidamente a meio da época. Chegar e, especialmente, a uma equipa onde está tudo bem... É difícil manter o nível”.


O sueco foi mais longe e admitiu que, em certo momento, o grupo perdeu alguma confiança: “É difícil manter o mesmo nível durante um período tão longo. Mudar de treinador quando tudo estava a funcionar não é fácil. Infelizmente, tivemos alguns jogos difíceis nessa altura. Penso que não jogámos bem. Pode ter sido algo a nível mental, claro. Mas também pode ter sido um desses períodos difíceis”.


A chegada de Rui Borges, foi recebida com mais tranquilidade: “Estávamos um pouco mais experientes nas mudanças de treinador e talvez tenha sido um pouco mais fácil aceitar a mudança e adaptarmo-nos ao estilo de jogo que ele queria”.

O avançado terminou com uma nota positiva: “Tivemos um jogo muito importante logo a seguir. Por isso sim, acho que estávamos prontos para provar que éramos melhores do que mostrámos nos jogos anteriores. Foi ótimo arrancar assim”.


A continuidade do internacional sueco em Alvalade, ainda é uma incógnita. Com vários tubarões europeus de olhos postos em Gyokeres, o seu percurso no Sporting, parece estar mesmo a chegar ao fim. Reveja aqui, o que Maxi Araújo pensa em relação à possível saída do colega.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Surpresa! Rui Jorge convoca dois campeões nacionais do Sporting para o Europeu sub-21
Futebol

Surpresa! Rui Jorge convoca dois campeões nacionais do Sporting para o Europeu sub-21

 

Icon Comentário0
Geny Catamo comenta o bicampeonato e fala do drama das lesões no Sporting
Futebol

Geny Catamo comenta o bicampeonato e fala do drama das lesões no Sporting

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting compara Ruben Amorim a Rui Borges e atira: "Teríamos feito uma grande Champions"
Futebol

Craque do Sporting compara Ruben Amorim a Rui Borges e atira: "Teríamos feito uma grande Champions"

 

Icon Comentário0