Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Confirmado! Frederico Varandas assegura renovação de central campeão pelo Sporting

Presidente do Clube de Alvalade assegurou mais uma prolongação de vínculo de um jogador que tem sido muito importante para os leões

Frederico Varandas assegurou a renovação de contrato de Tiago Barth, central da equipa de voleibol do Sporting que já venceu o campeonato nacional
Frederico Varandas assegurou a renovação de contrato de Tiago Barth, central da equipa de voleibol do Sporting que já venceu o campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou a renovação de Tiago Barth, central da equipa de voleibol verde e branca. Frederico Varandas assegura, assim, a continuação de um jogador no plantel dos leões que foi fulcral para a conquista do campeonato nacional na última temporada. O jogador já reagiu à prolongação do vínculo, aos canais oficiais do Clube de Alvalade. O emblema leonino já tinha anunciado outra renovação importante recentemente.


Tiago Barth: "Já passei por vários clubes, mas como o Sporting CP posso falar, com toda a certeza, que eu nunca vi nada igual"


"Estou muito feliz por estar mais um ano cá. Venho a construir um trabalho já há quatro épocas e esta, agora, será a quinta. Vi a evolução desta equipa que tem vindo a ser construída ano a ano. Passámos por momentos complicados, mas esses momentos tornaram-nos mais fortes, tanto que na época passada conseguimos o tão sonhado título nacional. Sei que esta temporada vai ser mais difícil, porque agora temos uma competição mais importante [CEV Champions League] e temos de manter o nosso alto nível", começou por dizer Tiago Barth.


O central de 37 anos não escondeu a felicidade por continua em Alvalade: "Já passei por vários clubes, mas como o Sporting CP posso falar, com toda a certeza, que eu nunca vi nada igual. A paixão pelo clube, o que os adeptos nos transmitem... Sou totalmente apaixonado por este Clube, a minha família também e os meus filhos já fazem parte do Clube. Estou muito feliz por estar aqui. Digo que quero merecer estar aqui e trabalho duro para isso, porque quero representar este Clube e quero que o Sporting CP esteja sempre no topo".

Tiago Barth: "Estou feliz por continuar e ver essa base a ser mantida, porque tenho a certeza de que bons frutos ainda vão vir"


"Poder sentir o gosto da vitória e o carinho que recebemos depois do título, com certeza que nos motiva a trabalhar ainda mais e para ir à procura de ainda mais. Uma final como foi a da época passada, com a dificuldade de estarmos a perder por 2-0, fazer a reviravolta e ver como os adeptos nos apoiaram, como vibraram e estiveram a comemorar connosco até de madrugada, isso motiva muito e até os jogadores novos que vierem, quando virem isso, vão querer participar também", atirou de seguida o jogador, sobre a próxima temporada.

Terminou, com uma reflexão sobre o que significa esta renovação: "Em todas as modalidades, uma equipa vencedora não se constrói de um dia para o outro. É um trabalho logo, um trabalho de alguns anos. O Sporting CP tem mantido uma base, uma base que já se conhece, que sabe como funciona o Clube, o que o Clube procura e consegue transmitir isso para os atletas que chegam. Estou aqui há quatro épocas e vejo muito isso; os atletas que chegam adaptam-se em pouco tempo, entendem como funciona o Clube e acho isso muito importante. Estou feliz por continuar e ver essa base a ser mantida, porque tenho a certeza de que bons frutos ainda vão vir".


Modalidades

Oficial! Sporting renova com craque que venceu a Champions

Atleta com currículo vasto vai continuar em Alvalade, após Presidente dos verdes e brancos ter ficado muito agrado com desempenho dos últimos anos

É oficial! Ozge Kinasts tem currículo vasto, inclusive conquistou uma Champions League, mas vai continuar no Sporting
É oficial! Ozge Kinasts tem currículo vasto, inclusive conquistou uma Champions League, mas vai continuar no Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Ozge Kinasts renovou contrato com o Sporting até 2027. Após um desempenho notável nas primeiras duas épocas com a Listada verde e branca, a distribuidora turca - que venceu a Champions League em 2010/11 - mereceu novamente a confiança de Frederico Varandas e continua ao serviço do voleibol feminino do Clube de Alvalade, a par da capitã de equipa, Daniela Loureiro, que também prolongou o vínculo.


