Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING EMPATA 0-0 E GARANTE PERMANÊNCIA; LEÕES ESTAVAM EM RISCO DE CAIR PARA A QUARTA DIVISÃO

Clube de Alvalade somou igualdade em casa e vai continuar na terceira liga na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 7 de abril, frente ao 1.º de Dezembro por (0-0), numa partida relativa à sétima jornada da segunda Fase de Manutenção da Liga 3. Desta forma, os leões garantiu a permanência no terceiro escalão.


Em Alcochete, a partida arrancou com um enorme equilíbrio, mas as melhores oportunidades de golo pertenciam ao conjunto visitante. Em transição, os forasteiros conseguiram causar alguns calafrios, mas pecaram na finalização. Os leões foram conseguindo criar alguns lances relativamente perigosos, nomeadamente pelos pés de Miguel Menino, mas também se mostrava muito desinspirada em frente à baliza.


Sem grandes oportunidades clamorosas, o intervalo caiu ainda com o marcador por desbloquear.  Na etapa complementar, o cenário não se alterou. O Sporting continuou a mostrar mais capacidade para ter bola, mas sem materializar em golo as oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos.


Com este empate – o quarto em 25 jogos esta temporada – o Clube de Alvalade encontra-se atualmente no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 22 pontos conquistados - cinco vêm da primeira parte do campeonato. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.

Os verdes e brancos viram agora atenções para o embate frente ao Oliveira do Hospital, atual quarto classificado, com 13 pontos. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 13 de abril. O pontapé de saída está agendado para as 17h00 e o duelo será jogado em Alcochete.


Confira aqui os melhores momentos de Diogo Abreu, craque da Equipa B dos leões:


Futebol

Foi orientado por Rui Borges antes do Sporting e abre o livro: "É um treinador que gosta de..."

Jogador fez parte de dois conjuntos onde o atual técnico verde e branco teve passagens marcantes, e falou sobre como é trabalhar com o português

Jogador fez parte de dois conjuntos onde o técnico do Sporting teve passagens marcantes, e falou sobre como é trabalhar com Rui Borges
Jogador fez parte de dois conjuntos onde o técnico do Sporting teve passagens marcantes, e falou sobre como é trabalhar com Rui Borges

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a entrar na reta final do campeonato, com apenas cinco partidas por disputar e tudo por decidir. Rui Borges trocou de equipa a meio da época, e tem em mãos a luta pelo título. O jornal A Bola foi falar com outro jogador que já acompanhou o técnico leonino em dois finais de época para perceber como funciona o transmontano.


João Camacho trabalhou com Rui Borges em dois emblemas diferentes: primeiro esteve com o treinador português na ilha da Madeira, no Nacional. Depois, acompanhou Rui Borges em Moreira de Cónegos, no Moreirense. Falou sobre como é trabalhar com o técnico do Sporting.


"O Rui Borges é igual desde o início do campeonato até ao final. É cem por cento rigoroso, especialmente no final do campeonato onde, por vezes, os jogadores têm um pouco mais de desleixo por estar a chegar o fim, mas o Rui é muito rigoroso e acho que o Sporting está cem por cento concentrado no título, vamos ver como vai ser", começou por explicar João Camacho.


Prosseguiu, acerca da relação com os jogadores: "É de muita proximidade, sempre preocupado. É um treinador que gosta de perguntar como é que os jogadores se sentem, tanto física como psicologicamente, para tirar o melhor proveito, tanto dos que jogam como dos que não jogam. Gosta de ser transparente com todos e isso faz dele um treinador que todos acarinham. Aliás, isso é evidente no Sporting, nota-se perfeitamente que ele é muito acarinhado", disse, depois.

Por último, uma palavra sobre a corrida pela título: "Depois de ter apanhado uma equipa um pouco em baixo, após a saída de João Pereira e de alguns resultados negativos, conseguiu levantar o Sporting e o resultado está à vista, luta pelo título com o Benfica. Foi meu treinador durante dois anos, dou-me bem com ele e gostava que o Rui Borges tivesse muito sucesso no Sporting e que fosse campeão", rematou João Camacho, que atualmente representa o Karagumruk da segunda liga turca.



Futebol

Sporting vai ter novo capitão! Rui Borges promove pilar da equipa depois de...

