Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Treinador do Casa Pia jogou em modo ultradefensivo frente ao Sporting e dá explicação

Técnico da equipa de Pina Manique analisou encontro da oitava jornada da Liga Portugal Betclic; Leões seguem invictos no campeonato

Sporting derrotou o Casa Pia por 2-0 em Alvalade no último sábado
Sporting derrotou o Casa Pia por 2-0 em Alvalade no último sábado

  |

Icon Comentário0

João Pereira, treinador do Casa Pia analisou derrota por 2-0 contra o Sporting. Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico elogiou a equipa leonina, invencível em casa desde fevereiro da época passada e referiu que o ficaria satisfeito se conseguisse arrancar um empate no encontro, daí que tenha adotado um estilo ultradefensivo.


Jogámos contra uma grande equipa. A nossa equipa técnica viu mais de 13 jogos do Sporting e, na nossa humildade, analisámos lances que tínhamos de anular. Sabíamos que o Sporting gosta de explorar a largura e a profundidade do campo, por isso, alterámos algumas nuances defensivas, tendo em mente que não temos a linha defensiva mais rápida do mundo”.


O treinador dos casapianos destacou também que, na primeira parte, a sua equipa teve as três primeiras oportunidades do jogo. Contudo, reconheceu que o primeiro golo sofrido veio de um detalhe, seguido de um penálti. “Tivemos uma abordagem humilde, mas fomos capazes de travar algumas dinâmicas do Sporting”, comentou.


Questionado sobre a estratégia defensiva, que incluiu uma linha de seis jogadores, o técnico afirmou que a equipa esteve "muito amarrada" no processo de transição. “Fomos demasiado cautelosos no passe para a frente. Sabemos que esta equipa tem qualidade para jogar e construir. Se conseguíssemos concretizar as oportunidades que temos criado, poderíamos estar a mostrar mais do nosso potencial”, afirmou.

Apesar da derrota, João Pereira expressou a intenção de melhorar em relação ao ano anterior. “Queremos fazer melhor do que na época passada. Vínhamos de uma série de quatro jogos sem perder e agora temos de voltar a trabalhar diariamente para alcançar a consistência que desejamos”, concluiu o líder dos gansos.



Futebol

Craque que passou por Benfica, Real Madrid e Sporting vai lançar marca de gin

Futebolista que jogou durante uma temporada no Clube de Alvalade havia deixado uma mensagem enigmática nas redes sociais

Fábio Coentrão, ex Sporting, lança novo projeto
Fábio Coentrão, ex Sporting, lança novo projeto

  |

Icon Comentário0

Fábio Coentrão vai lançar uma marca de gin. O antigo jogador do Sporting, que está sem clube há mais de três anos, publicou agora uma mensagem enigmática nas suas redes sociais, que tanto pode apontar para um eventual regresso à competição, como para um novo projeto ainda a revelar.


O mistério foi recentemente desvendado pelo jornalista Pedro Sepúlveda: "Não, Fábio Coentrão não vai voltar a jogar futebol. Vai apenas lançar uma marca de Gin", escreveu o jornalista na rede social 'X' (antigo Twitter), ao final da noite de sexta-feira, dia 4 de outubro.


Nos stories do Instagram, o antigo internacional português deixou aquele que poderá ser o nome do próximo projeto: "Transparente como água". Recorde-se que o ala de 36 anos pendurou as chuteiras no final da temporada de 2020/21 ao serviço do Rio Ave.


Recorde-se que, antes de chegar a Alvalade, em 2017/18, proveniente do Real Madrid – clube com o qual tinha contrato nas seis épocas anteriores -, o lateral-esquerdo representou o Benfica durante quatro temporadas, tendo feito 97 partidas e rendido aos cofres da Luz cerca de 30 milhões de euros.

Atualmente a trabalhar na arte piscatória, Fábio Coentrão jogou de Leão ao peito em 44 jogos, tendo feito um golo e quatro assistências, que contribuíram para o Sporting vencer uma Taça da Liga, na temporada 2017/18, sob comando técnico de Jorge Jesus.



Futebol

Casa Pia jogou com autocarro contra o Sporting; Amorim reconheceu dificuldades

No confronto com os casapianos, os verdes e brancos viram-se “gregos” para ultrapassar barreira hiperdefensiva da equipa adversária

Rúben Amorim, técnico do Sporting, foi surpreendido pelo autocarro do Casa Pia
Rúben Amorim, técnico do Sporting, foi surpreendido pelo autocarro do Casa Pia

  |

Icon Comentário0

O Sporting conseguiu vencer o Casa Pia no sábado passado, dia 5 de outubro, ainda que com alguns desafios pelo meio. Rúben Amorim deparou-se com a linha defensiva do adversário ocupada por seis jogadores e reconheceu que foi motivo de fadiga para alguns atletas leoninos.