Ozge Kinasts: “Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting"


“Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting. Estou feliz por termos chegado a acordo para continuar por mais uma época. Espero ganhar mais troféus na próxima temporada e estou contente com a permanência da maior parte das minhas colegas de equipa. Sinto-me muito feliz”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube.


Ozge não esconde ter tido 'ajuda' na decisão de continuar em Alvalade: “Para mim, o que pesou mais foi termos ganho a Taça de Portugal, mas não termos conquistado o Campeonato Nacional. Quero ganhar todas as competições, então espero que a equipa sinta o mesmo. Quero dar mais troféus a todos os adeptos que nos apoiaram ao longo da época. Essa é a minha motivação e acredito que vamos conseguir. É por isso que estou contente por ficar”.

Ozge Kinasts: “Gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa"


“Gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa, porque todas as pessoas que nos apoiam são as mesmas, conheço-os a todos, estamos em contacto uns com os outros muitas vezes, é como se fossem mesmo a nossa família e queremos que fiquem orgulhosos de nós como equipa. É o mesmo sentimento de quando queremos deixar os nossos pais orgulhosos. Como sou a jogadora mais experiente, sinto-me a mais responsável, mas sinto-me bem com isso, porque gosto dessa pressão. Estou muito ansiosa por poder voltar a jogar perante os adeptos”, atirou a voleibolista de 39 anos.

Ozge Kinasts não escondeu que 2025/26 “vai ser uma temporada longa", uma vez que as leoas começam "com a Taça Ibérica e a Supertaça, depois o Campeonato, a Taça CEV e a Taça de Portugal". A distribuidora acredita no sucesso verde e branco e deixa uma mensagem de esperança aos Sportinguistas: “O que posso mesmo prometer é que vou dar 100 por cento de mim e que vou puxar pelas minhas colegas de equipa para também darem tudo dentro de campo. Espero que os adeptos gostem de nos ver jogar. É só isso que posso prometer. Esperamos vencer e vamos dar o nosso melhor”.


Modalidades

Oficial! Varandas renova com lenda do Sporting: "Prometo máxima entrega"

Presidente dos verdes e brancos oferece novo contrato a atleta que está em Alvalade há várias temporadas e tem respeito dos adeptos

É oficial! Frederico Varandas assinou renovação contratual com Daniela Loureiro, capitã da equipa de voleibol feminino do Sporting
É oficial! Frederico Varandas assinou renovação contratual com Daniela Loureiro, capitã da equipa de voleibol feminino do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Daniela Loureiro, capitã da equipa de voleibol feminino, renovou contrato com o Sporting até 2026. Frederico Varandas premiou a lealdade e dedicação da internacional portuguesa - tal como tinha feito o treinador Rui Silva - que não esconde a satisfação por continuar em Alvalade.


Daniela Loureiro: "Renovar com um Clube tão grande como Sporting é muito importante"


"Renovar com um Clube tão grande como Sporting é muito importante... Para mim, enquanto capitã e atleta do Sporting há sete anos, é da máxima importância dar continuidade a este projeto, que tem mostrado cada vez mais apostar no voleibol feminino", disse a líbero, aos meios de comunicação do Clube.


Apesar de estar em Alvalade há várias épocas e de ter 37 anos, Daniela Loureiro admitiu que tem "aprendido muito": "Todos os dias os adeptos, os atletas ou os treinadores me mostram mais um pouco. É muito bom ser Sporting, o que ajuda quando chegam as novas atletas para partilharmos esta cultura e ADN. Fico feliz por conseguir aprender todos os dias e poder passar esse conhecimento".

Daniela Loureiro: "Título? É algo em que pensamos muito"


"É algo em que pensamos muito. Estivemos bem no último ano, mas não conseguimos chegar à final pretendida. É o nosso objetivo todos os anos e cá estaremos para dar o nosso melhor e conquistar o troféu. (...) Temos de escrever uma nova história todas as épocas e isso começa com a criação de um novo grupo. Vamos ter várias competições e queremos estar bem em todas elas para ganharmos o máximo de troféus. Pessoalmente, quero dar o meu melhor e evoluir. Todos os anos aprendemos muito", garantiu, apontando à conquista do campeonato.

