Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting não está de braços cruzados neste mercado de transferências e continua à procura de um avançado para juntar a Viktor Gyokeres no plantel de Rúben Amorim. Depois de o negócio por Vítor Roque ter caído e enquanto Fotis Ioannidis não vê avanços, Vítor Pinto, sub-diretor do jornal Record, garante que os leões estão a fazer todos os esforços.
“O Sporting está já a negociar outro ponta de lança. O Sporting não está parado, percebeu claramente que o facto de o Barcelona ter virado o bico ao prego neste processo de Vítor Roque complicou a solução que o Sporting tinha encontrado para dar a volta ao bloqueio do processo Ioannidis”, começou por dizer o responsável pelo diário desportivo.
“Era uma grande opção para o Sporting ficar com Vítor Roque, ainda por cima o passe ser detido pelo Sporting era dos melhores negócios que me lembro, nos últimos anos, no futebol português. Simplesmente não foi possível de concretizar. O Sporting já está a trabalhar outra opção de mercado para o eixo ofensivo”, terminou.
Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram de Fotis Ioannidis, por quem pretendem ter uma nova reunião no decorrer desta semana, mas preferem estar preparados para a eventualidade de o Panathinaikos continuar sem ceder.
Um dos principais motivos para o Clube de Alvalade começar a explorar novas opções passa mesmo pela contagem decrescente até ao fecho da janela de transferências que, em Portugal, está marcada para dia 2 de setembro, ou seja, daqui a menos de duas semanas.
Assista às declarações:
Mercado de transferências em Portugal fecha a 2 de setembro e, até lá, os leões pretendem fechar o seu grupo com rapidez
|
0Fotis Ioannidis continua a ser tema quente no que toca ao mercado de transferências do Sporting, uma vez que a sua contratação, por parte dos leões ao Panathinaikos, se continua a 'arrastar' até ao fim do defeso. Vítor Almeida Gonçalves, jornalista do Record, abordou o tema do avançado grego e deixou um aviso aos verdes e brancos para fecharam o jogador.
“É o que é esperado, é o que está em perspectiva há algum tempo. Só não aconteceu ainda, porque o Panathinaikos, de forma um pouco surpreendente, quis remeter as conversas para depois do playoff da Liga Conferência, no dia 29. Nas principais ligas europeias o mercado fecha dia 30, em Portugal apenas a 2 de setembro, mas a partir do momento em que fechar nas outras ligas, o Sporting vai ter muito mais dificuldades em encontrar uma alternativa se precisar dela”, começou por dizer.
“Acho que é o timing certo para isso acontecer, porque depois o Panathinaikos tem a segunda mão do playoff da Liga Conferência e, possivelmente, o argumento será o mesmo, de que não podem conversar agora. Diria que quatro, cinco dias, serão seguramente determinantes e que o Sporting, para conseguir o jogador, vai ter de melhorar a proposta. Se quiser o jogador, vai ter de o fazer. Acredito que isso irá acontecer”.
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Confira, na íntegra, as declarações:
Responsáveis verdes e brancos continuam a fazer alguma pressão no mercado para garantirem todas as peças ao plantel de Amorim
|
0É esperado que Vítor Roque, alvo do Sporting para a frente de ataque, fique fechado no Bétis esta sexta-feira, dia 23 de agosto. O jogador do Barcelona tem praticamente tudo definido para rumar a Sevilha para a temporada 2024/25, depois de ter negado a proposta do Clube de Alvalade.
De acordo com algumas contas relacionadas com o emblema andaluz, na plataforma 'X', este deverá ser o dia decisivo para o atacante brasileiro e há mesmo quem diga que Roque possa chegar ainda durante as próximas horas a Sevilha, para que seja rapidamente apresentado como reforço.
A bomba de que o brasileiro havia preferido rumar ao Bétis este verão surgiu nesta quarta-feira, dia 21 de agosto e, por isso, o Sporting já se voltou a movimentar no mercado e apontar para novos alvos, uma vez que pretende garantir a contratação de um atacante neste defeso.
Vale destacar que a Direção de Frederico Varandas colocou 30 milhões de euros em cima da mesa pelo passe de Vítor Roque. Refira-se que os dirigentes leoninos continuam atentos ao mercado de transferências, continuando a ter Fotis Ioannidis 'debaixo de olho' para a frente de ataque.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Confira a publicação:
Comentador fala sobre falta de reconhecimento do Selecionador Nacional nas convocatórias
|
0Após tornar-se o atacante português a jogar no top-10 das ligas europeias, que mais contribui com golos, Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, permanece na incerteza da convocatória para a Seleção Nacional. Vítor Pinto comenta a situação, deixando claro que é muito improvável o craque conseguir um lugar na lista dos 26: “Não tenho grandes esperanças que o Pote seja convocado”.
“A questão é sempre a mesma, quem é que vai sair para entrar o Pedro Gonçalves. Se estivermos a falar duma seleção onde vai quem está a jogar, se calhar temos a oportunidade na Liga das Nações de ir à procura de outras soluções”, começou por explicar. “Se Portugal passar a ser o Futebol Clube Roberto Martínez, se for encarado como um clube então o Francisco Conceição e o João Feliz vão lá estar mesmo sem jogar”, adiantou o subdiretor do jornal Record.
“Se ele achar que está em frente a uma Seleção que demonstra que quem está a evidenciar qualidade deve ser premiado com uma oportunidade de representar, então podemos contar com o Pote e Trincão, que serão concorrentes sérios a uma vaga”, afirmou. “O Pote dificilmente entra nessa agora, aquilo que me desperta mais curiosidade é qual vai ser a desculpa desta vez. O senhor Roberto Martínez é muito criativo nas explicações. Era mais fácil dizer tenho um grupo definido. Não tenho vagas para mais ninguém. O Pote pode ser candidato, acho mais difícil”, rematou o jornalista.
Pedro Gonçalves - que está avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em três partidas, nas quais disputou um total de 255 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 180 partidas, 80 golos, 54 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e a segunda cláusula mais alta do plantel (80M), apenas atrás de Viktor Gyokeres (100M).
Assista às declarações na íntegra: