Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SPORTING FOI AO SEIXAL PERDER DIANTE DO RIVAL POR 4-2

Esta foi a terceira derrota seguida em três jogos da Liga Revelação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP defrontou hoje o SL Benfica no primeiro dérbi da temporada da Liga Revelação, acabando por perder por 4-2. O momento dos leões dos sub-23 não era o melhor, após duas derrotas, nas duas primeiras jornadas. Motivo pelo qual, Filipe Pedro, treinador dos sub-23, promoveu sete alterações em relação ao último jogo.


O Sporting CP iniciou o jogo com Vasco Gaspar, João Goulart, Rodrigo Rego, Loide Augusto, Gonçalo Costa, Hevertton, Edson Silva, Diogo Brás, Lucas Dias Renato Veiga e Bruno Tavares.


O Benfica deu o pontapé de saída com o avançado, Henrique Araújo. O Sporting CP não tem um ponta de lança fixo. Contudo, foi o Sporting CP a atacar primeiro, logo nos primeiros três minutos. Uma grande oportunidade para Lucas Dias que falhou o remate à entrada da área.


O SL Benfica respondeu com Henrique Araújo, que fintou o guarda-redes dos leões, Vasco Gaspar e depois encostou para o primeiro do jogo. É também o primeiro do avançado encarnado.

Os minutos seguintes foram de grande equilíbrio de ambas as equipas, com o Sporting CP, como sempre até agora, nesta Liga Revelação, ter que ir à procura do resultado. Porém, desde o golo e até ao minuto 16 não houve um remate à baliza, com as duas equipas a combaterem muito no meio campo. Foi preciso um lance de bola parada que teve um cruzamento de Bruno Tavares para Loide Augusto que cabeceou muito perto da baliza encarnada.


Aos 21 minutos, Edson vê o primeiro amarelo do jogo, após ter feito falta sobre Ronaldo Camará e foi marcado um livre frontal. Contudo, passou sem perigo.

O empate surge por Loide Augusto. Um grande cruzamento de Gonçalo Costa para um pontapé de bicicleta fenomenal do jovem leão.

A equipa da casa, após o golo sofrido, começou a controlar o jogo com ataques sucessivos e a maioria deles pelo flanco direito e os jovens leões com maior contenção, tentando não cometer qualquer erro. O golo do SL Benfica quase que concretizava num lance frontal, ainda na primeira parte, com Guilherme Montóia quase a escrever o seu nome na lista dos marcadores. A resposta leonina aconteceu pelo lateral esquerdo, Gonçalo Costa, num remate fora da área, desviado para canto.

Não existiria mais nenhum lance de registo na primeira parte do dérbi e o placard mostrava assim a igualdade a um golo.

A segunda parte começou com grande intensidade num jogo “partido”. Lances de ataque de parte a partem a ser muito disputado, com os jogadores a tentarem o máximo por ganhar cada lance. Um verdadeiro dérbi bem disputado.

Rodrigo Rego levou amarelo ao minuto 52 por agarrar a camisola de Henrique Araújo.

Aos 54 minutos, Tomás Araújo construiu uma jogada, desmarcando Tomás Azevedo que faz o golo e voltou a adiantar-se na partida. Nem quatro minutos depois, Martim Neto passou, já dentro da grande área para Sérgio Andrade que apenas teve que encostar para o golo, 3-1 demonstrava o marcador.

A resposta leonina aconteceu com uma tripla alteração por parte do treinador Filipe Pedro. Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues e Flávio Nazinho entraram para o lugar de Lucas Dias, Gonçalo Costa e Renato Veiga. Contudo, foi mesmo a única resposta que deu. Sem grande chegada a área, os leões passaram a imagem de que se conformaram com mais uma derrota.

Os minutos foram passando e à entrada dos 70 minutos, o jogo parecia terminado. O Benfica controlava o jogo como queria, com alguns ataques construídos, enquanto o Sporting CP não se conseguia encontrar em campo e já sem capacidade para chegar à área adversária.

Daniel Rodrigues conseguiu ainda reduzir aos 75 minutos. Mais um grande golo verde e branco com um remate que foi com jeito e completamente enquadrado, sem hipótese para o guarda-redes do SL Benfica.

Tiago Santos entrou para o lugar de Bruno Tavares.

Um livre à entrada da área, encerrou as contas do jogo. Filipe Cruz conseguiu contornar a barreira e fazer mexer as redes do Sporting CP.

O resultado não voltaria a alterar-se e demonstra que os leões não parecem ter argumentos para disputar o apuramento para campeão desta Liga Revelação. O Sporting CP ao fim de três jornadas são já nove golos sofridos e quatro marcados. Na próxima jornada, agendada para dia 28 de setembro, os leões jogam diante do Belenenses SAD.


Futebol Formação

Oficial! Sporting assina com avançado internacional português que fez 15 golos em 2024/25

Frederico Varandas ficou agradado com desempenho do ponta de lança e ofereceu contrato ao futebolista, que ficará ligado aos leões durante alguns anos

Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas
Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! Manuel Costa assinou contrato de formação com o Sporting. O avançado de 16 anos destacou-se em 2024/25, a sua primeira época com a Listada verde e branca. Proveniente da Académica de Santarém, o jovem impressionou os responsáveis leoninos com boas exibições.


