
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Após estragar os planos ao Benfica e ter conquistado o sétimo título após sete anos de jejum, o Sporting inicia a defesa do Campeonato Nacional de voleibol em casa do Leixões, a 18 de outubro. Sendo já conhecido o calendário da Liga Una Seguros para a época 2025/2026, sabe-se que o Clube de Alvalade irá defrontar os encarnados na terceira jornada da prova.
Os eternos rivais têm encontro marcado no Pavilhão da Luz, no dia 11 de novembro, no que será o seu primeiro embate após o Sporting vencer as águias na final do playoff por 3-2. O segundo duelo dos emblemas da capital está marcado para 10 de janeiro de 2026, com o Clube de Alvalade a receber os encarnados na 14.ª ronda da competição.
No campeonato feminino de voleibol, o primeiro Clássico do Sporting acontece diante do Porto, vencedor da Taça Ibérica na época passada. O sorteio decidiu que as comandadas de Rui Silva viagem até ao Norte de Portugal para a quarta jornada da Liga Solverde, a 3 de novembro.
Já o dérbi lisboeta ficou marcado para a sétima ronda da competição, a 7 de dezembro. O embate junta as campeãs nacionais do Benfica, que venceram o título nacional frente ao Braga, com as detentoras da Taça de Portugal, conquistada pelo Sporting frente ao Vitória de Guimarães.
Recorde-se que o Sporting tem vindo a oficializar várias extensões de contrato na equipa masculina de voleibol, com Tiago Barth, central do plantel de voleibol leonino, a ser a última renovação assegurada por Frederico Varandas.
Presidente do Clube de Alvalade assegurou mais uma prolongação de vínculo de um jogador que tem sido muito importante para os leões
|
O Sporting anunciou a renovação de Tiago Barth, central da equipa de voleibol verde e branca. Frederico Varandas assegura, assim, a continuação de um jogador no plantel dos leões que foi fulcral para a conquista do campeonato nacional na última temporada. O jogador já reagiu à prolongação do vínculo, aos canais oficiais do Clube de Alvalade. O emblema leonino já tinha anunciado outra renovação importante recentemente.
Tiago Barth: "Já passei por vários clubes, mas como o Sporting CP posso falar, com toda a certeza, que eu nunca vi nada igual"
"Estou muito feliz por estar mais um ano cá. Venho a construir um trabalho já há quatro épocas e esta, agora, será a quinta. Vi a evolução desta equipa que tem vindo a ser construída ano a ano. Passámos por momentos complicados, mas esses momentos tornaram-nos mais fortes, tanto que na época passada conseguimos o tão sonhado título nacional. Sei que esta temporada vai ser mais difícil, porque agora temos uma competição mais importante [CEV Champions League] e temos de manter o nosso alto nível", começou por dizer Tiago Barth.
O central de 37 anos não escondeu a felicidade por continua em Alvalade: "Já passei por vários clubes, mas como o Sporting CP posso falar, com toda a certeza, que eu nunca vi nada igual. A paixão pelo clube, o que os adeptos nos transmitem... Sou totalmente apaixonado por este Clube, a minha família também e os meus filhos já fazem parte do Clube. Estou muito feliz por estar aqui. Digo que quero merecer estar aqui e trabalho duro para isso, porque quero representar este Clube e quero que o Sporting CP esteja sempre no topo".
Tiago Barth: "Estou feliz por continuar e ver essa base a ser mantida, porque tenho a certeza de que bons frutos ainda vão vir"
"Poder sentir o gosto da vitória e o carinho que recebemos depois do título, com certeza que nos motiva a trabalhar ainda mais e para ir à procura de ainda mais. Uma final como foi a da época passada, com a dificuldade de estarmos a perder por 2-0, fazer a reviravolta e ver como os adeptos nos apoiaram, como vibraram e estiveram a comemorar connosco até de madrugada, isso motiva muito e até os jogadores novos que vierem, quando virem isso, vão querer participar também", atirou de seguida o jogador, sobre a próxima temporada.
Terminou, com uma reflexão sobre o que significa esta renovação: "Em todas as modalidades, uma equipa vencedora não se constrói de um dia para o outro. É um trabalho logo, um trabalho de alguns anos. O Sporting CP tem mantido uma base, uma base que já se conhece, que sabe como funciona o Clube, o que o Clube procura e consegue transmitir isso para os atletas que chegam. Estou aqui há quatro épocas e vejo muito isso; os atletas que chegam adaptam-se em pouco tempo, entendem como funciona o Clube e acho isso muito importante. Estou feliz por continuar e ver essa base a ser mantida, porque tenho a certeza de que bons frutos ainda vão vir".
