Modalidades
Sporting conquista Taça dos Clubes Campeões Europeus e faz História
24 Mai 2026 | 17:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Abr 2024 | 20:04 |
A equipa de futsal feminino do Sporting foi recebida, no sábado, dia 13 de abril, pela Novasemente, em jogo a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As leoas perderam o encontro por 3-1, adiando a decisão para a próxima semana.
Com Ana Lopes, Mariana Rodrigues, Inês Lima, Kika e Ana Alves na formação inicial, a turma de Alvalade sofreu o golo inaugural aos 14 minutos. Ainda assim, o Sporting trouxe esperança para um resultado positivo quando Inês Lima colocou a bola no funda da baliza adversária e empatou o encontro.
No entanto, a equipa da casa ampliou a vantagem por intermédio da atleta brasileira, Tuca, aos 32 minutos, e, pouco tempo depois, Débora Venâncio acabou a cometer um erro ao marcar na própria baliza, aumentando a vantagem para o Novasemente. Com este resultado, o Sporting vê as decisões adiadas para a próxima semana.
Contas feitas, o Benfica, o Santa Luzia e o Nun'Álvares são as equipas que já marcam presença na meia-final da competição. O Sporting e o Novasemente voltam a defrontar-se para disputaram o último passaporte para a fase seguinte da prova. Neste sentido, os adversários medem forças no próximo dia 20 de abril, sábado, no reduto do Novasemente. O pontapé de saída está marcado para as 19h00.
Caso seja a turma do Sporting a garantir a presença na meia-final da competição portuguesa, as leoas vão enfrentar o Nun'Álvares. O eterno rival da Segunda Circular, Benfica, vai medir forças com o Santa Luzia, que deixou o Futsal Feijó para trás com duelo de loucos que terminou com a vitória do Santa Luzia por 5-4. O Nun'Álvares derrotou o Águias Santa Marta através de uma goleada por seis bolas contra uma, fechando assim a eliminatória, à semelhança do Benfica, que eliminou o Atlético CP.
Equipa verde e branca passará por mudanças na próxima temporada e começam a saber-se informações sobre o futuro de alguns jogadores
27 Mai 2026 | 03:00 |
O Sporting vai perder uma das figuras da equipa de voleibol no final da temporada, sabe o Leonino. Kyed Jensen está de saída de Alvalade e tem praticamente tudo acertado para prosseguir carreira no Norwid Częstochowa, da Polónia.
O oposto dinamarquês, que chegou ao Sporting como uma das grandes apostas para o ataque leonino, prepara-se assim para abraçar um novo desafio numa das ligas mais competitivas da Europa. A mudança deverá ser oficializada nas próximas semanas, saindo como campeão pelos leões.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o projeto apresentado pelo emblema polaco foi determinante para convencer o jogador a mudar-se para a PlusLiga, campeonato que continua a atrair vários dos principais nomes do voleibol europeu. O Norwid Częstochowa pretende reforçar-se de forma ambiciosa para 2026/27 e identificou Kyed Jensen como alvo prioritário para o setor ofensivo.
Em Alvalade, a saída do internacional dinamarquês obriga agora a estrutura verde e branca a procurar uma nova solução para a posição de oposto. Apesar da importância que teve ao longo da temporada, o cenário de despedida ganhou força nas últimas semanas e acabou por se confirmar nos bastidores.
Kyed Jensen fecha assim uma passagem pelo Sporting marcada por exibições consistentes e por um papel importante na manobra ofensiva da equipa leonina que se sagrou bicampeã nacional, deixando agora Portugal para competir no voleibol polaco, considerado um dos campeonatos mais fortes do continente europeu.
Emblema verde e branco deu espetáculo no Clássico diante do rival e conseguiu triunfar no segundo encontro da eliminatória da Liga
25 Mai 2026 | 20:57 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Porto por 88-73, esta segunda-feira, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões, que foram derrotados no primeiro duelo, empatam assim a eliminatória (1-1)
No primeiro período, os leões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, venciam por 30-20. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 17 pontos (57-40).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações não sofreu grandes alterações e o Sporting entrou nos últimos minutos com mais 17 pontos do que o Porto (71-54). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu voltar a ser feliz (88-73).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Francisco Amarante. O base somou 15 pontos e quatro ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 13 pontos, um ressalto e três assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 36.ª em 49 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães deixam tudo em aberto na eliminatória à melhor de cinco partidas. O terceiro encontro está marcado para sexta-feira, dia 29 de maio, às 20h00, na Dragão Arena.
Clube colocou em cima da mesa uma extensão do seu vínculo, mas internacional cazaque optou por não prolongar ligação ao emblema verde e branco
25 Mai 2026 | 03:00 |
Taynan está de saída da equipa de futsal do Sporting, uma vez que não aceitou a proposta de renovação apresentada pela SAD verde e branca. No entanto, sabe o Leonino, a oferta apresentada pelos leões implicava um corte de cerca de 40% do seu vencimento.
O Clube colocou em cima da mesa uma extensão de contrato válida por mais duas temporadas, mas com uma descida acentuada no salário do pupilo de Nuno Dias. Desta forma, o ala de 33 anos, que ficou surpreendido com os valores em causa, encaminha-se para o fim da sua segunda passagem pelos leões.
Apesar dos problemas físicos que marcaram a presente época, o jogador continuava a ser uma das principais figuras da equipa e tinha sido o melhor marcador do Sporting na temporada anterior, mantendo um papel de relevo até sofrer uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo.
A lesão acabou por travar um período em que o internacional cazaque voltava a assumir protagonismo no conjunto leonino, ficando afastado das quadras numa fase crucial da época. Ainda assim, o seu impacto recente e o contributo nas conquistas do Clube continuam a ser reconhecidos dentro da estrutura.
Vale recordar que Taynan voltou ao Sporting em 2023/24, após duas épocas no El Pozo. Nestes dois últimos anos no Pavilhão João Rocha, o canhoto foi o melhor marcador da Liga Placard em edições consecutivas, apontando 24 golos. Este ano, fez o gosto ao pé em seis ocasiões, ao longo de sete partidas.
Sporting conquista Taça dos Clubes Campeões Europeus e faz História
24 Mai 2026 | 17:51
Erro dramático tira Sporting da liderança da Taça dos Clubes Campeões Europeus
24 Mai 2026 | 15:25
Ricardo Costa agradece apoio dos adeptos do Sporting e atualiza estado de saúde da mulher
24 Mai 2026 | 15:11