Para terminar, Daniela Loureiro deixou uma mensagem à massa associativa do Sporting: "Quero muito prometer a máxima entrega da equipa. Temos conseguido demonstrar isso aos adeptos e o ideal é treinarmos muito para que isso aconteça. Acredito que o vamos continuar a fazer, sempre contando com o apoio dos adeptos".


Modalidades

Oficial! Rui Silva renova com o Sporting... mas não é para o futebol

Figura pretende continuar o trabalho feito desde a sua chegada a Alvalade e vê o seu vínculo de ligação com o Clube ser prolongado

É oficial! Frederico Varandas assegura renovação de contrato de Rui Silva no Sporting, treinador de voleibol feminino
É oficial! Frederico Varandas assegura renovação de contrato de Rui Silva no Sporting, treinador de voleibol feminino

  |

Icon Comentário0

O Sporting acertou a renovação do contrato de Rui Silva, treinador de voleibol feminino. Desta forma, o técnico que acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Clube de Alvalade, assegura a continuidade do projeto desportivo na próxima época, sabendo que não vai poder contar com o contributo de Saska Durovic, que rumou ao Porto.


Rui Silva: "Estamos a renovar esta confiança e desejo"


“Em primeiro lugar agradecer ao Clube a confiança e a oportunidade em fazer parte desta fantástica família do voleibol e em fazer parte desta grande instituição que é o Clube. Tem sido uma jornada e uma experiência, pessoalmente, muito gratificante... Estamos a renovar esta confiança e o desejo de que na próxima época desportiva continuemos a proporcionar bons espetáculos desportivos, com bons resultados e novas conquistas para o Clube", disse, aos meios de comunicação dos leões.


Rui Silva mostrou-se muito satisfeito, deixando uma mensagem especial: “Um agradecimento enorme aos adeptos do Sporting pelo seu Sportinguismo, por demonstrarem o que é ser Sporting e transmitirem e contagiarem as nossas leoas. Têm sido fundamentais na atmosfera vivida no Pavilhão João Rocha, que nós queremos ainda potenciar para a próxima época desportiva, ainda por cima também com a participação nas competições europeias. Um agradecimento especial ao Clube, aos adeptos e que estejam connosco na próxima época desportiva com toda a força”.

Rui Silva: "O projeto de voleibol do Sporting é idealizado para a continuidade ao longo dos anos"


“O projeto de voleibol do Sporting é idealizado para a continuidade ao longo dos anos. Não é pensado apenas a um ano. Não vão ser só os resultados desportivos a condicionar sempre as decisões. Tem a ver com o processo de trabalho, etc. Quando os resultados também são bons e isso tem acontecido tanto no masculino, como no feminino, também é mais fácil tomar decisões de continuidade. No voleibol feminino em particular, que é uma aposta grande do Clube", acrescentou Rui Silva.

João Fidalgo, novo responsável do voleibol do Sporting, também deixou uma mensagem após a renovação: “O trabalho feito no voleibol feminino não é exatamente igual ao que se faz no voleibol masculino. É a mesma modalidade, mas a própria dinâmica do jogo é claramente diferente. Rui Silva é alguém com um histórico incrível na modalidade, tanto no masculino, como no feminino, das pessoas mais credenciadas a nível de formação em Portugal, é também o responsável pela coordenação técnica da formação do Clube". 

Confira, abaixo, a publicação do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio foi dado como fechado no Brasil, mas reforço marimba-se no Sporting e vai para Itália
Modalidades

Negócio foi dado como fechado no Brasil, mas reforço marimba-se no Sporting e vai para Itália

 

Icon Comentário0
Oficial! Capitão do Sporting renova contrato; Varandas assina novo vínculo com pilar dos leões
Modalidades

Oficial! Capitão do Sporting renova contrato; Varandas assina novo vínculo com pilar dos leões

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting tem 29 anos e vem do Brasil; Varandas garante cara nova
Modalidades

Reforço do Sporting tem 29 anos e vem do Brasil; Varandas garante cara nova

 

Icon Comentário0