Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passada sábado, dia 5 de outubro, que o Sporting defrontou o Casa Pia, somando mais três pontos e arrecadando outra uma vitória no campeonato nacional, desta feita, por 2-0. Somados os números e feitas as contas, poderá afirmar-se que os leões detiveram o novo máximo de posse bola registado esta época.
O emblema verde e branco encerrou a partida frente aos gansos com 81% de posse de bola, o maior número registado desde começo desta época, e que se distancia ainda com alguma amplitude dos restantes números somados: 72% é a segunda melhor marca e foi o resultado do Porto nas partidas jogadas contra o Rio Ave e o Farense.
Curioso é perceber que o resultado que faz dos dragões os segundos classificados neste indicador, em apenas 2% se distingue da posse de bola que o Sporting contou frente ao Estoril. É ainda de realçar que, o valor obtido pelo plantel de Rúben Amorim neste jogo, já ultrapassou a maior percentagem obtida ao longo de toda a época transata, no caso pelo Porto, com 78%, frente ao Boavista.
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.