Modalidades
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
10 Fev 2026 | 20:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
26 Jan 2023 | 13:00 |
João Coelho, treinador da equipa de voleibol do Sporting, não teve piedade dos seus comandados, que voltaram a perder, diante do Fonte do Bastardo, por 3-2, falhando assim o apuramento para a próxima fase da CEV Challenge Cup. O ex-Benfica, em declarações aos órgãos do Clube de Alvalade, admitiu as falhas do conjunto verde e branco e deixou uma garantia: favoritismo não chega. “Entrámos, mais uma vez, em falso. Perdemos o controlo do jogo no primeiro set e ficámos sem margem de erro para forçar o erro do adversário, que é uma equipa adulta e madura e que sabe jogar muito bem a bola alta o número de vezes que for preciso até encontrar a melhor solução. Não temos isso, temos de ser muito mais focados”, começou por dizer. “Perdemos os dois jogos nas duas mãos, o adversário foi superior e temos de admitir que estamos por baixo e é preciso trabalhar muito. Não chega achar que representar um Clube destes nos garante favoritismo. É preciso prová-lo dentro de campo", continuou, acrescentando: “A agressividade na rede e o cuidado no segundo toque é algo que atletas profissionais, como estes jogadores, têm. Precisam é de trabalhar coletivamente até isso passar a ser uma realidade”. Tiago Barth, central da equipa, também falou à comunicação verde e branca: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que a missão era dura devido à primeira mão. Não podíamos ter cometido tantos erros como cometemos. Agora há que pensar na Liga e na Taça de Portugal, que são objetivos importantes. (...) A época ainda vai ser longa e temos partidas duras pela frente. Há que ver onde errámos e onde podemos melhorar. No próximo sábado já voltamos à Liga com tudo”, atirou. Afastados da CEV Challenge Cup, os leões ocupam a quarta posição do Campeonato Nacional, com 17 pontos, menos sete que o líder, Benfica. Na Taça de Portugal, a turma de Alvalade está nos quartos-de-final, após bater o Espinho, por 3-2, na ronda anterior.
Fotografia de Sporting
Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada
15 Fev 2026 | 18:21 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.
Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.
Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta
15 Fev 2026 | 16:31 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.
Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Emblema verde e branco voltou a vencer, em casa, na Liga portuguesa e continua na liderança isolada da competição nacional
14 Fev 2026 | 16:12 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após o triunfo na Liga dos Campeões, os verdes e brancos somaram o quarto jogo consecutivo a vencer.
Num duelo disputado no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-19), (25-21) e (25-9). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 21.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos, mais três do que o Benfica (48). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Espinho, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação orientada por João Franco está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Jogadores agradeceram aos adeptos no final da partida:
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
10 Fev 2026 | 20:46
Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos
28 Jan 2026 | 17:54
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
21 Jan 2026 | 17:54