Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Sporting faz desfeita a Benfica e Porto e dá baile em reduto complicado (5-1)

Clube de Alvalade entrou em campo da pior forma, mas operou reviravolta no marcador e impediu que rivais chegassem ao primeiro lugar

Sporting entrou em campo da pior forma, mas operou reviravolta no marcador e impediu que Benfica e Porto chegassem ao primeiro lugar da tabela
Sporting entrou em campo da pior forma, mas operou reviravolta no marcador e impediu que Benfica e Porto chegassem ao primeiro lugar da tabela

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou a Oliveirense por 5-1, este sábado, dia 12 de abril, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Placard. Depois do desaire surpreendente na última ronda do Campeonato Nacional frente ao Barcelos (3-1), os leões regressaram aos triunfos.


Em duelo disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, o encontro começou da pior maneira para os verdes e brancos. Diogo Abreu (10') abriu o ativo e obrigou os leões a correr atrás do prejuízo. Ainda assim, Toni Pérez restabeleceu a igualdade aos 20'.


Na segunda parte, os leões superiorizaram-se de forma evidente e viriam a operar a reviravolta no marcador. Roc Pujadas (32') fez o 2-1, sendo que Nolito Romero assinou uns segundos 25 minutos de grande nível e bisou no encontro ao marcar aos 36, de livre direto, e aos 37. Roc Pujadas não quis ficar atrás e também bisou aos 48 minutos.


Com esta vitória - a 28.ª em 37 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem com 58 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 57. O Porto está no terceiro posto também com 57 pontos conquistados.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 19 de abril, frente ao Riba D'Ave. O encontro diante da turma liderada por Raúl Meca - a contar para a ronda 24 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 19h00.



Modalidades

Depois da derrota frente ao Porto, Sporting reage e vence Vitória de Guimarães

Emblema verde e branco regressa às vitórias, após desaire pesado diante do rival azul e branco no último encontro; Leões superiorizaram-se no Minho

Sporting regressa às vitórias, após desaire diante do Porto, rival azul e branco; Leões superiorizaram-se diante do Vitória de Guimarães
Sporting regressa às vitórias, após desaire diante do Porto, rival azul e branco; Leões superiorizaram-se diante do Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 97-89, este sábado, dia 12 de abril, em jogo da 20.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, os leões regressaram aos triunfos, depois da derrota frente ao Porto no último jogo.


O Clube de Alvalade entrou na partida de uma forma arrasadora e, no final do primeiro período, vencia por 31-13. No segundo período, a formação orientada por Miguel Miranda conseguiu atenuar as contas e, ao intervalo, o Sporting partia com vantagem de cinco pontos para os restantes 20 minutos da partida (50-45).


No terceiro parcial, a formação minhota voltou a demonstrar muitas debilidades, sendo que entrou nos últimos 10 minutos do duelo com menos 15 pontos do que o Sporting (76-61). No último quarto, o conjunto leonino manteve a consistência e derrotou o oponente nortenho (97-89).


O melhor marcador da partida foi Jeremiah Bailey. O extremo norte-americano somou 27 pontos, oito ressaltos e quatro assistências. Já Diogo Ventura também esteve em evidência e somou 21 pontos, sete ressaltos e duas assistências, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.

Com esta vitória - a 21.ª em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 34 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 39), seguido do Porto (35), ambos com menos um jogo. No próximo sábado, dia 19 de abril, em encontro da 21.º jornada da fase regular, os leões defrontam o Benfica às 15h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting já conhece datas para duelos decisivos contra o Benfica

Equipa verde e branca ficou a saber os dias e os horários para encontros diante do eterno rival, que vão decidir o próximo campeão nacional

Sporting ficou a saber os dias e os horários para encontros diante do eterno rival, Benfica, que vão decidir próximo campeão nacional
Sporting ficou a saber os dias e os horários para encontros diante do eterno rival, Benfica, que vão decidir próximo campeão nacional

  |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Voleibol já divulgou as datas dos jogos da final do campeonato da modalidade, que vai opor o Sporting ao Benfica. Os partidas decisivas da competição vão disputar-se entre a próxima sexta-feira (18 de abril) e o dia 7 de maio. 