Os meios de comunicação oficiais do Sporting destacam a "curta carreira" de Manuel Costa, mas referem que a grande temporada vale ao ponta de lança "um novo voto de confiança por parte dos responsáveis da Academia Cristiano Ronaldo", com Frederico Varandas a segurar o atleta no Clube.


Em 2024/25, Manuel Costa fez 20 jogos ao serviço da equipa B de juvenis do Sporting. No total, durante os 1.137 minutos em que foi opção do técnico Sérgio Saraiva, o promissor ponta de lança fez o gosto ao pé em 15 ocasiões, sendo o mais goleador do plantel.


O jovem começou a temporada na equipa principal de juvenis do Sporting, tendo disputado somente 45 minutos, diante do Real Massamá. Adicionalmente, pela Seleção Nacional de sub-16, Manuel Costa participou em cinco jogos, somando 178 minutos de utilização.

O novo contrato do avançado mostra uma aposta do Sporting na formação. Recentemente, os verdes e brancos também oficializaram a chegada de Lewis Dawley. O extremo norte-americano foi recrutado ao Philadelphia Union e já falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.



Futebol Formação

Oficial! Frederico Varandas garante reforço a pensar no futuro do Sporting

Presidente verde e branco tem dado vários passos no sentido de garantir muita qualidade nos próximos anos do Clube de Alvalade

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, assinou contrato com José Garrafa, jovem promissor da Academia de Alcochete
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, assinou contrato com José Garrafa, jovem promissor da Academia de Alcochete

  |

Icon Comentário0

José Garrafa assinou um contrato de formação com o Sporting. Frederico Varandas continua concentrado na missão de garantir qualidade no futuro do Clube de Alvalade, e segura mais uma promessa da formação de Alcochete durante os próximos anos.


O jogador tem sido um dos destaques da Academia de Alcochete nas últimas épocas. Com apenas 14 anos, José Garrafa alinhou pela equipa sub-17 do Sporting na última temporada, um facto que demonstra a qualidade do extremo verde e branco.


Na última época, ao serviço da equipa sub-17 do Sporting, José Garrafa teve participação importante no conjunto verde e branco. Ao longo do ano desportivo, o extremo alinhou num total de 26 partidas, nas quais marcou quatro golos - um registo notável para o jogador de apenas 14 anos.


No comunicação feita através dos canais oficiais do Clube de Alvalade, o Sporting destaca que o extremo "tem feito um percurso exemplar na formação verde e branca". Faz parte do conjunto leonino há cinco anos, desde a temporada 2020/21, quando começou no no Polo EUL.

Segundo a comunicação oficial do Sporting, José Garrafa é um extremo "capaz de jogar nas duas alas" que "dá agora mais um importante passo no seu processo formativo". Os leões continuam, assim, a dar passos para garantir que a formação de Alvalade continua no topo a nível internacional.



Futebol Formação

Oficial! Lewis Dawley é reforço do Sporting; Futebolista chega do continente americano

Extremo confessou estar entusiasmado com o novo desafio; Jogador foi anunciado, esta quarta-feira, dia 18 de junho, pelo Clube de Alvalade

Lewis Dawley é o mais recente reforço do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho
Lewis Dawley é o mais recente reforço do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho

  |

Icon Comentário0

É oficial. Lewis Dawley é o mais recente reforço da formação do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho. Com apenas 16 anos, chega proveniente do Philadelphia Union, dos Estados Unidos da América, e dá agora os primeiros passos em Alcochete.


Lewis Dawley: “Para ser sincero, é um sentimento incrível assinar por este Clube"


O jogador confessou estar entusiasmado com o novo desafio. “Para ser sincero, é um sentimento incrível assinar por este Clube, conhecido pelo sucesso na formação. Formaram alguns dos melhores jogadores do mundo. Estou muito ansioso por começar a minha jornada aqui. Anseio tudo o que possa estar por vir”, partilhou, em declarações aos meios Leoninos.


Lewis Dawley diz ter ficado impressionado com o que viu na Academia:  “O que mais me impressionou foi ver o quanto as pessoas são próximas. Os colegas de equipa tratam-se como irmãos. São todos muito simpáticos, atenciosos e tentam ajudar-se mutuamente”, apontou.

O jogador conta que podia ter seguido a carreira no basquetebol (os leões vão dizer adeus a um dos seus atletas): “Comecei a jogar futebol com dois anos, com o meu pai. Ele levou-me para um relvado, rodeado de bolas de todos os tipos – de futebol, de ténis, de basquetebol. E a primeira coisa que fiz foi rematar todas elas. Foi quando se percebeu que eu ia ter história com o futebol”.


Lewis Dawley: "Considero que os meus pontos fortes são o drible, a corrida, as assistências e a finalização"

O jovem extremo falou sobre as suas características: “Gosto de um estilo de futebol direto. Do um para um. Gosto de construir jogadas e ajudar a equipa, como é óbvio. Considero que os meus pontos fortes são o drible, a corrida, as assistências e a finalização”, garantiu.

Veja a publicação do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época
Futebol Formação

Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting feliz pelo triunfo por 3-1 frente ao Porto: "Vitória inteiramente justa"
Futebol Formação

Treinador do Sporting feliz pelo triunfo por 3-1 frente ao Porto: "Vitória inteiramente justa"

 

Icon Comentário0
Sporting vence Porto mas termina campeonato no segundo lugar e Benfica é campeão
Futebol Formação

Sporting vence Porto mas termina campeonato no segundo lugar e Benfica é campeão

 

Icon Comentário0