ESTÁ FEITO! EQUIPA DO SPORTING CONQUISTA MAIS UM TRIUNFO E É CADA VEZ MAIS LÍDER ISOLADO NA FASE DE PROVA NACIONAL
Clube de Alvalade venceu três dos triunfos disputados e segue invicto para garantir um posto na edição da época seguinte
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 17:18
Sporting, Adeptos

A equipa B de futebol do Sporting venceu, este sábado, o 1º de Dezembro, por 4-1, numa partida relativa à terceira jornada da segunda Fase de Manutenção da Liga 3. Os golos verdes e brancos foram assinalados por Chico Lamba (54’), Vando Félix (60’), Rafael Nel (65’) e Marco Cruz (89’).

O Clube de Alvalade iniciou o encontro frente à turma de Sintra com o pé esquerdo e, ao cair do pano da primeira parte, viram-se em desvantagem no marcador depois de um tento certeiro de Rúben Marques. Porém, na segunda parte, a turma de Filipe Çelikkaya mostrou que queria trazer os três pontos e desenhou a reviravolta verde e branca em cinco minutos.

A equipa da casa acabou o jogo reduzido a nove unidades depois de Jorge Bernardo e Tiago Simões, terem levado cartão vermelho na partida. Também Rafael Marcelino, guardião suplente do 1.º de Dezembro foi expulso do recinto do jogo, uma vez que este estava sentado no banco.

Com esta vitória – a terceira em três jogos nesta fase – o Sporting encontra-se atualmente no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 15 pontos conquistados e caminha a passos largos para permanecer na competição. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga.

Os verdes e brancos viram agora atenções para o embate frente ao Caldas, atual segundo classificado da prova. A partida está marcada para o próximo sábado, 9 de março, na Academia Cristiano Ronaldo e será relativa à quarta jornada da etapa já mencionada. O último duelo entre as duas equipas aconteceu no passado mês de janeiro com a turma adversária a levar a melhor sobre os leões (1-0).

  Comentários