Atleta com currículo vasto vai continuar em Alvalade, após Presidente dos verdes e brancos ter ficado muito agrado com desempenho dos últimos anos
|
É oficial! Ozge Kinasts renovou contrato com o Sporting até 2027. Após um desempenho notável nas primeiras duas épocas com a Listada verde e branca, a distribuidora turca - que venceu a Champions League em 2010/11 - mereceu novamente a confiança de Frederico Varandas e continua ao serviço do voleibol feminino do Clube de Alvalade, a par da capitã de equipa, Daniela Loureiro, que também prolongou o vínculo.
Ozge Kinasts: “Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting"
“Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting. Estou feliz por termos chegado a acordo para continuar por mais uma época. Espero ganhar mais troféus na próxima temporada e estou contente com a permanência da maior parte das minhas colegas de equipa. Sinto-me muito feliz”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube.
Ozge não esconde ter tido 'ajuda' na decisão de continuar em Alvalade: “Para mim, o que pesou mais foi termos ganho a Taça de Portugal, mas não termos conquistado o Campeonato Nacional. Quero ganhar todas as competições, então espero que a equipa sinta o mesmo. Quero dar mais troféus a todos os adeptos que nos apoiaram ao longo da época. Essa é a minha motivação e acredito que vamos conseguir. É por isso que estou contente por ficar”.
Ozge Kinasts: “Gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa"
“Gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa, porque todas as pessoas que nos apoiam são as mesmas, conheço-os a todos, estamos em contacto uns com os outros muitas vezes, é como se fossem mesmo a nossa família e queremos que fiquem orgulhosos de nós como equipa. É o mesmo sentimento de quando queremos deixar os nossos pais orgulhosos. Como sou a jogadora mais experiente, sinto-me a mais responsável, mas sinto-me bem com isso, porque gosto dessa pressão. Estou muito ansiosa por poder voltar a jogar perante os adeptos”, atirou a voleibolista de 39 anos.
Ozge Kinasts não escondeu que 2025/26 “vai ser uma temporada longa", uma vez que as leoas começam "com a Taça Ibérica e a Supertaça, depois o Campeonato, a Taça CEV e a Taça de Portugal". A distribuidora acredita no sucesso verde e branco e deixa uma mensagem de esperança aos Sportinguistas: “O que posso mesmo prometer é que vou dar 100 por cento de mim e que vou puxar pelas minhas colegas de equipa para também darem tudo dentro de campo. Espero que os adeptos gostem de nos ver jogar. É só isso que posso prometer. Esperamos vencer e vamos dar o nosso melhor”.
Presidente dos verdes e brancos oferece novo contrato a atleta que está em Alvalade há várias temporadas e tem respeito dos adeptos
|
É oficial! Daniela Loureiro, capitã da equipa de voleibol feminino, renovou contrato com o Sporting até 2026. Frederico Varandas premiou a lealdade e dedicação da internacional portuguesa - tal como tinha feito o treinador Rui Silva - que não esconde a satisfação por continuar em Alvalade.
Daniela Loureiro: "Renovar com um Clube tão grande como Sporting é muito importante"
"Renovar com um Clube tão grande como Sporting é muito importante... Para mim, enquanto capitã e atleta do Sporting há sete anos, é da máxima importância dar continuidade a este projeto, que tem mostrado cada vez mais apostar no voleibol feminino", disse a líbero, aos meios de comunicação do Clube.
Apesar de estar em Alvalade há várias épocas e de ter 37 anos, Daniela Loureiro admitiu que tem "aprendido muito": "Todos os dias os adeptos, os atletas ou os treinadores me mostram mais um pouco. É muito bom ser Sporting, o que ajuda quando chegam as novas atletas para partilharmos esta cultura e ADN. Fico feliz por conseguir aprender todos os dias e poder passar esse conhecimento".
Daniela Loureiro: "Título? É algo em que pensamos muito"
"É algo em que pensamos muito. Estivemos bem no último ano, mas não conseguimos chegar à final pretendida. É o nosso objetivo todos os anos e cá estaremos para dar o nosso melhor e conquistar o troféu. (...) Temos de escrever uma nova história todas as épocas e isso começa com a criação de um novo grupo. Vamos ter várias competições e queremos estar bem em todas elas para ganharmos o máximo de troféus. Pessoalmente, quero dar o meu melhor e evoluir. Todos os anos aprendemos muito", garantiu, apontando à conquista do campeonato.
Para terminar, Daniela Loureiro deixou uma mensagem à massa associativa do Sporting: "Quero muito prometer a máxima entrega da equipa. Temos conseguido demonstrar isso aos adeptos e o ideal é treinarmos muito para que isso aconteça. Acredito que o vamos continuar a fazer, sempre contando com o apoio dos adeptos".