
Modalidades
Oficial! Varandas rouba campeão pelo Porto a Villas Boas: "Vou dar o meu melhor pelo Sporting"
29 Jul 2025 | 19:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
11 Fev 2023 | 16:38 |
Liliana Cá, atleta do Sporting, marcou presença em Berlim, capital da Alemanha, e atingiu o terceiro lugar no lançamento do disco em pista coberta do meeting ISTAF. A portuguesa lançou 60,51 metros, que lhe valeram a medalha de bronze. As alemãs Kristin Pudenz (63,23) e Shanice Craft (65,23) foram as únicas a ultrapassar Liliana Cá. Apesar de não ter batido as concorrentes, contribuiu para a vitória de uma equipa feminina, frente a um conjunto masculino. A leoa é recordista nacional, com uns impressionantes 66,40 metros. No currículo conta, também, com o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Apesar da boa marca atingida, o lançamento do disco em pista coberta não integra o calendário oficial de provas e não costuma ser disputado a alto nível. https://twitter.com/COPPORTUGAL/status/1624170299875811348?s=20
Fotografia de Sporting
Jogador é visto como uma das grandes esperanças do Clube de Alvalade e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente
30 Jul 2025 | 18:15 |
É oficial. Tiago Macedo, jogador da equipa de futsal do Sporting, foi emprestado ao Noia. Depois de ter visto cancelado o empréstimo para o Irão devido à guerra, o jogador de 21 anos volta à liga do país vizinho, depois de também ter estado cedido ao Córdoba na época passada.
Tiago Macedo: "Que seja uma grande temporada"
"Irei representar a equipa do Noia na época 25/26 e competir novamente na melhor liga do mundo. Que seja uma grande temporada e que consigamos alcançar os nossos objetivos. Juntos", escreveu o atleta verde e branco na conta oficial das suas redes sociais.
Em 2024/25, o internacional português esteve cedido pelo Sporting ao Córdoba. Em Espanha, o canhoto disputou um total de 28 partidas, tendo apontado dois golos pelo emblema que terminou o campeonato no 12.º lugar da classificação, com 33 pontos.
O jogador é visto como uma das grandes esperanças da modalidade nacional e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente. Em Portugal, havia também clubes interessados no atleta, mas o jogador vai mesmo voltar a jogar no campeonato espanhol.
O ala estreou-se na equipa principal de futsal do Sporting em 2021/22, quando ainda era peça-chave dos juniores verdes e brancos. No total, às ordens de Nuno Dias, Macedo contabilizou 38 jogos, cinco golos marcados e três assistências. Pelos leões, o futsalista já venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Veja a publicação:
Técnico leonino ajudou o Clube de Alvalade na conquista do título nacional na passada época e sai agora sem dar grandes explicações
30 Jul 2025 | 16:50 |
É oficial. Miguel Minhava já não é treinador do Sporting, um ano depois de ter saído da equipa de basquetebol de sub 18 do Benfica para treinar o plantel de sub-23 de basquetebol dos leões. Além de ser o treinador principal dos sub 23, o português era um dos adjuntos do técnico Luís Magalhães na equipa principal dos leões na modalidade.
Miguel Minhava: "Não será relevante falar sobre as razões da saída"
“Sim, é verdade, deixei do Sporting. Queria muito ficar, mas infelizmente não foi possível. Não queria dizer muito mais sobre o assunto. Penso que não será relevante falar sobre as razões da saída”, começou por dizer Miguel Minhava em declarações ao jornal A Bola, recusando-se assim a explicar o porquê de já não treinar o Clube de Alvalade.
De seguida, o antigo basquetebolista admitiu continuar a querer ser treinador, assumindo que não será fácil entrar numa equipa esta época: “Sim, a ideia é continuar a carreira, mas sei que, neste momento, já estamos um pouco atrasados para conseguir arranjar um clube para a próxima temporada, no entanto, estarei disponível para ouvir qualquer proposta interessante”.
Miguel Minhava conquistou um título de campeão nacional sub-23 com a equipa do Sporting, no que foi a sua primeira e única época de leão ao peito. O também comentador e especialista em NBA ainda tinha contrato com o Clube de Alvalade, saindo assim abruptamente do comando da equipa sub 23 dos leões, bem com da equipa técnica do plantel principal de basquetebol do Clube.
Enquanto jogador, antigo internacional português de 41 anos passou toda a sua carreira em Portugal, tendo representado o país nos EuroBasket por duas ocasiões. Em competições domésticas, Miguel Minhava viveu a sua melhor forma no Benfica, onde venceu todos os nove títulos da carreira de jogador: duas Taças Hugo dos Santos, três Supertaças e quatro Campeonatos Nacionais.
Nas suas redes sociais, atleta afirmou "ter sido um prazer" jogar no atual clube e prepara-se agora para ser oficializado no eterno rival dos leões
29 Jul 2025 | 23:57 |
Pany Varela confirmou estar de saída do Al Nassr. Desta forma, o trajeto do jogador pela Arábia Saudita está perto do fim, ao fim de uma temporada. O antigo ala da equipa de futsal do Sporting está a caminho do Benfica e deverá assinar um contrato de 500 mil euros em dois anos um dos maiores da história da modalidade nacional.
Nas suas redes sociais, afirmou "ter sido um prazer" jogar na turma de Riade, agradecendo, também, essa mesma oportunidade. De relembrar que o Al Nassr vai extinguir o projeto do futsal. Esta movimentação é uma autêntica bomba no mercado português, sendo que o atleta havia deixado o Sporting, clube onde foi grande destaque, em 2023/2024.
No post publicado, o jogador exibiu os dois títulos que conquistou pelos sauditas, a Supertaça e a Taça. Pany Varela ainda marcou 22 golos em 29 jogos, 16 deles no campeonato, que escapou à equipa do português, ao serem derrotados na final diante do Al Ula, por 5-3.
Agora, vai reforçar o grande rival da Segunda Circular, emblema onde concluiu a formação. As águias vão contar com um nome de peso, que, aliás, foi mesmo considerado melhor jogador do mundo em 2022, depois de Ricardinho ter conquistado o galardão pela última vez em 2018.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, Pany Varela somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Oficial! Varandas rouba campeão pelo Porto a Villas Boas: "Vou dar o meu melhor pelo Sporting"
29 Jul 2025 | 19:48
Oficial! Frederico Varandas anuncia regresso de duas caras conhecidas ao Sporting
29 Jul 2025 | 11:23
Negócio fechado! Vencedor da liga alemã em 2022 é reforço bombástico para o Sporting
28 Jul 2025 | 19:19