Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0IShowSpeed, famoso youtuber e streamer, foi presença de destaque no Estádio José Alvalade, na vitória de Portugal frente ao Liechtenstein, por 4-0.
Alguns adeptos portugueses que 'apanharam' o conhecido fã de Cristiano Ronaldo no interior do reduto verde e branco tentaram convencê-lo de que os leões não eram a escolha certa, mas si... o eterno rival.
No entanto, Speed não foi em cantigas e deixou bem claro: "Benfica? Nah, Sporting é melhor", pode ver-se num vídeo gravado.
Para justificar a sua escolha, a estrela mundial recordou que o capitão da Seleção Nacional foi formado no Clube de Alvalade.
Recorde-se que os leões receberam o norte-americano da melhor forma, oferecendo-lhe uma Listada verde e branca.
Confira o vídeo:
Equipa comandada por Mikel Arteta venceu o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League
|
0Antes de ir a Alvalade jogar com o Sporting, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, o Arsenal bateu com alguma facilidade o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo por 3-0, este sábado, dia 23 de novembro, em encontro a contar para a 12ª jornada da Premier League.
A equipa do treinador português começou a partida sem jogadores portugueses no onze inicial, e viu-se a perder logo aos 15 minutos, quando Bukayo Saka abriu o marcador para os "Gunners". Com um domínio claro por parte da equipa de Mikel Arteta, o Arsenal conseguiu manter a vantagem até ao intervalo, sem permitir grandes oportunidades ao Nottingham.
Na segunda parte, o jogo continuou a ser controlado pelo Arsenal. A equipa de Londres ampliou a sua vantagem aos 52 minutos, com um golo de Thomas Partey, que consolidou a vantagem e tornou a missão do Nottingham ainda mais difícil. A situação piorou para os forasteiros, que, mesmo com a entrada de Jota Silva, não conseguiram reagir de forma eficaz.
O Arsenal não abrandou e, já perto do final da partida, fez o terceiro golo, novamente através de uma jogada bem executada, com Ethan Nwaneri a marcar aos 86 minutos. Este golo selou a vitória e colocou um ponto final nas esperanças de reação do Nottingham, que se viu derrotado por um Arsenal sólido e dominante durante toda a partida.
Este resultado deixou o Arsenal em quarto lugar da tabela classificativa, com 21 pontos somados, enquanto o Nottingham de Nuno Espírito Santos soma a segunda derrota consecutiva e ficou na 6.ª posição com 19 pontos, ainda na luta pela parte superior da tabela.
Grupo de Adeptos, com 40 anos de existência, envolveu-se num movimento que envolve associados de inúmeros clubes de vários países
|
0A Torcida Verde apresentou, no âmbito dos 40 anos da sua fundação, um manifesto em Itália designado de "Alternative Ultras - Football Belongs to the People". A iniciativa, com vista a alcançar um futebol para os adeptos e contra os interesses económicos dos clubes, permite que adeptos de qualquer clube se juntem e apoiem a causa.
"Como tema deste MANIFESTO, foi apresentada uma moderna versão do tema intemporal "VAMPIROS" da autoria de Zeca Afonso, interpretado por Fernando Girão e outros interpretes da língua castelhana e italiana, aos quais agradecemos", pode ler-se no documento, que foi publicado na página web: 'Sporting1906'.
No documento, constam as seguintes medidas: "Não aquisição de equipamentos do clube com publicidade; não assinatura de canais de PayTV; não compra de lugares fora da Curva; boicotar jogos com preços elevados; boicotar jogos em horários impensáveis; lutar pela livre utilização de bandeiras, faixas, tambores, megafones; normalizar a utilização de potes de fumo e outros artefactos pirotécnicos".
Além disso, num âmbito mais social e com vista a alcançar uma maior inclusão na comunidade do futebol, foi proposta a "criação de lugares para adeptos socialmente desfavorecidos e para portadores de deficiência física; propor aos adeptos, a denúncia e a repulsa do tráfico de crianças no futebol moderno, directamente ligados a redes de prostituição e a outros fenómenos", e enfatizou-se que, "O futebol pertence às pessoas, alergia aos clientes".
Recorde-se que este grupo de adeptos leonino já esteve envolvido em diversas ações de apoio ao Clube de Alvalade, desde o auxílio na organização de eventos no Estádio dos leões, até à colaboração na construção do Museu do emblema verde e branco.
Jogador tem feito as delícias dos adeptos Sportinguistas; Popularidade continua a subir em todo o mundo, e este é apenas mais um exemplo
|
0O impacto de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, continua a espalhar-se por todo o mundo. O famoso festejo da máscara, criado pelo sueco, tornou-se viral e tem sido imitado por muitos atletas e adeptos, não só em Alvalade, mas também por parte de fãs de clubes adversários.
Nas redes sociais, são vários os exemplos do impacto do sueco no futebol atual. Um dos mais recentes, e que tem gerado bastante curiosidade, vem de uma escola na Indonésia. Muitas crianças, dentro da sala de aula, estão a imitar os festejos do jogador e a celebrar os golos do Sporting, o que demonstra o alcance global do fenómeno Gyokeres.
A celebração do golo de Viktor Gyokeres, na qual ele forma uma máscara com as mãos, é inspirada na famosa frase de Bane no filme The Dark Knight Rises: “Ninguém se importava até eu pôr a máscara”. O gesto simboliza poder e intimidação, refletindo a confiança do jogador em campo. Esta celebração tornou-se uma marca da sua identidade, conferindo-lhe um toque de mistério e autoridade, quase como um vilão no jogo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 19 encontros (1.550 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.