DIEGO CALLAI VIVE MOMENTO DELICADO NO FEIRENSE; GUARDIÃO DO SPORTING PERDE TITULARIDADE E JÁ NÃO JOGA HÁ...
Guardião do Clube de Alvalade foi emprestado no mercado de janeiro com objetivo de somar minutos
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 20:28
Diego Callai, Sporting

Diego Callai vive dias delicados no Feirense. O guarda-redes foi emprestado pelo Sporting ao emblema da segunda divisão no passado mercado de janeiro e foi titular nos primeiro cinco jogos no novo clube, mas foi relegado em definitivo para o banco de suplentes e não foi opção nas últimas quatro partidas.

A promessa dos verdes e brancos tem assim permanecido sem minutos ao serviço do Feirense com Pedro Mateus, guarda-redes, a assumir as rédeas deixadas por Diego Callai. O jovem deverá permanecer entre os suplentes até ao final da atual temporada, num empréstimo que iniciou bem, mas que foi perdendo o seu propósito.

Diego Callai chegou ao Sporting muito cedo, em 2015/2016, para a equipa dos sub-12 dos leões. Desde então, leva 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, estando presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Amorim.

Na época anterior, o ítalo-brasileiro somou 32 jogos na equipa B, 25 para a Liga 3 e outros sete na UEFA Youth League, totalizando 2865 minutos em campo. Recentemente, o jovem guardião de 19 anos assinou contrato com o Sporting até 2027 e é visto como um dos sucessores de Antonio Adán na baliza verde e branca.

Já o Feirense encontra-se atualmente no 15.º posto da Liga Portugal SABSEG com 25 pontos conquistados em 26 partidas. Defrontam esta sexta-feira, 29 de março, o Belenenses, no Estádio do Restelo, num duelo relativo à 27.ª jornada da competição. De recordar que a última vez que Diego Callai somou minutos ao serviço da turma de Santa Maria da Feira foi a 21 de fevereiro, na goleada sofrida frente ao Académico de Viseu (3-0). Ainda assim, o jovem é visto como uma das maiores promessas do Clube de Alvalade pelo que deverá realizar a pré-temporada de 2024/25.

Imagem de destaque
  Comentários