Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ainda não ter tomado uma decisão final, os responsáveis do Sporting estão a ponderar garantir um encaixe financeiro com a venda de Marcus Edwards. Até ao final da presente temporada, os leões vão optar - em conjunto com João Pereira - entre renovar com o extremo, ou colocá-lo como transferível no mercado de verão.
De acordo com o jornal A Bola, os leões não irão querer perder a oportunidade de arrecadar alguma verba com o jogador e, uma vez que essa opção deixa de ser possível após o próximo verão, a estrutura pode muito bem vir a aproveitar, até porque o seu rendimento continua sem convencer, sendo que termina contrato em junho de 2026.
Vale lembrar que o extremo britânico já esteve na calha para ser vendido no verão passado. No entanto, as abordagens que chegaram a Alvalade acabaram por não ter qualquer seguimento: Crystal Palace e Al Nassr foram os dois emblemas a sondar o jogador.
De momento, Edwards passa um momento terrível em Alvalade. Vários são os adeptos e Sócios dos leões que questionam a atitude e apontam o dedo à falta de vontade do jogador. João Pereira já procura um novo extremo no mercado de inverno, tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Treinador chegou recentemente ao Clube verde e branco e rapidamente conseguiu transformar a equipa, revelando um 'novo' e imponente leão
|
0Rui Borges aplicou as suas ideias e trouxe um ADN diferente ao Sporting, em comparação com, deixando para trás o estilo do passado. Na primeira semana completa de trabalho em Alcochete, o treinador conseguiu que a equipa voltasse às grandes exibições, numa vitória expressiva sobre o Rio Ave, na qual se destacou a eficácia de um coletivo que parece bem afinado.
Mesmo sem lançar no onze inicial jogadores cruciais como Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita e Daniel Bragança, o Sporting não teve problemas em dominar a partida. Rui Borges introduziu um novo sistema, enquanto apostava em experiências arrojadas, como a utilização de Zeno Debast no meio-campo e a estreia de um Ruo Silva, apesar dos com poucos dias de trabalho.
A nova identidade do Sporting vai além das quatro linhas, com a cumplicidade entre Rui Borges e os jogadores a ser evidente, algo que pareceu faltar aos verdes e brancos com João Pereira e a sua equipa técnica ao leme do plantel principal.
A vitória sobre o Rio Ave foi consolidada números impressionantes para a equipa. Com 30 remates, 13 deles enquadrados, o Sporting igualou o seu melhor registo da época, e atingiu o recorde de 4,54 em 'expected goals', uma métrica que avalia a probabilidade de cada remate acabar nas redes adversárias. Os leões somaram ainda 2,96 pontos esperados, que representam a vitória mais confortável de uma equipa na presente temporada da Liga.
Com Rui Borges ao leme, o Sporting renasceu e voltou à liderança isolada do campeonato, mesmo enfrentando desafios, como a ausência de jogadores chave e a gestão disciplinar de casos como o de Marcus Edwards, o treinador soube reconstruir a equipa.
Jogador imprescindível no onze inicial dos verdes e brancos mostrou-se muito feliz por ter rubricado novo vínculo e recordou tempos em Alvalade
|
0É oficial! Morten Hjulmand renovou contrato com a BTAM - Boutique Transfers and Management -, empresa de gestão de imagem e agenciamento. O 'camisola 42' do Sporting partilhou a notícia no passado domingo, dia 19 de janeiro.
O médio foi eleito Jogador Dinamarquês do Ano, batendo alguns dos seus companheiros de seleção e garantiu ter sido "ótimo receber esse prémio, principalmente porque são os nossos colegas quem nos elege. Deixou-me muito, muito feliz!"
"O ano de 2024 foi emocionante, pois ganhei o campeonato pelo Sporting. E sobre a seleção, temos grande objetivos para o futuro, sem dúvida", referiu o capitão e peça-chave do onze inicial dos verdes e brancos, num pequeno vídeo partilhado nas redes sociais.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 26 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.178 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Confira a publicação:
Direção do Clube de Alvalade já decidiu futuro do jogador e planos não passam por terminar a época no plantel comandado por Rui Borges
|
0Ricardo Esgaio vai deixar o Sporting. O lateral-direito está completamente fora das contas de Rui Borges e a saída será negociada ainda este mercado de inverno. Para já, o 'camisola 47' tem alguns interessados na Turquia e também no Brasileirão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, vários emblemas turcos mostraram cobiça na contratação do defesa. A mesma fonte recorda abordagens de clubes canarinhos e até gregos, mas não menciona quaisquer moldes de uma possível transferência.
Recentemente, foi revelado que o Sporting aceitaria vender o lateral por uma verba a rondar os 500 mil euros e o Red Bull Bragantino era um dos interessados. Foi ainda mencionado que um empréstimo não está descartado, estando a hipótese em segundo plano caso não se realize uma saída em definitivo.
Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - avaliado em 2 milhões de euros - leva oito jogos disputados com a Listada verde e branca, contabilizando o total de 339 minutos em campo, nos quais marcou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. No total, pelo Clube de Alvalade, Ricardo Esgaio realizou 180 partidas, marcou dois golos, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.