
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting tem tudo fechado apresentar João Virgínia como reforço, mas ainda espera que Franco Israel seja oficializado no Torino para fazer o anúncio aos seus Sócios e adeptos. No entanto, o objetivo dos leões é que o mesmo aconteça no Troféu Cinco Violinos, que acontece esta sexta-feira, dia 25 de julho.
O único detalhe que pode impedir a oficialização do guardião é a de... Franco Israel, no Torino. Apesar do internacional uruguaio já estar em Itália, os verdes e brancos estão à espera que seja apresentado para que possa existir essa confirmação de Virgínia, para que este suba ao relvado.
Depois de ter saído do Everton, Virgínia prepara-se para assinar com o Sporting a custo zero, assinando um contrato até 2028. O jogador será a segunda opção de Rui Borges para a baliza do Clube de Alvalade, que conta com a titularidade de Rui Silva para 2025/26.
João Virgínia, avaliado em 800 mil de euros, realizou apenas três jogos a serviço do Everton em 2024/2025. Dois deles, na FA Cup e na Carabao Cup, foram realizados a serviço da equipa principal do emblema inglês, sendo que o terceiro jogo, a contar para o Troféu EFL, foi disputado pela equipa sub 21 dos ingleses.
O Troféu Cinco Violinos está agendado para esta sexta-feira, dia 25 de julho, pelas 19h30, com o Sporting a medir forças com o Villarreal, no Estádio Nacional. A apresentação da equipa de Rui Borges será ainda antes, pelas 18h30, com os adeptos verdes e brancos a ficarem a conhecer o plantel que irá atacar o tricampeonato.
Presidente do Clube de Alvalade concordou com cláusula nas 'entrelinhas' como parte das negociações para garantir jogador na equipa de Rui Borges
|
Sporting e Almería já negociaram todos os pontos relacionados com a transferência de Luis Suaréz para Alvalade. No negócio de 25 milhões de euros pelo avançado colombiano, os espanhóis garantiram uma cláusula que lhes dá garantias: caso os leões vendam o jogador mais cedo que o esperado, receberão automaticamente metade do valor dos objetivos (2,5M).
No caso, o Almería conseguiu garantir 10% de uma venda futura ainda nas negociações da transferência do avançado. No que toca às contas a realizar, as parcelas já haviam sido noticiadas: a Direção de Frederico Varandas vai pagar 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 5M de objetivos.
Segundo informações do jornal Record, 4,5M dos bónus serão com objetivos fáceis de alcançar - à semelhança do acordo que os leões fizeram com o Arsenal, por Viktor Gyokeres. Os mesmos estão relacionados com número de golos, jogos, títulos e, ainda, apuramentos para a Champions League; tornando-se esta a parte mais complicada de atingir e daí rondar os 500 mil euros.
A mesma fonte adianta ainda que, na eventualidade de o Sporting vender Luis Suárez mais cedo que o previsto - ficando o jogador sem a possibilidade de atingir os objetivos que dariam o bónus ao Almería -, os leões terão de pagar ao clube espanhol metade do valor (2,5M).
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Bayern de Munique rejeita possível saída por empréstimo e aponta para uma venda do jogador, que soma vários pretendentes em Inglaterra
|
João Palhinha continua a ser alvo de vários clubes na Premier League e o regresso do jogador ao futebol inglês ganha cada vez mais força. O médio teve uma época de estreia bastante apagada no Bayern de Munique e o gigante alemão deverá aceitar propostas a rondar os 25 milhões de euros pelo português.
No entanto, sabe-se que o campeão germânico descarta por completo a saída de João Palhinha sob a condição de empréstimo, tendo já recusado abordagens de alguns clubes nesse sentido. Caso uma transferência se concretize, o Sporting só terá a ganhar, tendo em conta que beneficia do mecanismo de solidariedade, devido ao facto de o médio ter sido formado nos leões.
Na eventualidade de se realizar, a saída do atleta de 30 anos acontece por menos de metade do valor pelo qual o antigo jogador do Sporting se transferiu para o Bayern de Munique, num negócio fechado com o Fulham por 51 milhões de euros.
Apesar do retorno reduzido que o Bayern obterá com João Palhinha, apenas um ano depois da sua contratação, o emblema alemão vê com bons olhos o encaixe que poderá obter, tendo em conta que ajudaria a financiar a contratação de alvos prioritários, tais como Woltemade e Luis Díaz.
Entre os interessados em garantir João Palhinha está Ruben Amorim, que procura levar o médio para o Manchester United. Para além do emblema comandado pelo ex técnico do Sporting, também o West Ham, o Aston Villa e o Tottenham sondaram a situação do médio.
Comentador desportivo mostrou-se bastante crítico em relação ao especialista em transferências e recusou-se comentar rumores do jornalista
|
Carlos Barbosa da Cruz foi convidado a comentar os rumores dados por Fabrizio Romano acerca da transferência iminente de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal, afirmando que o especialista em transferências não é uma fonte credível.
Barbosa da Cruz: "Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade"
“Comento notícias, não comento rumores, portanto o Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade, qualquer confiança. É uma caixa de ressonância, não é uma pessoa. Acho que o Fabrizio Romano deve ser inteligência artificial”, começou por dizer o comentador desportivo, na CMTV.
Logo de seguida, Carlos Babosa da Cruz admitiu falar da situação de Viktor Gyokeres apenas quando o Clube de Alvalade oficializar a saída do sueco: “Fico à espera que o Sporting faça o anúncio que tem que fazer, para depois comentar. As notícias do Fabrizio Romano, como o passado recente tem demonstrado à sociedade, carecem de fundamento e de credibilidade”.
Barbosa da Cruz: "Ele escreve qualquer coisa para aparecer"
“Ele escreve qualquer coisa para aparecer, para ser citado, e a sua taxa de sucesso neste momento deve andar abaixo dos 50%. No caso do Gyokeres então, foi uma taxa de sucesso de 10%”, continuou o comentador da CMTV, afirmando que Fabrizio Romano tem falhado nos rumores dados sobre o avançado de 27 anos.
Por fim, Barbosa da Cruz mostrou-se indiferente perante o que Fabrizio Romano publica, questionando a ética do jornalista italiano: “As pessoas têm que ter mínimos em termos éticos e o que o Fabrizio Romano diz e escreve hoje em dia é-me completamente indiferente. Portanto, se é do Fabrizio Romano, a única atitude que eu tenho e que qualquer Sportinguista consciente tem é pura e simplesmente não comentar”.