Modalidades
Oficial! Um ano depois, central de 28 anos regressa ao Sporting: "É um Clube que amo"
02 Set 2025 | 23:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
26 Jan 2023 | 13:00 |
João Coelho, treinador da equipa de voleibol do Sporting, não teve piedade dos seus comandados, que voltaram a perder, diante do Fonte do Bastardo, por 3-2, falhando assim o apuramento para a próxima fase da CEV Challenge Cup. O ex-Benfica, em declarações aos órgãos do Clube de Alvalade, admitiu as falhas do conjunto verde e branco e deixou uma garantia: favoritismo não chega. “Entrámos, mais uma vez, em falso. Perdemos o controlo do jogo no primeiro set e ficámos sem margem de erro para forçar o erro do adversário, que é uma equipa adulta e madura e que sabe jogar muito bem a bola alta o número de vezes que for preciso até encontrar a melhor solução. Não temos isso, temos de ser muito mais focados”, começou por dizer. “Perdemos os dois jogos nas duas mãos, o adversário foi superior e temos de admitir que estamos por baixo e é preciso trabalhar muito. Não chega achar que representar um Clube destes nos garante favoritismo. É preciso prová-lo dentro de campo", continuou, acrescentando: “A agressividade na rede e o cuidado no segundo toque é algo que atletas profissionais, como estes jogadores, têm. Precisam é de trabalhar coletivamente até isso passar a ser uma realidade”. Tiago Barth, central da equipa, também falou à comunicação verde e branca: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que a missão era dura devido à primeira mão. Não podíamos ter cometido tantos erros como cometemos. Agora há que pensar na Liga e na Taça de Portugal, que são objetivos importantes. (...) A época ainda vai ser longa e temos partidas duras pela frente. Há que ver onde errámos e onde podemos melhorar. No próximo sábado já voltamos à Liga com tudo”, atirou. Afastados da CEV Challenge Cup, os leões ocupam a quarta posição do Campeonato Nacional, com 17 pontos, menos sete que o líder, Benfica. Na Taça de Portugal, a turma de Alvalade está nos quartos-de-final, após bater o Espinho, por 3-2, na ronda anterior.
Fotografia de Sporting
Equipa campeã do Clube de Alvalade tem objetivos bem definidos por parte da estrutura verde e branca, que aumentou o nível de exigência
09 Out 2025 | 13:51 |
João Coelho está ciente de que o Sporting está a exigir a equipa verde e branca conquiste a Supertaça de voleibol, frente ao Benfica, sabe o Leonino. Frederico Varandas e a restante estrutura acreditam que a formação verde e branca aumentou o nível e que pode dar seguimento à conquista de títulos, isto depois de se ter sagrado campeã nacional.
O treinador prepara-se para começar a sua quarta temporada ao serviço do comando técnico dos leões, tendo conseguido superado todas as expetativas delineadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm plena confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado nesta secção.
João Coelho tem contrato até junho de 2028 e já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Federação e a última edição da Supertaça, em 2024. Desta forma, os leões querem dar seguimento ao projeto vitorioso que terminou com a hegemonia dos encarnados.
Apesar das saídas de Martin Licek, Vinícius Lersch, Yurii Synytsia, Breno Nascimento e Alejandro Vigil, o conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e conta com os reforços Lourenço Martins, Mads Kyed Jensen, Marx Aru, Jan Pokersnik e Sergey Grankin.
O encontro da Supertaça de voleibol está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de outubro, frente ao Benfica. A partida diante da formação encarnada, orientada por Marcel Matz, está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
Apesar de algumas saída do plantel, conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e contou com alguns reforços de peso
09 Out 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas exige que a equipa de voleibol do Sporting vença a Supertaça frente ao Benfica, sabe o Leonino. Depois da conquista do último Campeonato Nacional, a Direção acredita que os leões podem continuar a dar sequência aos títulos na modalidade.
O técnico João Coelho prepara-se para começar a sua quarta temporada ao serviço do comando técnico dos leões, tendo conseguido superado todas as expetativas delineadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm plena confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado nesta secção.
O treinador português tem contrato até junho de 2028 e já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Federação e a última edição da Supertaça, em 2024. Desta forma, os leões querem dar seguimento ao projeto vitorioso que terminou com a hegemonia dos encarnados.
Apesar das saídas de Martin Licek, Vinícius Lersch, Yurii Synytsia, Breno Nascimento e Alejandro Vigil, o conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e conta com os reforços Lourenço Martins, Mads Kyed Jensen, Marx Aru, Jan Pokersnik e Sergey Grankin.
O encontro da Supertaça de voleibol está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de outubro, frente ao Benfica. O encontro diante da formação encarnada, orientada por Marcel Matz, está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
Recorde o momento em que o voleibol do Sporting se sagrou campeão, visto da bancada:
Frederico Varandas mostra confiança total em jogador dos verdes e brancos, que foi fundamental na conquista do título da Liga na temporada passada
03 Out 2025 | 07:49 |
É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, que foi fundamental na conquista do Campeonato Nacional de voleibol. A estrutura continua a confiar no 'camisola 7', que é dos jogadores mais importantes da equipa de João Coelho - que tem novas caras para 2025/26.
Edson Valencia: "Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho"
"Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho. As principais razões [pela renovação] são o facto de o Sporting ser uma equipa vencedora, com foco em conquistas, e eu sou assim também, e também por já conhecer e gostar deste plantel e da equipa técnica", disse, aos meios de comunicação dos leões.
Questionado sobre o que espera da nova época, Valencia foi claro - "ganhar, ganhar, ganhar" -, mas explicou o que é necessário para tal: "Obviamente, temos de trabalhar muito para isso, e não queremos ficar muito 'colados' ao pensamento de já termos ganho uma vez. Temos de ir sempre a cem por cento e tentar a maior quantidade de conquistas possível para o Clube".
Edson Valencia: "Champions? Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido"
Com a conquista do campeonato, o Sporting vai disputar a CEV Champions League, algo que Valencia vê com bons olhos: "Realmente, para nós, foi um feito muito importante. Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido trazer equipas desse nível e participar nele, também, para continuar a elevar o nível das modalidades do Clube".
Para terminar, Valencia garantiu aos adeptos "o mesmo Edson de sempre... com alegria, foco, luta e muita garra", deixando uma mensagem para a nova época: "Posso prometer aos Sportinguistas que vamos lutar sempre a cem por cento por eles e para dar muitas alegrias".
Recorde este lance de Valencia contra o Benfica: