Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Ousmande Diomande depende, e muito, de Gonçalo Inácio e da sua continuidade no Sporting. A verdade é que um dos objetivos dos leões neste mercado de transferências passaria por perder apenas um dos centrais, mas as coisas podem mudar.
De acordo com o jornal Record, o "plano A" da Direção liderada por Frederico Varandas era o acima referido, no entanto, o costa-marfinense seria o primeiro a ser considerado a sair, mas com o ataque cerrado do Manchester United a Inácio, as coisas podem muito bem vir a mudar.
O diário desportivo escreve ainda que, na sua edição desta terça-feira, dia 4 de junho, apesar de "desportivamente a saída de cada um tem um peso distinto", a verdade é que "no plano financeiro a cotação de ambos é semelhante". Tal afirmação explica-se pelo facto de Diomande ter uma cláusula de rescisão superior à de Inácio, na ordem dos 80 milhões de euros. No entanto, o Sporting não espera um encaixe além dos 60 milhões, que pode ser ainda menor.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.