Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING FAZ CONTAS À VIDA: VÍTOR PINTO DIZ QUE METADE DOS TITULARES NÃO JOGA NA SUPERTAÇA

Mudanças no mercado de verão levaram técnico a fazer mexidas no onze inicial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Jul 2024 | 17:22 |

Icon Comentário0

Sporting e Porto enfrentam-se na Supertaça Cândido de Oliveira. Rúben Amorim poderá ter boas notícias, segundo informação avançada por Vítor Pinto. O jornalista garante que, grande parte dos habituais titulares dos dragões, vão começar a partida no banco de suplentes.


"Vítor Bruno sabe que os internacionais têm potencial para serem titulares do Porto. Falamos de Wendell, Pepê e Evanílson na seleção brasileira. Diogo Costa e Francisco Conceição na portuguesa e Eustáquio no Canadá. Mas, introduzir os internacionais, sem terem estado presentes nesta primeira fase de sucesso do trabalho do Porto, seria descaracterizar precisamente esta tal equipa que tem surpreendido e entusiasmado os adeptos", começou por dizer, no Now.


"Não está descartada a possibilidade de algum deles ter entrada direta no onze, por exemplo, tenho curiosidade em qual será a aposta de Vítor Bruno em relação ao guarda-redes. Porque, sendo a estreia como técnico principal, veremos se acredita que tem de ter sempre o guarda-redes principal em todas as circunstâncias, mesmo numa competição alternativa como a Supertaça, e aí Diogo Costa avança para o lugar de Cláudio Ramos", atirou.


"Os indicadores que existem de momento e dos quais o balneário está ciente e consciente, são de que Vítor Bruno não vai olhar a estatutos nem ao passado. Todos os jogadores começam do zero. Todos têm possibilidade de ser titular do Porto e, quem rubricou nas últimas semanas um início de pré-época brilhante, pode ter o devido prémio, enfrentando o Sporting", terminou.

O Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira marca o arranque oficial da temporada 2024/25 e o técnico leonino procura conquistar o troféu pela segunda vez desde que chegou a Alvalade. O encontro está marcado para as 20h15 de sábado, dia 3 de agosto, em Aveiro. Os verdes e brancos têm, de momento, e já confirmadas, duas baixas.



Futebol

Rui Borges introduz nome surpreendente na convocatória do Sporting

Treinador verde e branco, bem como a restante comitiva do Clube de Alvalade, realizaram esta tarde a viagem para os Açores, com vista a mais um encontro

Rui Borges, bem como a restante comitiva do Sporting, realizaram esta tarde a viagem para os Açores, com vista a mais um encontro
Rui Borges, bem como a restante comitiva do Sporting, realizaram esta tarde a viagem para os Açores, com vista a mais um encontro

07 Nov 2025 | 18:59 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda viajou com a equipa do Sporting para os Açores, e deve ser opção para a próxima partida dos leões, frente ao Santa Clara. O defesa-lateral espanhol tem estado em bom plano desde o arranque da temporada, assegurando o seu lugar nas opções de Rui Borges.


O Sporting viajou, na tarde desta sexta-feira, dia 7 de novembro, para os Açores, com vista ao encontro da 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara. As imagens da chegada da comitiva verde e branca ao aeroporto deixaram algumas pistas acerca dos convocados de Rui Borges.


E a lista conta, aparentemente, com uma grande surpresa. Iván Fresneda viajou com o resto da equipa, o que deve significar que está apto para voltar a ser opção para Rui Borges, algo que não tem acontecido nos último jogos da equipa de Alvalade.


O lateral-direito espanhol fez uma entorse no tornozelo, e esteve em recuperação até há bem pouco tempo, ficando, por isso, de fora dos últimos compromissos dos leões. A presença na convocatória de Rui Borges, e a chamada à Seleção sub-21, indicam que o jogador estará totalmente recuperado para voltar à competição.

Quem também viajou com a equipa foi Frederico Varandas, Presidente do Sporting. O líder máximo dos leões foi questionado, pelos jornalistas presentes no local, acerca das mais recentes polémicas, referentes às arbitragens no futebol português, mas não quis prestar qualquer declaração.



Futebol

Noronha Lopes volta a usar o Sporting para atacar Rui Costa: "Teve um perdão fiscal e..."

Candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista, poucas horas depois do debate referente às eleições, e mencionou o Clube de Alvalade

Noronha Lopes concedeu uma entrevista, poucas horas depois do debate referente às eleições, e mencionou o Sporting no ataque a Rui Costa
Noronha Lopes concedeu uma entrevista, poucas horas depois do debate referente às eleições, e mencionou o Sporting no ataque a Rui Costa

07 Nov 2025 | 18:39 |

Icon Comentário0

João Noronha Lopes voltou a usar o Sporting como arma de arremesso para criticar Rui Costa, presidente do Benfica. As duas figuras do emblema encarnado são os candidatos que restam na corrida à presidência do rival da segunda circular, e a troca de galhardetes tem sido constante.


O candidato do Benfica concedeu uma entrevista, breves horas depois do debate com Rui Costa, referente às eleições do clube da Luz. A certa altura, foi questionado sobre se o atual presidente encarnado estaria "no bolso" de Frederico Varandas e do Sporting, como afirmou, recentemente, André Villas-Boas.


"Villas-Boas que se meta na vida dele e não com o Benfica. Não nos dá lições. Sou dos tempos em que uma equipa do Benfica se equipa nos corredores nas Antas. Não aceito moralismos. No ano passado fomos comidos de cebolada e quando assim é não podemos ficar calados", começou por dizer João Noronha Lopes, em resposta ao presidente do Porto.


O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "O Sporting teve um perdão fiscal e não houve uma palavra do presidente do Benfica. Eu teria pedido uma audiência e um relatório à Liga. Aquilo que se passou colocou os clubes em pé de desigualdade".

"Eu não tenho medo de Proença. Quando ele quis diminuir o Benfica em relação aos direitos televisivos eu fiz um artigo de opinião sobre isso. Depois da Taça, o mínimo era Proença ter pedido desculpas ao Benfica e não estaria dois dias depois sentado ao seu lado. Não é uma questão protocolar", atirou, a terminar, deixando também palavras para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.



Futebol

Treinador do Sporting exige reação frente ao Braga: "Não estivemos ao nível"

Técnico verde e branco prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, onde lembrou a última derrota e lançou o próximo jogo

Técnico do Sporting prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, onde lembrou a última derrota e lançou o próximo encontro, com o Braga
Técnico do Sporting prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, onde lembrou a última derrota e lançou o próximo encontro, com o Braga

07 Nov 2025 | 18:20 |

Icon Comentário0

Micael Sequeira quer uma reação da equipa de futebol feminino do Sporting já na próxima partida, frente ao Braga. As leoas foram derrotadas por 3-2 na última jornada da Liga BPI, e o treinador verde e branco pretende ver uma resposta já no próximo encontro, contra um rival habitualmente complicado.


O treinador da equipa feminina do Sporting prestou declarações aos canais oficiais do Clube de Alvalade, em jeito de antevisão ao próximo encontro das leoas, frente ao Braga, que é referente à sexta jornada do campeonato nacional, e lembrou as dificuldades que se avizinham, sem esquecer a derrota na última partida.


"Principalmente no último jogo não estivemos ao nível que estávamos todos à espera e do que devemos fazer durante os jogos, mas já faz parte do passado, agora vem um adversário difícil, que é o Sp. Braga, mas nós somos o Sporting, temos de reagir e temos de ir à procura da vitória neste jogo", começou por explicar Micael Sequeira.


O treinador do Sporting prosseguiu: "É uma equipa muito bem organizada, com boas jogadoras, tem um coletivo forte e que requer da nossa parte um dia de inspiração, de atitude, porque se não vai ser difícil. Temos de conseguir impor o nosso jogo, ser uma equipa forte em termos coletivos e ter uma entrega muito grande em termos de atitude e de frescura física e mental".

A equipa feminina do Sporting conta com algumas baixas de peso para o jogo com o Braga. Entre elas, destacam-se Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Miri O' Donnel, Samara Lino e Constança Maia. Andreia Bravo está na fase final da recuperação de uma lesão grave que a afastou dos relvados durante oito meses, mas, segundo o Clube de Alvalade, "ainda não está apta para regressar à competição".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias para Morita podem valer 'prenda' de Rui Borges ao médio do Sporting
Futebol

Más notícias para Morita podem valer 'prenda' de Rui Borges ao médio do Sporting

07 Nov 2025 | 17:32

Icon Comentário0
Rui Borges desespera! Jogador do Sporting que está lesionado... Foi chamado à Seleção
Futebol

Rui Borges desespera! Jogador do Sporting que está lesionado... Foi chamado à Seleção

07 Nov 2025 | 17:18

Icon Comentário0
ANTF defende de Rui Borges depois de críticas ao treinador do Sporting: "Não tem nível intelectual"
Futebol

ANTF defende de Rui Borges depois de críticas ao treinador do Sporting: "Não tem nível intelectual"

07 Nov 2025 | 17:04

Icon Comentário0