SPORTING DEU BAILE AO VITÓRIA, MAS AMORIM DIZ QUE "NA PRIMEIRA PARTE FALTOU...
Clube de Alvalade venceu vimaranenses por 3-0 e está cada vez mais perto de se sagrar campeão nacional
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 22:59
Rúben Amorim, Sporting, Famalicão, Vitória de Guimarães

Sporting venceu, este domingo, dia 21 de abril, o Vitória de Guimarães por 3-0, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, Rúben Amorim mostrou-se feliz com a vitória, mas diz que “faltou velocidade na primeira parte”.

“Era quase obrigatório vencer este jogo, por tudo. Para seguirmos em frente e serem precisas cada vez menos vitórias para o título. Fomos competentes, se calhar faltou alguma velocidade na primeira parte mas a partir dos 20 minutos começámos a ter outra capacidade”, começou por dizer o técnico.

“Precisávamos de mais jogo interior, mas sabemos que o Vitória tem de se cansar muito depois para fazer a basculação. Fizemos os golos e na 2.ª parte controlámos e tivemos mais oportunidades. Uma vitória claramente justa da melhor equipa”, analisou, na ‘flash’ da Sport TV.

“Tínhamos mesmo que jogar nos jogadores do meio-campo mesmo que estivessem apertados, mas a velocidade da bola não ajudou. Nos primeiros minutos há sempre mais capacidade de fechar todos os espaços, com o desenrolar do jogo fica mais fácil [ter espaço]”, referiu Rúben Amorim.

Com esta vitória – a 37.ª em 49 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 80 pontos em 30 encontros (26 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos (menos um jogo). Já o Porto segue no terceiro posto com 62, em igualdade pontual com o Braga.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30, frente ao Porto, em jogo relativo à 31.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco no Dragão, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título.

  Comentários