EXCLUSIVO LEONINO - GUILHERME PIRES CONVENCE ESTRUTURA DO SPORTING; GUARDA REDES VAI SER ‘PREMIADO’
Guardião que está em Alvalade desde 2014 tem estado em destaques nos escalões de formação
Redação Leonino
Texto
7 de Abril 2024, 15:01
Guilherme Pires, Sporting

Guilherme Pires tem estado em destaque nos escalões de formação do Sporting nos últimos anos e convenceu a estrutura de que merece uma renovação de contrato, sabe o Leonino. O guarda-redes da equipa B do Clube de Alvalade prepara-se para ser ‘premiado’ e ver renovado o seu vínculo com os verdes e brancos.

O guardião de 18 anos começou a temporada na equipa de sub-23 dos leões, mas com a saída de Diego Callai para o Feirense, por empréstimo, ganhou a titularidade na turma secundária dos leões e vai continuar a ser aposta no Clube de Alvalade.

O jovem está no emblema verde e branco desde 2014, depois de ter iniciado o seu percurso futebolístico no Tenente Valdez. Na presente temporada, Guilherme Pires soma 10 jogos pela equipa orientada por João Pereira nos sub-23 e quatro pela formação liderada por Filipe Çelikkaya. Em 2021/22, o guardião sagrou-se campeão pela equipa de juvenis, ao lado de nomes como João Muniz e Afonso Moreira.

O Clube de Alvalade encontra-se atualmente no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 21 pontos conquistados – cinco vêm da primeira parte do campeonato. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.

Os verdes e brancos viram agora atenções para o embate frente ao 1.º de Dezembro, atual quarto classificado, com 10 pontos. A partida está marcada para este domingo. O pontapé de saída está agendado para as 15h00 e o duelo será jogado em Alcochete.

  Comentários