Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este domingo, dia 19 de janeiro, o Famalicão por 5-0, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade não deu hipóteses e goleou a formação minhota e regressa às vitórias depois do desaire no último encontro.
No duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, as leoas começaram a todo o gás e inauguraram o marcador logo ao minuto 6, por intermédio de Maiara Niehues, de grande penalidade. A equipa leonina marcou mais dois golos aos minutos 21' e 23', por Cláudia Neto e Beatriz Fonseca, respetivamente.
As verdes e brancas não tiraram o pé do acelerador na segunda parte e ampliaram ainda mais as contas diante da turma famalicense. Joana Martins aumentou para 4-0 aos 75 minutos e Telma Encarnação fechou o marcador em 5-0 já para lá do minuto 90.
Com esta vitória – a 17.ª em 22 jogos na presente temporada – as agora comandadas por Micael Sequeira aproximam-se do primeiro lugar e ocupam a segunda posição da Liga BPI com 34 pontos. O Benfica lidera a prova com 37 pontos, enquanto o Braga é quarto com 29 (menos um jogo).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro, frente ao Damaiense, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O encontro diante da formação nortenha, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, está marcado para as 14h00.
Treinador do Clube de Alvalade já prepara duelo da sétima jornada da Liga dos Campeões, mas tem várias ausências de peso em vésperas do encontro
|
0O Sporting voltou, este domingo, dia 19 de janeiro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os pupilos de Rui Borges realizaram nova sessão de trabalhos, após triunfo frente ao Rio Ave (3-0), em Vila do Conde, mas o técnico não pôde contar com quatro jogadores que estão lesionados.
Pedro Gonçalves (lesão muscular no adutor da coxa direita), Nuno Santos (recupera de uma operação a uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito), Matheus Reis (lesão muscular na coxa direita) e Eduardo Quaresma (gestão física) continuam entregues ao departamento médico.
O quarteto ficou assim de fora das opções do treinador verde e branco e não trabalharam com o restante grupo. O plantel leonino volta a treinar esta segunda-feira, dia 20 de janeiro, da parte manhã, na Academia, numa sessão que será realizada à porta fechada.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo da sétima jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, na Alemanha.
O Sporting procura recuperar a melhor forma na Champions: Neste momento, a equipa está 17.º posto da competição com 10 pontos ao fim de seis partidas. Com apenas dois jogos restantes, Rui Borges quererá voltar as resultados positivos na prova internacional.
Jornalista escreveu artigo, onde aborda postura tomada pelo atual líder máximo dos verdes e brancos e elogia dirigente do Clube de Alvalade
|
0João Pereira saiu do Sporting após uma série de resultados menos positivos, incluindo a perda da liderança na Liga e derrotas na Liga dos Campeões. Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, analisou a situação no seu espaço de opinião, destacando o percurso do treinador e as decisões do Clube.
“Estava o cidadão João Pereira posto em sossego a preparar uma carreira sustentada de treinador quando, de repente, Ruben Amorim saiu e o Sporting o desafiou a agarrar a equipa principal”, referiu Alexandre Pereira. A aceitação do desafio pelo treinador era inevitável, dado o peso de um convite de um clube grande como o Sporting: “Se soubesse o que sabe hoje, provavelmente João Pereira — como qualquer cidadão — voltaria a aceitar o convite de Frederico Varandas. Quem diz não a um clube grande?”
O desfecho foi negativo para ambas as partes, com João Pereira a ser despedido após não alcançar os resultados desejados. No entanto, Alexandre Pereira salientou o gesto do Clube ao oferecer-lhe um regresso à equipa B: “Correu mal, saiu, mas foi convidado a retomar o posto de treinador da equipa B, onde, em maior sossego, poderá continuar a preparar a carreira.”
O treinador aceitou o convite, demonstrando, mais uma vez, o seu profissionalismo e dedicação ao Sporting. Este retorno à equipa B permitirá a João Pereira continuar o seu percurso e adquirir mais experiência como treinador. Para Alexandre Pereira, esta decisão do Sporting é um exemplo de reconhecimento e justiça para com um técnico que aceitou um desafio complexo: “Um nobre gesto do clube leonino”, concluiu.
A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, o dérbi frente ao Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. João Pereira voltou assim a sorrir pela turma secundária leonina e está no quarto lugar em posição de playoff de subida à Segunda Liga.
Novo reforço do Clube de Alvalade não poderá dar o seu contributo já no próximo encontro dos leões frente ao Leipzig, na Alemanha
|
0Rui Silva estreou-se na baliza do Sporting na vitória do Clube de Alvalade por 3-0 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. No entanto, o novo reforço do Clube de Alvalade não vai ser opção dos leões na Liga dos Campeões, uma vez que os regulamentos da UEFA assim o ditam.
Os clubes podem mudar a lista - que foi enviada ao organismo em setembro na presente temporada - relativamente aos jogadores inscritos, mas a alteração só pode acontecer a 6 de fevereiro: "Antes da fase a eliminar, os clubes podem registar um máximo de três novos jogadores até às 23h00 de Portugal Continental do dia 6 de Fevereiro de 2025", pode ler-se.
Assim sendo, o internacional português de 30 anos só poderá alinhar pelo Sporting na prova milionária após a fase de liga, uma vez que, além do encontro diante da turma germânica, o Sporting recebe os italianos do Bolonha, em Alvalade, apenas a 29 de janeiro.
Desta forma, Franco Israel deverá regressar à titularidade, dada a ausência do ex-guardião do Bétis, com Vladan Kovacevic a voltar a ocupar um lugar no banco de suplentes dos leões. No encontro da última jornada da competição internacional, o mesmo cenário deverá repetir-se.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 90 minutos, não tendo sofrido qualquer golo na única partida que disputou. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - tem impressionado os responsáveis leoninos nos treinos, mas vê assim adiada a sua estreia na Liga dos Campeões.