Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SPORTING FOI AO SEIXAL PERDER DIANTE DO RIVAL POR 4-2

Esta foi a terceira derrota seguida em três jogos da Liga Revelação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP defrontou hoje o SL Benfica no primeiro dérbi da temporada da Liga Revelação, acabando por perder por 4-2. O momento dos leões dos sub-23 não era o melhor, após duas derrotas, nas duas primeiras jornadas. Motivo pelo qual, Filipe Pedro, treinador dos sub-23, promoveu sete alterações em relação ao último jogo.


O Sporting CP iniciou o jogo com Vasco Gaspar, João Goulart, Rodrigo Rego, Loide Augusto, Gonçalo Costa, Hevertton, Edson Silva, Diogo Brás, Lucas Dias Renato Veiga e Bruno Tavares.


O Benfica deu o pontapé de saída com o avançado, Henrique Araújo. O Sporting CP não tem um ponta de lança fixo. Contudo, foi o Sporting CP a atacar primeiro, logo nos primeiros três minutos. Uma grande oportunidade para Lucas Dias que falhou o remate à entrada da área.


O SL Benfica respondeu com Henrique Araújo, que fintou o guarda-redes dos leões, Vasco Gaspar e depois encostou para o primeiro do jogo. É também o primeiro do avançado encarnado.

Os minutos seguintes foram de grande equilíbrio de ambas as equipas, com o Sporting CP, como sempre até agora, nesta Liga Revelação, ter que ir à procura do resultado. Porém, desde o golo e até ao minuto 16 não houve um remate à baliza, com as duas equipas a combaterem muito no meio campo. Foi preciso um lance de bola parada que teve um cruzamento de Bruno Tavares para Loide Augusto que cabeceou muito perto da baliza encarnada.


Aos 21 minutos, Edson vê o primeiro amarelo do jogo, após ter feito falta sobre Ronaldo Camará e foi marcado um livre frontal. Contudo, passou sem perigo.

O empate surge por Loide Augusto. Um grande cruzamento de Gonçalo Costa para um pontapé de bicicleta fenomenal do jovem leão.

A equipa da casa, após o golo sofrido, começou a controlar o jogo com ataques sucessivos e a maioria deles pelo flanco direito e os jovens leões com maior contenção, tentando não cometer qualquer erro. O golo do SL Benfica quase que concretizava num lance frontal, ainda na primeira parte, com Guilherme Montóia quase a escrever o seu nome na lista dos marcadores. A resposta leonina aconteceu pelo lateral esquerdo, Gonçalo Costa, num remate fora da área, desviado para canto.

Não existiria mais nenhum lance de registo na primeira parte do dérbi e o placard mostrava assim a igualdade a um golo.

A segunda parte começou com grande intensidade num jogo “partido”. Lances de ataque de parte a partem a ser muito disputado, com os jogadores a tentarem o máximo por ganhar cada lance. Um verdadeiro dérbi bem disputado.

Rodrigo Rego levou amarelo ao minuto 52 por agarrar a camisola de Henrique Araújo.

Aos 54 minutos, Tomás Araújo construiu uma jogada, desmarcando Tomás Azevedo que faz o golo e voltou a adiantar-se na partida. Nem quatro minutos depois, Martim Neto passou, já dentro da grande área para Sérgio Andrade que apenas teve que encostar para o golo, 3-1 demonstrava o marcador.

A resposta leonina aconteceu com uma tripla alteração por parte do treinador Filipe Pedro. Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues e Flávio Nazinho entraram para o lugar de Lucas Dias, Gonçalo Costa e Renato Veiga. Contudo, foi mesmo a única resposta que deu. Sem grande chegada a área, os leões passaram a imagem de que se conformaram com mais uma derrota.

Os minutos foram passando e à entrada dos 70 minutos, o jogo parecia terminado. O Benfica controlava o jogo como queria, com alguns ataques construídos, enquanto o Sporting CP não se conseguia encontrar em campo e já sem capacidade para chegar à área adversária.

Daniel Rodrigues conseguiu ainda reduzir aos 75 minutos. Mais um grande golo verde e branco com um remate que foi com jeito e completamente enquadrado, sem hipótese para o guarda-redes do SL Benfica.

Tiago Santos entrou para o lugar de Bruno Tavares.

Um livre à entrada da área, encerrou as contas do jogo. Filipe Cruz conseguiu contornar a barreira e fazer mexer as redes do Sporting CP.

O resultado não voltaria a alterar-se e demonstra que os leões não parecem ter argumentos para disputar o apuramento para campeão desta Liga Revelação. O Sporting CP ao fim de três jornadas são já nove golos sofridos e quatro marcados. Na próxima jornada, agendada para dia 28 de setembro, os leões jogam diante do Belenenses SAD.


Futebol Formação

Sporting derrota Estoril (2-0) e distancia-se do Benfica

Emblema verde e branco derrotou turma canarinha, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro; Resultado ficou fechado ainda na primeira parte do encontro

Iniciados do Sporting derrotam Estoril
Iniciados do Sporting derrotam Estoril

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting derrotou o Estoril por 2-0, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar da vitória, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.


A jogar no Centro de Treino e Formação Desportiva, o resultado foi construído ainda na primeira parte. Yanick Filipe, pela esquerda, se aproximou da área canarinha e atirou para surpresa do guardião da equipa da casa, com a bola a entrar no ângulo, aos 38 minutos.


Já o segundo tento dos verdes e brancos foi marcado de bola parada ainda antes do recolher para os balneários. Depois de um canto na direita, com Martim Sousa a cabecear, a bola a perder-se na área, mas, perante a confusão, Diego Moreira encontrou espaço e fechou as contas, aos 44 minutos.


Com esta vitória - a 12.ª em 15 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz continuam no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 38 pontos somados. O Benfica é segundo, com 34 pontos (menos um jogo). Na próxima jornada, marcada para dia 5 de janeiro de 2025, os leões recebem o Belenenses, em Alcochete.

Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Rodrigo Pedro (Guarda-redes), Gustavo Peixoto, Gonçalo Gaspar, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, António Santos, Martim Martins, Diogo Djabi, Diego Moreira, Fernando Santos e Yanick Filipe. 



Futebol Formação

Vitória não salva! Sporting pode descer de divisão

Frederico Varandas está preocupado com o estado da equipa verde e branca, que vem apresentando um fraco desempenho no campeonato nacional

Juniores do Sporting batem Casa Pia
Juniores do Sporting batem Casa Pia

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu o Casa Pia, por 4-1, este domingo, dia 15 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões arrecadaram três preciosos pontos.


Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por começar a ditar a vantagem leonina, com os verdes e brancos a adiantarem-se no marcador logo aos 3 minutos, por intermédio de Diogo Martins. Frederico Gomes, aos 24', aumentou as contas do placard.


Na etapa complementar, a turma verde e branca voltou a visar a baliza dos gansos em mais duas ocasiões. Primeiro um autogolo dos casapianos, aos 56 minutos e depois Rafael Camacho, aos 78'. O adversário viria a reduzir o resultado, já perto do apito final do juiz da partida.


Com esta vitória - a 12.ª em 21 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 24 pontos, ficando a 13 do líder Benfica (37), que tem mais um jogo. Os sub-19 leoninos voltam a jogar na sexta-feira, dia 20 de dezembro, diante do Belenenses. A jornada 16 da prova está marcada para as 15h00.

A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (guarda-redes), Winilson Lopes, Francisco Machado, Rodrigo Quintiães, Diego Coxi, Bento Estrela, Rodrigo Viola, Simão Soares, Diogo Martins, Frederico Gomes e Micael Sanhá.


Veja aqui toda a qualidade de Rafael Camacho:


Futebol Formação

Sporting vence por 2-0, mas pode ficar a 10 pontos do Benfica

Apesar da vitória frente em casa, verdes e brancos continuam ainda longe do primeiro lugar e ainda estão apenas no terceiro lugar da tabela

Juvenis do Sporting vencem Académica por 2-0, mas estão longe do Benfica
Juvenis do Sporting vencem Académica por 2-0, mas estão longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu a Académica por 2-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões voltaram assim às vitórias, depois de uma derrota frente ao Casa Pia por 4-2 na jornada passada.


No Estádio Aurélio Pereira, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. O 1-0 surgiu aos 33 minutos graças a um golo de José Garrafa. Os leões aumentariam o marcador ainda na primeira parte com um tento de André Machado ao 45’+ 2.


Na segunda parte, a equipa verde e branca geriu o rumo acontecimentos e conseguiu garantir uma vitória importante a jogar no seu reduto. Por outro lado, a Académica de Coimbra ainda tentou, mas não conseguiu marcar nenhum golo a William Lodmel


Com esta vitória - a décima em 16 jogos esta temporada - os agora comandados de Pedro Pontes passam a somar 32 pontos e mantêm-se na terceira posição. O Benfica é primeiro com 39 pontos, seguido de Vitória de Setúbal com 34 (ambas as equipas com menos um jogo). Segue-se agora um duelo frente à equipa sadina. A partida está marcada o dia 5 de janeiro de 2025.

Equipa apresentada pelo emblema verde e branco na partida: William Lodmel (Guarda.redes), André Machado, Jakub Stasiak, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Leonardo Tavares, José Garrafa, Cleusio Garrafa, José Mendes, Brandão Baptista, Estefânio Ruben.  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira atento! Sporting tem futuro risonho na baliza
Futebol Formação

João Pereira atento! Sporting tem futuro risonho na baliza

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Novo guarda-redes a caminho do Sporting
Futebol Formação

Negócio fechado! Novo guarda-redes a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting não dá hipótese ao Brugge e vence na Bélgica
Futebol Formação

Sporting não dá hipótese ao Brugge e vence na Bélgica

 

Icon Comentário0