Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting já tem extremo esquerdo para 25/26 e Rui Borges prepara plano para o reforço

Clube de Alvalade está focado na reta final do campeonato, mas também já vai preparando a próxima temporada, com atenção a algumas posições

Rui Borges, do Sporting, está focado na reta final do campeonato, mas também já vai preparando a próxima temporada, com atenção a algumas posições do campo
Rui Borges, do Sporting, está focado na reta final do campeonato, mas também já vai preparando a próxima temporada, com atenção a algumas posições do campo

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting está completamente focada na reta final da presente temporada, mas os dirigentes leoninos já vão preparando a próxima época dos leões. A contratação de Alisson Santos aconteceu nesse sentido, e o jornal A Bola noticia, este sábado, dia 3 de maio, que o extremo brasileiro está a ser trabalhado para ser a sombra de Francisco Trincão em Alvalade.


O jogador foi contratado ao Vitória, por 2,1 milhões de euros, e chega proveniente do Leiria, onde estava emprestado. Um jogador que começou a ser observado na era de Ruben Amorim, que era adepto das qualidades do brasileiro - os leões apenas avançaram para a contratação quando houve a aprovação de Rui Borges, apesar de Alisson não ter sido um pedido expresso do treinador verde e branco.


Com mais de um mês de trabalho na Academia de Alcochete, os sinais são positivos. Rui Borges estará muito agradado com o empenho do brasileiro, que mostra um perfil destemido, sem receio de partir em drible para cima do adversário.


De resto, o jornal A Bola avança que o extremo está a ser trabalhado para dois sistemas diferentes. No 3x4x3 utilizado pelo Sporting ao longo da temporada, o jogador tem sido preparado a extremo direito, a posição do campo ocupada, habitualmente, por Francisco Trincão, na equipa principal dos leões.

Para além disso, Alisson também está a ser testado num 4x3x3 e num 4x2x3x1, sistemas em que o Sporting não alinhou esta temporada, mas que Rui Borges procura, desde já, afinar, para serem utilizados no próximo ano. Neste cenário, o brasileiro aparece como extremo puro, colado à linha lateral do ataque verde e branco.



Futebol

César Peixoto revela como parar Viktor Gyokeres antes do Sporting - Gil Vicente: "Um para um..."

Treinador da equipa de Barcelos visita Lisboa já no próximo domingo, dia 4 de maio, para defrontar o conjunto dos leões, em Alvalade

César Peixoto, treinador do Gil Vicente, visita Lisboa já no próximo domingo, dia 4 de maio, para jogar com o conjunto do Sporting de Rui Birges
César Peixoto, treinador do Gil Vicente, visita Lisboa já no próximo domingo, dia 4 de maio, para jogar com o conjunto do Sporting de Rui Birges

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo este domingo, dia 4 de maio, em partida contra o conjunto do Gil Vicente a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Em vésperas do encontro, o treinador da formação de Barcelos, César Peixoto, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida, e abordou Viktor Gyokeres, ponta de lança verde e branco.


O treinador do Gil Vicente não deixou de elogiar a capacidade de Viktor Gyokeres, parecendo claro que já vai pensando na melhor forma de parar o avançado sueco dos leões. César Peixoto foi confrontado com esta questão.


"Tem que ser um trabalho coletivo. Se for individual, um para um, é difícil. Ele está na melhor fase desde que chegou ao Sporting", explicou César Peixoto, antigo jogador que, recentemente, admitiu que queria ver o Benfica campeão.


De resto, o treinador do Gil Vicente também abordou a presença de Morten Hjulmand na partida, explicando que acredita que o capitão jogue pelos leões, e deixando ainda uma bicada: "Jogador de equipa grande está mais protegido. É possível ver um amarelo, mas duvido. Faz parte do futebol português".

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma minhota, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Sporting apanha multa de milhares de euros com a Nike metida ao barulho

Clube de Alvalade vai ser obrigado a pagar muito dinheiro devido a uma coima que pode ter sido causada pela marca de equipamentos desportivos

Sporting vai ser obrigado a pagar muito dinheiro devido a uma coima que pode ter sido causada pela Nike
Sporting vai ser obrigado a pagar muito dinheiro devido a uma coima que pode ter sido causada pela Nike

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, divulgou, na passada sexta feira, a lista de multas referentes à 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que decorreu, exatamente, no último fim de semana. Um dos destaques foi a natureza do castigo dado ao Sporting.


