Futebol
Salgado Zenha brinca com reforço que custou milhões do Sporting: "Se não render, devolvo o cheque"
24 Set 2026 | 12:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2024 | 10:24 |
O Sporting partilhou, este domingo, 1 de dezembro, um vídeo no seu canal de Youtube que revela os bastidores da semana que fugiu à regra do que têm sido as últimas jornadas. As partidas, realizadas no Estádio José Alvalade, frente ao Arsenal e Santa Clara, foram duelos bastante importantes para a Liga dos Campeões e campeonato nacional.
Após uma estreia promissora no comando da equipa principal do Sporting, marcada por um expressivo triunfo por 6-0 frente ao Amarante, João Pereira enfrentou uma semana difícil no Estádio de Alvalade. O cenário começou a mudar no embate contra o Arsenal, a 26 de novembro, em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões, onde os ingleses dominaram e impuseram uma pesada derrota, por 5-1, à formação leonina.
Dias depois, a 30 de novembro, o Sporting voltou a cair, desta vez na 12.ª jornada da Liga Betclic, ao ser derrotado por 1-0 frente ao Santa Clara. Apesar do desaire, a maioria dos adeptos manteve o apoio à equipa, embora alguns não escondessem a insatisfação, manifestada com assobios.
Com as derrotas – totalizando três em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 28 (menos um jogo). Já na Liga dos Campeões, continuam com os mesmos dez pontos, mas foram ultrapassados na tabela por vários emblemas, estando agora em 10.º lugar.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Veja o vídeo completo abaixo:
Internacional leonino voltou a assumir protagonismo com a camisola do seu país e deixou uma marca importante num encontro de preparação
24 Set 2026 | 13:15 |
Maxi Araújo está em grande destaque ao serviço do Uruguai, que esta quinta-feira está a defrontar o Japão num encontro particular. O lateral-esquerdo do Sporting foi escolhido para integrar o onze inicial no primeiro jogo da seleção uruguaia sob o comando de Diego Forlán.
A partida começou com o jogador leonino entre as escolhas principais do novo selecionador, enquanto Rodrigo Zalazar, também atleta do Sporting, iniciou o encontro no banco de suplentes. Maxi Araújo teve, assim, a oportunidade de assumir desde cedo um papel importante na estreia da nova era da seleção uruguaia.
E o internacional do leões não desperdiçou a oportunidade. Aos 42 minutos, Maxi Araújo apareceu no momento certo e marcou o golo que permitiu ao Uruguai chegar ao empate diante do Japão, fazendo o 1-1 antes do intervalo.
O tento surge num momento de afirmação para o lateral-esquerdo de 26 anos, que continua a ser uma das opções importantes da seleção uruguaia. A titularidade e o golo diante do Japão permitiram a Maxi deixar uma marca imediata na estreia de Forlán no comando técnico da seleção.
O jogador do Sporting voltou, desta forma, a demonstrar também ao serviço do Uruguai a capacidade para aparecer em zonas ofensivas -algo que tinha mostrado no Mundial - e contribuir diretamente para o resultado. Maxi Araújo foi titular e marcou aos 42 minutos, num encontro particular que marca o início da nova etapa da seleção sul-americana.
Confira o golo do "raçudo" leonino:
Presidente dos minhotos recordou peso que jogador uruguaio tinha na equipa orientada por Carlos Vicens, antes da mudança para Alvalade
24 Set 2026 | 13:11 |
A transferência de Rodrigo Zalazar do Braga para o Sporting, por 30 milhões de euros, tornou-se a maior operação entre dois clubes portugueses. Meses depois da saída do médio uruguaio, António Salvador não está arrependido e considera que a transferência acabou por beneficiar todas as partes envolvidas.
A. Salvador: "Foi bom negócio para todos"
Em entrevista ao Canal 11, o presidente dos minhotos recordou o peso que o jogador tinha na equipa e explicou que a saída já estava prevista antes do início da temporada: "O Zalazar era um jogador muito importante, foi dos melhores do campeonato, bateu todos os recordes. No início da época definimos que ia sair. Esteve três anos em Braga e os jogadores têm ciclos. No fim, os clubes devem rentabilizar. Ele estava altamente valorizado e foi bom negócio para todos".
O uruguaio - que também já falou sobre a mudança - não foi, contudo, a única venda de grande dimensão. Lukas Hornicek também deixou o clube minhoto por 30 milhões de euros, neste caso para rumar ao Newcastle. A saída do guarda-redes acabou por abrir espaço para o regresso de Bernardo Fontes, embora Salvador garanta que as duas operações não estavam diretamente relacionadas.
"Quando deixámos sair o Bernardo Fontes, salvaguardámos que o podíamos recuperar no primeiro ou segundo ano. Não o recuperámos por termos definida a saída do Hornicek. Numa primeira fase, acreditávamos que podia continuar, mas tinha uma cláusula e houve um clube que pagou a cláusula. Até pagou mais, 30,570M, quando a cláusula era de 30 M€. Foi bom para o clube, para o jogador, que sonhava jogar no campeonato inglês, e ele saiu. Regressou o Bernardo e estamos satisfeitos com ele", explicou o presidente arsenalista.
Salvador considera, aliás, que o Braga conseguiu compensar as várias saídas com um forte investimento no plantel. "Saíram e foram importantes, mas reforçámo-nos e considero o que temos um grande plantel, mais equilibrado do que no ano passado. Fizemos um investimento muito grande, como nunca tínhamos feito. E, portanto, acreditamos que vamos fazer um bom campeonato e boa época".
Apesar de estar a ter um início de temporada atribulado e com pouca utilização, estrutura dos verdes e brancos continua a acreditar no jogador
24 Set 2026 | 12:51 |
Pedro Lima, contratado pelo Sporting no dia 28 de maio de 2026, foi um dos primeiros rostos apresentados para iniciar o novo ciclo que a estrutura preparou para a equipa orientada por Rui Borges – que tem sido alvo de grande contestação.
Proveniente do AVS, equipa que desceu à Segunda Liga na temporada passada, o jogador de 23 anos concretizou 29 partidas, onde marcou por seis vezes e assistiu noutras duas ocasiões. Curiosamente, dois dos golos marcados pelo médio foram frente ao Sporting, no campeonato e na Taça de Portugal.
Num negócio a rondar os 4 milhões de euros, Pedro Lima assinou um contrato até 2031 com os leões. No momento da chegada, confessou estar a sentir uma “alegria imensa”: “Chegar a este nível e representar um clube tão grande como o Sporting. Não vejo a hora de começar. Chegar a este patamar é um sonho realizado”.
No entanto, os primeiros meses ao serviço dos verdes e brancos não têm corrido como Pedro Lima imaginava. Tendo realizado a sua estreia oficial a 22 de agosto, frente ao Alverca, a realidade é que desde o início da temporada participou em apenas duas partidas, tendo tido uma utilização de cerca de seis minutos.
Ainda assim, a aposta da estrutura e do técnico continua clara e acreditam que o médio ainda poderá ser uma peça importante para o futuro da equipa. Apesar da concorrência pesada no meio-campo, dominado por Doumbia e Altimira, o jogador continuará a trabalhar para entrar nas escolhas efetivas de Rui Borges.
Salgado Zenha brinca com reforço que custou milhões do Sporting: "Se não render, devolvo o cheque"
24 Set 2026 | 12:30
Ainda há esperança! Talismã do Sporting corre contra o tempo para estar em Braga
24 Set 2026 | 12:09
Sporting é goleado nas competições europeias (4-1), mas técnico acredita em milagre
24 Set 2026 | 10:57