A final, à melhor de cinco jogos, começa a ser jogada no Pavilhão nº2 do Estádio da Luz, às 17h30 da próxima sexta-feira (dia feriado). O segundo encontro será no Pavilhão João Rocha, no dia 26 de abril (sábado), com início marcado para as 20h30. Já a terceira partida da final vai realizar-se na casa dos encarnados, às 20h30 de dia 30 de abril (quarta-feira).


Caso o título não seja decidido nos primeiros três encontros, o quarto jogo está agendado para o Pavilhão João Rocha, no dia 3 de maio (sábado), a partir das 17h. A “negra” – jogo 5 – está marcada para o pavilhão das águias, às 20h30 de dia 7 de maio (quarta-feira).


Esta época, o Sporting terminou a fase regular do campeonato em segundo lugar, com o saldo de 20 vitórias e apenas duas derrotas. Já nos play-offs, a formação treinada por João Coelho eliminou o Vitória de Guimarães (2-0), nos quartos de final, e a Académica de Espinho (3-0), nas meias-finais. Na temporada passada, a equipa leonina também chegou à final, tendo sido derrotada pelo Benfica por 3-2 – as duas vitórias no Pavilhão João Rocha foram insuficientes perante as três derrotas no reduto adversário.

O Sporting vai lutar pela conquista do sexto título de campeão de voleibol do seu palmarés. O último foi conquistado na época 2017/18, numa final ganha ao Benfica (3-2). Antes disso, o Clube de Alvalade ergueu o troféu nas temporadas 1953/54, 1955/56, 1991/92, 1992/93 e 1993/94, sendo que os leões estiveram sem atividade na modalidade durante vários anos.



Modalidades

Oficial! Goleador sueco do Sporting ruma a novo clube europeu em 2025/26; Varandas vê jogador sair

Jogador do emblema verde e branco sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo já a partir da próxima temporada

Oficial! Jogador sueco do Sporting sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo a partir da próxima época; Varandas vê jogador sair
Oficial! Jogador sueco do Sporting sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo a partir da próxima época; Varandas vê jogador sair

  |

Icon Comentário0

É oficial. William Hoghielm, pivô da equipa de andebol do Sporting, vai jogar nos nórdicos do Kristianstad na próxima temporada desportiva. O emblema revela que chegou a acordo com o jogador sueco e assinar um contrato de dois anos até ao final de 2026/2027.


"Joguei contra o Kristianstad várias vezes, sempre foi divertido. Ouvi coisas boas relativamente ao clube e às pessoas que lá trabalham diariamente para tentar atingir o sucesso. A decisão não foi difícil", referiu, em declarações aos meios de comunicação do futuro emblema.


Para o lugar do jogador de 25 anos, deverá chegar Víctor Romero, pivô do Granollers. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir do verão de 2025, após confirmado o adeus do ainda pupilo de Ricardo Costa.


Até ao momento, William Hoghielm soma 42 partidas na presente temporada com 75 golos marcados. O Clube de Alvalade continua em várias frentes, nomeadamente a luta pelo Campeonato, Taça de Portugal e está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 38 pontos e seguem na liderança do Campeonato, em igualdade com o Porto. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 12 abril, diante dos dragões (18h30), na Dragão Arena, em partida da terceira ronda da fase final.


Veja a publicação do Kristianstad:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Magalhães reflete sobre derrota com o Porto: "Para o ano zero do Sporting..."
Modalidades

Luís Magalhães reflete sobre derrota com o Porto: "Para o ano zero do Sporting..."

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting perdeu com o Porto pela quarta vez esta época e atira: "Não está mau..."
Modalidades

Treinador do Sporting perdeu com o Porto pela quarta vez esta época e atira: "Não está mau..."

 

Icon Comentário0
Sporting perde com o Porto outra vez... Mas continua na luta pela Taça
Modalidades

Sporting perde com o Porto outra vez... Mas continua na luta pela Taça

 

Icon Comentário0