Relembrar que os leões se deslocaram ao Estádio do Bessa na ronda 31 do campeonato português. Contra a formação do Boavista, que luta pela manutenção, o Sporting triunfou por 5-0, mas não se livrou de uma multa de 4.080 euros.


Esta multa prende-se com atrasos da equipa do Sporting na subida ao relvado, tanto na primeira parte da partida, como na etapa complementar do jogo. Os leões ofereceram uma justificação para apenas um dos atrasos.


"O jogo iniciou-se com 4 minutos de atraso, devido à necessidade de retificar o equipamento dos jogadores do clube B. A segunda parte iniciou-se com 5 minutos de atraso, devido à chegada tardia do clube B, não apresentando qualquer justificação", pode ler-se no comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, acerca do Sporting.

Resta esclarecer o que terá sido necessário retificar nos equipamentos do Sporting, fornecidos pela marca norte americana Nike. De qualquer maneira, são mais de quatro mil euros em multas para Frederico Varandas pagar. O Boavista foi multado em quase três mil euros durante a partida.



Futebol

Geovany Quenda revela jogador do Sporting que o inspirou... e surpreende tudo e todos

Extremo verde e branco atingiu, recentemente, uma marca histórica pelo Clube de Alvalade, e concedeu uma entrevista onde abordou o assunto

Geovany Quenda atingiu, recentemente, uma marca histórica pelo Sporting, e concedeu uma entrevista onde abordou o assunto
Geovany Quenda atingiu, recentemente, uma marca histórica pelo Sporting, e concedeu uma entrevista onde abordou o assunto

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda tem sido um dos destaques da época do Sporting. O extremo verde e branco fez, recentemente, história pelo Clube de Alvalade, ao ultrapassar Litos para se tornar no mais novo de sempre a fazer 50 jogos com a Listada verde e branco. O extremo concedeu uma entrevista à Sporting TV, exatamente com o antigo detentor do recorde. Entre outros temas, falou de um jogador que o inspirou na Academia de Alcochete.


Antes, falou acerca da Academia: "Estou sempre a dormir na ala da formação. É bom ouvir os miúdos a falarem de mim. Perguntam-me muito sobre a equipa principal, como é que as pessoas são, como é que falam comigo e que me ajudam. E dizem que um dia querem estar lá", começou por explicar o craque português.


Depois, Chermiti, jogador que foi uma inspiração para Geovany Quenda: "Acho que sim, também estava na academia a residir. Estávamos a ver o Rio Ave-Sporting [Chermiti marcou] na Academia, disse ao Alexandre Brito que um dia poderíamos ser nós a jogar ao pé dos adeptos", revelou o jovem leão.


Mencionou, ainda, a sua geração, e alguns dos sucessos que tiveram a representar o Sporting. Segundo Quenda, destaca-se a "união": "Trabalhamos bem desde os sub-13. Ganhámos o campeonato dos sub-13, dos sub-15. Acho que temos um grupo forte e trabalhamos bem", partilhou.

Por último, depois de falar do "orgulho" de se estrear na equipa principal do Sporting, o jogador revelou as palavras do pai antes do primeiro jogo: "O que me disse foi que não ia ser fácil, que tinha de manter a calma, ser humilde e que chegar e jogar numa equipa campeã não é fácil", contou Geovany Quenda.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Geovany Quenda abre o livro sobre os maiores desafios no Sporting: "Tinha de trabalhar mais..."
Futebol

Geovany Quenda abre o livro sobre os maiores desafios no Sporting: "Tinha de trabalhar mais..."

 

Icon Comentário0
Sporting já conhece o árbitro do jogo contra o Gil Vicente... é há boa notícia para Morten Hjulmand
Futebol

Sporting já conhece o árbitro do jogo contra o Gil Vicente... é há boa notícia para Morten Hjulmand

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Joaquim Melo acredita no título, mas diz que Sporting tem sido prejudicado
Futebol

Exclusivo Leonino - Joaquim Melo acredita no título, mas diz que Sporting tem sido prejudicado

 

Icon Comentário0