“Temos que estar preparados para tudo mas foi muito difícil” o técnico confessou uma certa surpresa com a decisão do Casa Pia em escalar seis jogadores nessa posição. “A única vantagem desta estratégia é que os nossos centrais que estavam em dificuldades físicas não tiveram muito trabalho. Ninguém fica feliz por ver um jogo assim mas nós estamos preparados para estas linhas com seis jogadores. Contra o AVS SAD já enfrentámos uma linha de cinco e esperávamos algo assim, mas com seis foi uma surpresa”.


Ainda assim, destacou o golo de Daniel Bragança que foi o ponto chave para estrear o marcador, que ficou a 2-0, e abordou o boletim clínico que conta com algumas baixas por lesão “Não tivemos o Edwards e o Pote que podiam ter ajudado. Ainda assim o Trincão estava mais fresco e teve um momento de inspiração. Merecemos esta vitória”, reforçou Rúben Amorim.


O emblema verde e branco atingiu, nesta partida, o registo de 50 jogos consecutivos a marcar e também assinalaram oito vitórias em oito jornadas. Mas não foi uma noite fácil para Conrad Harder e Viktor Gyokeres, que até marcou um golo aos 80´ “O Viktor não teve grandes oportunidades mas com tantos jogadores de qualidade há sempre alguém a aparecer. O Harder estava com muita fome, o que é bom, pois no último jogo até marcou, mas não esperávamos essa linha de seis”, terminou.

Agora, segue-se a pausa FIFA para as seleções e Rúben Amorim confessa que será uma “bênção” para que os jogadores que se encontram lesionados possam recuperar plenamente. Além disso, os restantes que não estão lesionados e não foram chamados às respetivas seleções, poderão recuperar do desgaste físico que se tem feito sentir ultimamente.



Futebol

Estupendo! Dois jogadores do Sporting entre os melhores sub-23 do mundo

Estudo feito pelo Observatório do Futebol destaca dupla leonina no top 10 da elite nas suas posições; Pupilos de Amorim em grande

Diomane e Quenda, dupla do Sporting, foram mencionados no estudo
Diomane e Quenda, dupla do Sporting, foram mencionados no estudo

  |

Icon Comentário0

Dois jogadores que atuam no Sporting foram destacados no mais recente estudo do Observatório do Futebol - CIES, que analisou a performance de atletas sub-23 em várias ligas a nível mundial nesta temporada. O estudo elegeu os melhores jogadores por posição, com Ousmane Diomande, Geovany Quenda a brilharem nas suas respetivas categorias.


O defesa central do Sporting, Ousmane Diomande, foi classificado como o quarto melhor central sub-23 do mundo, com um rating de 82.8. O costa-marfinense ficou apenas atrás de Levi Colwill (Chelsea), Ryan Flamingo (PSV) e William Pacho (PSG). O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o empate com o PSV e estará afastado dos relvados durante duas a três semanas.


Outro atleta dos leões, Geovany Quenda, também se destacou, sendo considerado o oitavo melhor ala jovem, com um rating de 79.6. Nesta categoria, o melhor foi Josko Gvardiol, do Manchester City, que alcançou um impressionante rating de 91.6. Quenda, que foi recentemente chamado à Seleção A por Roberto Martínez, regressa agora aos sub-21.


Também o médio do Porto, Nico González, foi referido no estudo. O espanhol foi considerado o terceiro melhor médio centro sub-23 do mundo, com um rating de 84, sendo superado apenas por Moisés Caicedo (92.1), do Chelsea, e Ryan Gravenberch (91.3), do Liverpool.

O Observatório CIES é um grupo de investigação do Centro Internacional de Estudos do Desporto (CIES), que reúne especialistas na análise estatística do desporto-rei. O objetivo é fornecer serviços de alto nível para órgãos dirigentes desportivos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após chicotada psicológica, Sporting regressa aos triunfos e vence por 2-0
Futebol

Após chicotada psicológica, Sporting regressa aos triunfos e vence por 2-0

 

Icon Comentário0
Desvendado futuro de Fábio Coentrão; Pedro Sepúlveda revela planos do ex Sporting
Futebol

Desvendado futuro de Fábio Coentrão; Pedro Sepúlveda revela planos do ex Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting está em modo demolidor e bate recorde com 34 anos
Futebol

Sporting está em modo demolidor e bate recorde com 34 anos

 

Icon Comentário0