Equipa verde e branca conta com uma nova referência no balneário que tem sido muito importante durante a temporada e deve ser recompensada

Sporting conta com nova referência no balneário que tem sido muito importante durante a temporada e deve ser recompensada por Rui Borges
Sporting conta com nova referência no balneário que tem sido muito importante durante a temporada e deve ser recompensada por Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Chegar, ver, e... Conquistar o treinador. Foi isto que fez Rui Silva. O guarda redes português chegou ao Sporting em janeiro de 2025, no mercado de inverno, e ganhou rapidamente o lugar no 11 titular de Rui Borges. O técnico verde e branco estará tão agradado com a contratação que planeia mesmo dar mais responsabilidades ao guardião na próxima temporada.


Rui Borges estará muito impressionado com Rui Silva, situação que vai muito para além do desempenho do guardião dentro das quatro linhas. Um dos mais experientes do plantel, com muitos anos ao mais alto nível, seja a nível de clubes ou de seleções, o guarda redes tem sido uma voz importante no balneário do Sporting.


Esta é uma das valências muito valorizadas por Rui Borges, que trabalha com um grupo com bastante juventude, para quem a voz de Rui Silva tem sido uma ajuda preciosa durante a estadia no Sporting. Esta capacidade do guarda redes dos leões é uma das mais apreciadas pelo treinador, que vê no guardião um líder importante para o plantel.


Depois de uma adaptação rápida, ganhou esta importância no plantel verde e branco também de maneira célere. Por tudo isto, Rui Borges planeia em torná-lo um dos capitães do Sporting no novo e renovado lote que será composto na próxima temporada.

Os desempenhos dentro dos postes também ajudam Rui Silva. Uma opção comparável a Antonio Adán, pela experiência que trazia quando chegou ao Sporting, mas também o clube que ambos representavam, tem transmitido muita segurança aos restantes jogadores do Clube de Alvalade. em comparação com o espanhol, sofreu apenas mais um golo nos primeiros 16 jogos de leão ao peito.



Futebol

Rui Borges fala da corrida ao bicampeonato do Sporting mas avisa: "Isto está muito caro!"

Treinador verde e branco está, neste momento, na fase de todas as decisões, e já falou com toda a equipa acerca do que será preciso para vencer

Rui Borges, treinador do Sporting, está, neste momento, na fase de todas as decisões, e já falou com toda a equipa acerca do que será preciso
Rui Borges, treinador do Sporting, está, neste momento, na fase de todas as decisões, e já falou com toda a equipa acerca do que será preciso

  |

Icon Comentário0

A preparação do Sporting para a próxima partida arrancou com uma grande diferença em relação à semana anterior: os leões a liderar a Liga Portugal Betclic. Com apenas cinco jogos para o término do campeonato, para Rui Borges tudo permanece... igual.


Segundo o jornal Record, esta é a mensagem que o treinador verde e branco quer passar para dentro do grupo - isto porque o Sporting já dependia de si, caso vencesse os jogos que lhe restam, e essa situação não se alterou. Vencer essas cinco partidas que faltam até ao fim é o grande foco de Rui Borges, e é essa a mensagem transmitida ao grupo de trabalho.


O treinador de Mirandela não quer, sequer, que os jogadores leoninos pensem no que os rivais da luz poderão, ou não fazer, no caminho até à jornada 34, por considerar que se o Sporting ganhar os seus jogos, tal não terá importância de maior.


Por isso, as palavras de encorajamento dadas por Rui Borges foram na ordem do "isto está muito caro", pedindo que não se projetem "cenários", e deixando bem vincada a crença que tem nos seus jogadores: "Acredito muito em vocês". O treinador do Sporting quer, então, retirar qualquer situação de conforto aos jogadores, acreditando que não é altura para relaxar, mas sim para apostar tudo nos cinco encontros ainda por disputar.

De resto, o ambiente dentro do grupo parece o melhor. Os jogadores às ordens de Rui Borges apareceram bens dispostos, aparentemente, na sessão de treino matinal da passada terça feira, e a boa disposição passou, depois, para as redes sociais, onde alguns dos craques partilharam fotografias com os adeptos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soam os alarmes no Sporting! Craque de Rui Borges pode falhar o resto da época
Futebol

Soam os alarmes no Sporting! Craque de Rui Borges pode falhar o resto da época

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas disposto a vender pilar do Sporting... A preço de desconto
Futebol

Frederico Varandas disposto a vender pilar do Sporting... A preço de desconto

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting toma posição quanto às provocações do Benfica
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting toma posição quanto às provocações do Benfica

 

Icon Comentário0