Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira continua à espera de poder contar com Eduardo Quaresma às suas ordens no Sporting. O defesa voltou a falhar o treino do último domingo, dia 1 de dezembro, juntando-se a Franco Israel, Nuno Santos e Pedro Gonçalves no que toca a ausências.
De acordo com a edição desta segunda-feira, dia 2 de dezembro, do jornal Record, o jogador de 22 anos será reavaliado no regresso dos leões aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, que está marcado para terça-feira (03/12), depois de um dia de descanso.
Vale lembrar que Quaresma já falhou três jogos consecutivos pelo Sporting: Amarante (6-0), Arsenal (5-1) e Santa Clara (1-0). O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao serviço da seleção de sub-21 e, por esta altura, os verdes e brancos acreditam que poderá estar disponível para ir a jogo frente ao Moreirense.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma nove partidas pela turma de Amorim, contabilizando 576 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Em declarações ao nosso Jornal, antigo futebolista dos verdes e brancos comentou prestação de dois atletas do Clube de Alvalade
|
0Numa entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal, José Eduardo, antigo jogador do Clube de Alvalade, admitiu a importância de jogadores como Franco Israel e Viktor Gyokeres no plantel do Sporting. No entanto, teme que o goleador sueco abandone Alvalade no mercado de janeiro.
“Quero que ele fique. Agora, se a cláusula for posta em cima da mesa cabe-lhe a ele depois dizer que sim. Mas não é fácil, depende muito dos objetivos da equipa. Isto na perspetiva dele e na perspetiva do seu empresário no sentido em que diz-lhe: 'Podes ficar no Sporting que eu já tenho um contrato garantido no final da época', começou por dizer.
"Pelo menos eu jogaria nessa perspetiva, em que garantiam a sua transferência para um clube de maior nomeada, mas só no final da temporada”, referiu José Eduardo, falando de seguida na importância de Franco Israel na equipa agora liderada por João Pereira.
"Franco Israel? Gosto dele, mas temos de recordar o jogo frente ao Arsenal (derrota dos leões por 5-1). Ele tem feito um muito bom trabalho, tem tido uma grande evolução”, começou por dizer, referindo que o sul-americano dá mais segurança do que Vladan Kovacevic.
Fazendo uma ligação entre o avançado e o guarda-redes, confessou: “São transcendentes no nosso Clube, são dos mais importantes que temos na equipa. O jogo tem duas balizas, uma defensiva e outra ofensiva, são os dois que fazem com que as coisas funcionem, esses dois lugares no campo. É evidente”, concluiu.
Frederico Varandas entregou ao pupilo de João Pereira uma camisola e uma placa comemorativa dos 100 jogos do japonês pelo Clube de Alvalade
|
0Apesar do jogo entre o Sporting e o Santa Clara (derrota dos leões por 1-0), Frederico Varandas entregou a Hidemasa Morita uma camisola e uma placa comemorativa dos 100 jogos do japonês pelo Clube de Alvalade, marca que o médio tinha cumprido na Liga dos Campeões, diante do Arsenal.
Este domingo, dia 1 de dezembro, o médio de 29 anos abordou precisamente essa marca, mas o discurso falou para o momento delicado vivido pelos leões e pediu que os adeptos continuem a apoiar a equipa, deixando uma promessa à massa associativa do emblema verde e branco.
"100 jogos de Leão ao peito. Não conseguimos a vitória no jogo de ontem mas vamos fazer de tudo para melhorar! Sempre juntos até ao fim", escreveu nas redes sociais o internacional nipónico, que começou o jogo no banco de suplentes, tendo sido lançado no jogo aos 78 minutos para o lugar de Morten Hjulmand.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 20 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.196 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 101 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Jornal do país vizinho debruçou-se sobre recente forma apresentada ao serviço do emblema verde e branco por parte do goleador sueco de 26 anos
|
0O jornal espanhol Sport 45 debruçou-se sobre a recente forma apresentada por Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting e apresentam um culpado pelas últimas exibições de menor fulgor por parte do goleador do emblema verde e branco: Ruben Amorim.
“Os números de Viktor Gyokeres estas épocas são assustadoras. Assustam, intimidam, fazem o treinador adversário mudar os seus planos. O avançado sueco é um triturador de guarda-redes, que sonham com ele e com o seu festejo tipo Hannibal Lecter. Gyokeres é uma máquina de fazer golos, que também se destaca pela sua regularidade na marcação de golos. O escandinavo já marcou 24 golos esta época, 16 dos quais no campeonato e cinco na Liga dos Campeões. Por outras palavras, uma besta insaciável”, pode ler-se.
“Gyokeres, no entanto, esteve em branco nos últimos três jogos do Sporting (Braga, Arsenal, Santa Clara), coincidindo com o primeiro sem Ruben Amorim como treinador dos leões após a sua saída para o Manchester United. Coincidência? Com exceção do jogo no Municipal de Braga (4-2), os dois últimos jogos terminaram com derrotas no José Alvalade. A primeira, na Liga dos Campeões frente ao Arsenal (5-1), complicou as hipóteses da equipa lisboeta de chegar aos oito primeiros classificados, que dão acesso aos oitavos de final sem eliminatória.”
“A mais dolorosa aconteceu no sábado, contra o Santa Clara, na Primeira Liga portuguesa. Luís Rocha marcou Viktor Gyokeres, anulando-o durante todo o jogo. O sueco mal tocou na bola contra os açorianos e o Sporting sofreu", aponta o diário desportivo do país vizinho.
"João Pereira, treinador do Sporting, mordeu a língua à atuação do árbitro no final do jogo, por considerar que este os prejudicou ao não assinalar um penalti. A verdade é que os leões sucumbiram em casa no campeonato, algo que não acontecia desde a 20ª jornada da época 22-23, quando perderam 2-1 com o Porto.”