Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting já tem extremo esquerdo para 25/26 e Rui Borges prepara plano para o reforço

Clube de Alvalade está focado na reta final do campeonato, mas também já vai preparando a próxima temporada, com atenção a algumas posições

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Mai 2025 | 10:43 |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting está completamente focada na reta final da presente temporada, mas os dirigentes leoninos já vão preparando a próxima época dos leões. A contratação de Alisson Santos aconteceu nesse sentido, e o jornal A Bola noticia, este sábado, dia 3 de maio, que o extremo brasileiro está a ser trabalhado para ser a sombra de Francisco Trincão em Alvalade.


O jogador foi contratado ao Vitória, por 2,1 milhões de euros, e chega proveniente do Leiria, onde estava emprestado. Um jogador que começou a ser observado na era de Ruben Amorim, que era adepto das qualidades do brasileiro - os leões apenas avançaram para a contratação quando houve a aprovação de Rui Borges, apesar de Alisson não ter sido um pedido expresso do treinador verde e branco.


Com mais de um mês de trabalho na Academia de Alcochete, os sinais são positivos. Rui Borges estará muito agradado com o empenho do brasileiro, que mostra um perfil destemido, sem receio de partir em drible para cima do adversário.


De resto, o jornal A Bola avança que o extremo está a ser trabalhado para dois sistemas diferentes. No 3x4x3 utilizado pelo Sporting ao longo da temporada, o jogador tem sido preparado a extremo direito, a posição do campo ocupada, habitualmente, por Francisco Trincão, na equipa principal dos leões.

Para além disso, Alisson também está a ser testado num 4x3x3 e num 4x2x3x1, sistemas em que o Sporting não alinhou esta temporada, mas que Rui Borges procura, desde já, afinar, para serem utilizados no próximo ano. Neste cenário, o brasileiro aparece como extremo puro, colado à linha lateral do ataque verde e branco.


Veja, aqui, um vídeo com os melhores momentos de Alisson Santos:


Futebol

Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado

Jogador que chegou ao Clube de Alvalade apenas na última temporada está de saída e detalhes do acordo dos verdes e brancos é conhecido

Sporting prepara empréstimo de Ricardo Mangas ao Monza com cláusula de compra obrigatória. Conheça todos os valores
Sporting prepara empréstimo de Ricardo Mangas ao Monza com cláusula de compra obrigatória. Conheça todos os valores

22 Jul 2026 | 13:33 |

Icon Comentário0

Sporting já definiu todos os termos da saída de Ricardo Mangas para o Monza. O jogador chegará ao emblema italiano por empréstimo de uma temporada, mas com uma cláusula de compra obrigatória no final que pode chegar até aos 1,8 milhões de euros.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o princípio de acordo dos leões com o clube recém-promovido à Serie A contempla um montante fixo de 1,5 milhões de euros e ainda uma quantia de 300 mil euros por bónus.


A mesma fonte revela que já está tudo tratado entre os dois emblemas e, agora, aguarda-se apenas pelo acordo entre o Monza e Ricardo Mangas para que se possa começar a tratar de toda a papelada adjacente à sua transferência para Itália.


Vale lembrar que, antes de estar praticamente fechado no Monza, Mangas também esteve muito perto de rumar ao Panathinaikos. No entanto, o emblema grego preferiu optar pela contratação de Victor Kristiansen, que chegou por empréstimo do Leicester.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2 milhões de euros - realizou 23 jogos. Ao longo dos 1.355 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista somou dois golos e duas assistências na conta pessoal.



Futebol

Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito

Jogador do Famalicão é visto como o sucessor de Ousmane Diomande em Alvalade, uma vez que este está em negociações avançadas para sair

Ibrahima Ba já se encontra em Lisboa e até já passou nos exames médicos do Sporting para ocupar o lugar de Ousmane Diomande
Ibrahima Ba já se encontra em Lisboa e até já passou nos exames médicos do Sporting para ocupar o lugar de Ousmane Diomande

22 Jul 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba já se encontra em Lisboa e até já passou nos exames médicos do Sporting. O jogador é visto em Alvalade como o escolhido para suceder a Ousmane Diomande, que está muito próximo de assinar contrato com o Nottingham Forest.


Apesar de ter alegadamente chumbado nos exames médicos antes de assinar com o Estrasburgo, o mesmo não terá acontecido junto de departamento de performance dos verdes e brancos, onde, segundo o jornal Record, passou com nota positiva.


A mesma fonte revela que a Direção do Sporting fechou a contratação de Ibrahima Ba junto do Famalicão por 20 milhões de euros, com o emblema do Minho a garantir 15% de uma futura venda do defesa. Em breve fará parte do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.


De resto, o jogador também já aproveitou a manhã desta terça-feira, dia 22 de julho, para ter o primeiro contacto com algumas pessoas na Academia Cristiano Ronaldo. Neste momento, o Sporting espera apenas pela venda de Ousmane Diomande para anunciar Ba.

No que ao negócio do internacional costa-marfinense diz respeito, este será vendido ao Nottingham Forest por 40 milhões de euros ao fim de três temporadas e meia em Alvalade. O jogador acaba por sair por metade do valor da sua cláusula de rescisão.



Futebol

Sporting com pressa por Pedro Gonçalves: Há prazo definido para a saída

Tanto a estrutura do Clube de Alvalade como o internacional português pretendem ver este processo 'despachado' o mais rapidamente possível

Tanto Sporting como Pedro Gonçalves querem fechar a sua saída o mais rápido possível e prazo final para o processo é até à próxima semana
Tanto Sporting como Pedro Gonçalves querem fechar a sua saída o mais rápido possível e prazo final para o processo é até à próxima semana

22 Jul 2026 | 12:35 |

Icon Comentário0

Tanto Sporting como Pedro Gonçalves querem fechar a sua saída o mais rápido possível. O jogador ter ficado de fora do jogo aberto ao público, diante do Estrasburgo, acaba por ser um dos indicadores de que esta novela está perto de chegar ao fim.


De acordo com o jornal A Bola, a intenção de ambas as partes é mesmo acelerar o processo. Pote ainda pretende somar minutos no Troféu Cinco Violinos (25 de julho, 19h30), sobretudo para se despedir dos adeptos no Sporting em pleno Estádio José Alvalade, mas a semana seguinte é o prazo final para fechar a sua saída.


Por esta altura, o mais certo é que o extremo de 27 anos acabe por rumar à Arábia Saudita. Al Ittihad e Al Diriyah são os emblemas mais interessados no jogador, com o emblema orientado por Bruno Lage a colocar-se na 'pole position' para fechar a sua contratação, por valores entre os 20 e os 25 milhões de euros.


Também Daniel Bragança ficou fora do encontro diante do Estrasburgo e, tal como Pote, foi opção para Rui Borges no encontro à porta fechada diante do Portimonense, na manhã do mesmo dia. O médio está igualmente na porta de saída de Alvalade.

Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo conselheiro dos leões arrasa saída de Trincão: "Não vejo Sporting a ficar mais forte"
Futebol

Antigo conselheiro dos leões arrasa saída de Trincão: "Não vejo Sporting a ficar mais forte"

22 Jul 2026 | 09:00

Icon Comentário0
Sporting já 'escreveu' contrato de longa duração para Nestory Irankunda
Futebol

Sporting já 'escreveu' contrato de longa duração para Nestory Irankunda

22 Jul 2026 | 08:43

Icon Comentário0
Há um jogador a despedir-se do Sporting no Troféu Cinco Violinos
Futebol

Há um jogador a despedir-se do Sporting no Troféu Cinco Violinos

22 Jul 2026 | 08:31

Icon Comentário0