
Modalidades
Oficial! Romero é reforço do Sporting; Varandas contrata novo homem-golo
12 Jul 2025 | 20:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
30 Jan 2025 | 10:33 |
A Seleção Nacional de Andebol continua a fazer história no Mundial. Na passada quarta-feira, os Heróis do Mar bateram a toda poderosa Alemanha, por 31-30, após prolongamento, com o tento decisivo a ser da autoria (claro está) de Martim Costa, e garantiram um lugar nas meias-finais, onde irão defrontar a Dinamarca (sexta-feira, 19h30).
Jogadores do Sporting responsáveis por mais de metade dos golos de Portugal no Mundial de Andebol
Para esta histórica caminhada de Portugal no Mundial de Andebol, a contribuição dos jogadores do Sporting tem sido decisiva e os números demonstram isso mesmo. Dos 17 convocados de Paulo Pereira, seis (Francisco Costa, Martim Costa, Salvador Salvador, João Gomes, Pedro Portela e Diogo Branquinho) são do Clube de Alvalade (35%), sendo que há, ainda, que lembrar Luís Frade, que passou pelos verdes e brancos antes de rumar ao Barcelona. Todavia, este até nem é o número mais impressionante.
No Mundial de Andebol, Portugal já marcou 240 golos e a influência dos atletas do Sporting é absurda. É que os atletas leoninos são responsáveis por 57,5% dos tentos dos Heróis do Mar, com Francisco Costa a ser o melhor marcador da seleção, levando já na sua conta pessoal 44 finalizações certeiras. Martim Costa (37), Pedro Portela (22), Salvador Salvador (19), João Gomes (9) e Diogo Branquinho são os senhores que se seguem.
Paulo Pereira reconhece importância dos leões: "Vêm de rotinas que têm no Sporting"
Mas, caro leitor, se os números ainda não o convenceram, talvez as declarações de Paulo Pereira após o triunfo diante da Noruega sejam suficientes: “Uma das chaves foi a utilização prevista dos dois canhotos [Francisco Costa e João Gomes], eventualmente com a presença do Salvador Salvador ou do Martim Costa. O Salvador já não saiu porque fez outra vez um jogo fantástico. João Gomes também. Vêm de rotinas que têm no Sporting”.
A caminhada de Portugal no Mundial de Andebol tem sido épica e, na próxima sexta-feira, às 19h30, diante da Dinamarca, a armada de Paulo Pereira, liderada por sete jogadores do Sporting, quer escrever mais uma bonita página de história e vai tentar marcar presença na final da competição.
Confira o golo de Martim Costa, lateral do Sporting, que garantiu a Portugal a passagem às meias-finais do Mundial de Andebol:
Clube de Alvalade conquistou vários títulos durante a época passada, incluindo o bicampeonato, com o trabalho do timoneiro dos leões a ser reconhecido
28 Jul 2025 | 18:30 |
A temporada passada da equipa principal de andebol do Sporting foi para lá de inédita. Parte do sucesso do Clube de Alvalade nesta modalidade deve-se ao técnico Ricardo Costa, que vê agora o seu trabalho reconhecido ao ser nomeado como um dos treinadores do ano.
O sucesso do Sporting em andebol fez-se sentir a grande escala em Portugal, com o Clube de Alvalade a dominar a modalidade a nível nacional na passada época. O emblema presidido por Frederico Varandas registou o ambicionado triplete, tendo conquistado o Campeonato, Taça e Supertaça. A nível internacional, o Sporting chegou ainda aos quartos de final da Liga dos Campeões.
A ilustre nomeação foi realizada pelo prestigiado website especializado em andebol ‘rthandball’. Porém, o treinador português de 48 anos não está sozinho na corrida por este título e junto a ele estão os renomados técnicos Bennet Wiegert e Jaron Siewert.
Para Bennet Wiegert, foi a conquista da Liga dos Campeões a serviço do Magdeburg que terá impulsionado a sua nomeação, sendo que no caso de Jaron Siewert terá sido a conquista inédita do campeonato alemão com o Fuchse Berlin. Além disso, a turma de Jaron Siewert marcou presença na final da prova europeia.
Recorde-se que, recentemente, Frederico Varandas garantiu a contratação do melhor marcador das duas últimas edições do campeonato espanhol de andebol. Carlos Álvarez veio assim reforçar o ataque do Sporting, que aponta à conquista do tricampeonato.
Presidente do Clube de Alvalade anuncia que rubricou novo vínculo com dinamarquês que quer brilhar ao serviço do emblema verde e branco
17 Jul 2025 | 20:17 |
É oficial. Mads Kyed Jensen é reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O oposto dinamarquês de 26 anos chega proveniente dos italianos do Verona Volley e expressou toda a sua satisfação por poder representar o atual campeão nacional português.
Mads Kyed Jensen: "Sinto-me muito bem"
"Sinto-me muito bem, acho que esta camisola fica-me muito bem, gosto muito das cores e estou muito entusiasmado por estar aqui. Estou desejoso de estar com a equipa", começou por dizer no momento da apresentação, revelando ainda que falou com Jonas Aguenier - que renovou com os leões - antes de assinar.
"Ouvi coisas muito boas sobre a equipa e a cultura do Clube. Falei com o João Coelho, o treinador, e pareceu-me que posso encaixar perfeitamente aqui. Além disso, o Jonas Aguenier foi meu colega de equipa [no Verona Volley], falei muito com ele sobre esta decisão e também me deu excelentes referências sobre a equipa e a forma como trabalham aqui. Foi muito importante para mim saber todas estas coisas", destacou.
O reforço diz estar impressionado com o Pavilhão João Rocha: "É lindo e muito maior do que estava à espera. É também notório que é um Clube muito profissional, porque já estive a falar com fisioterapeutas e outros elementos do staff, e todos têm sido muito simpáticos e acolhedores. O ambiente é muito bom", realçou.
Mads Kyed Jensen: "Ouvi coisas muito boas sobre os adeptos e por isso convido todos a que venham ao Pavilhão porque vai ser uma época divertida"
O internacional dinamarquês garantiu ainda que chega "para ajudar o coletivo da melhor maneira possível a atingir os objectivos" e definiu-se como um jogador “que trabalha arduamente todos os dias”: "Vivi e aprendi muito e quero trazer essas aprendizagens para aqui. Quando as coisas não estão a correr bem, gosto de me manter positivo e jogo sempre com o máximo de energia para ajudar a equipa. Obrigado pelas boas-vindas. Ouvi coisas muito boas sobre os adeptos e por isso convido todos a que venham ao Pavilhão porque vai ser uma época divertida", terminou.
Veja a publicação:
Frederico Varandas fechou contratação de peso para os verdes e brancos, que sonham com ataque ao Tricampeonato Nacional em 2025/26
14 Jul 2025 | 19:28 |
É oficial! Carlos Álvarez é reforço da equipa de andebol do Sporting. O ponta espanhol chega proveniente do Ademar León, depois de ter sido o melhor marcador das últimas duas edições do campeonato do país vizinho, o que despertou cobiça do Clube de Alvalade - que terá de se despedir de um histórico.
Carlos Álvarez: "Estou muito contente por passar a fazer parte da família do Sporting"
“Estou muito contente por passar a fazer parte da família do Sporting. Para um jovem é um sonho poder jogar num Clube como este e na verdade a expectativa é máxima porque sei da competitividade que existe no Clube, a vontade de ganhar sempre e isso para mim é muito entusiasmante, num projeto muito ambicioso, do qual quero disfrutar ao máximo e aproveitar muitíssimo”, disse, aos meios de comunicação dos leões.
Carlos Álvarez é desde pequeno apaixonado pela modalidade e revelou como deu início à carreira: "Comecei a jogar com cinco, seis anos, também graças à família, porque era tradição jogar andebol. Sou de Pontevedra e formei-me num clube de Pontevedra e há ano e meio dei o passo de ir para o Ademar de León, uma equipa da Liga ASOBAL. Esta época pude jogar provas europeias, também e estou super entusiasmado por vir para um Clube tão grande como é o Sporting. Como disse antes, estou com muitíssima vontade de continuar a crescer e de proporcionar o máximo possível”.
Carlos Álvarez: "Para mim é um sonho fazer parte da família do Sporting"
“Espero continuar a crescer, a aprender e que melhor sítio do que uma equipa como é o Sporting, com gente muito jovem e sobretudo muito competitiva, que quer ganhar sempre, que quer continuar a crescer. Identifico-me na perfeição com esses valores de competitividade máxima, de procurar ganhar sempre, independentemente do adversário ou das circunstâncias. Para mim é um sonho fazer parte da família do Sporting", atirou.
Para terminar, Carlos Álvarez revelou ter recebido conselhos de Jan Gurri e outras pessoas, garantindo ser o “Clube perfeito para continuar a crescer, competir ao mais alto nível", deixando uma mensagem aos adeptos: “Vou dar o máximo, quero fazê-los disfrutar muito e estou certo de que vão a dar-me todo o apoio para que adapte me bem, sentir-me cómodo e que vou recompensá-los a dar o melhor de mim a todo o momento”.
Oficial! Romero é reforço do Sporting; Varandas contrata novo homem-golo
12 Jul 2025 | 20:52
Trocou o Porto pelo Sporting e confessa: "O mais difícil da minha vida"
10 Jul 2025 | 12:10
Sporting pode vir a enfrentar capitão que trocou leões por salário de sonho no Porto
09 Jul 2025 | 18:45