Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting na corrida por Lucas Stassin! Preço do avançado revelado

Ponta de lança destacou-se ao serviço do Saint-Étienne e desperta interesse de vários clubes, tendo um desejo definido para 2026

Sporting, Lille, Marselha, Paris FC, Rennes, Leipzig e Wolves estão na corrida pela contratação de Lucas Stassin
Sporting, Lille, Marselha, Paris FC, Rennes, Leipzig e Wolves estão na corrida pela contratação de Lucas Stassin

04 Jun 2025 | 08:58 |

Icon Comentário0

O Sporting está interessado na contratação de Lucas Stassin, avançado do Saint-Étienne. A boa época em França despertou cobiça de várias equipas europeias, que acompanharam a época do belga com atenção e poderão ter de desembolsar cerca de 20 milhões de euros pelos seus serviços.


A informação está a ser avançada pelo L'Équipe, com os franceses a garantirem que, além do Sporting, Lille, Marselha, Paris FC, Rennes, Leipzig e Wolves estão de olho no futebolista de 20 anos, aproveitando a descida de divisão do Saint-Étienne.


A mesma fonte explica que o histórico emblema gaulês quer fazer de tudo manter o avançado, mas o crescimento de Lucas Stassin torna a permanência no clube praticamente impossível, visto que terá atingido um nível exibicional bastante superior ao da Ligue 2.


O jornal francês explica ainda que o desejo de Lucas Stassin é sair do Saint-Étienne, uma vez que almeja ser convocado para o Campeonato do Mundo de 2026. Uma transferência para um clube de maior visibilidade, como o Sporting, poderia ajudar o avançado, que em Alvalade encontraria o compatriota Zeno Debast - que revelou um desejo semelhante.

Esta temporada, com a camisola dos les verts, Lucas Stassin - avaliado em 18 milhões de euros - participou num total de 29 jogos, tendo disputado 1.906. O avançado apontado ao Sporting foi o melhor marcador da equipa, tendo feito 12 golos aos quais somou ainda quatro assistências.


Confira alguns dos melhores momentos de Lucas Stassin:


Futebol

Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD

Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, jogador de 21 anos tem muitos motivos para sorrir

Diogo Travassos com muitos motivos para sorrir, apesar de ter sido pouco utilizado na pré-temporada do Sporting
Diogo Travassos com muitos motivos para sorrir, apesar de ter sido pouco utilizado na pré-temporada do Sporting

30 Jul 2025 | 00:16 |

Icon Comentário0

Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting por cinco anos até 2030 - cenário que já estava planeado há alguns meses - ficando o futebolista de 21 anos com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, o jogador foi assim premiado pela SAD dos leões.


Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"


“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.


Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.

Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"


“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.

Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.


Futebol

Decisões de Rui Borges no Sporting criticadas: "Sistema de jogo longe de estar oleado"

Comentador acredita que chegada de Luis Suárez pode mudar tendência apresentada nos jogos de cariz amigável realizados pelo Clube de Alvalade

Exibições do Sporting na pré-temporada foram criticadas; Rui Borges visado pelas escolhas nos duelos de preparação
Exibições do Sporting na pré-temporada foram criticadas; Rui Borges visado pelas escolhas nos duelos de preparação

29 Jul 2025 | 23:41 |

Icon Comentário0

Luis Suárez terá um enorme peso nos ombros por ser o sucessor de Viktor Gyokeres no Sporting. O colombiano - que partilhou algumas curiosidades sobre si - chega sob grande pressão. Bernardo Ribeiro antevê o impacto que o jogador terá na equipa e critica as decisões tomadas por Rui Borges na pré-época, já que o "sistema de jogo está longe de estar oleado".


Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"


No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.


Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.

Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"


O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.


Futebol

Fechado! Rômulo Junior vai jogar no Sporting, mas nem tudo são boas notícias para o reforço

Futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar contrato com os leões

Rômulo Junior, jogador brasileiro, ocupa a posição de defesa-central e chega ao Sporting proveniente do Atlético Mineiro
Rômulo Junior, jogador brasileiro, ocupa a posição de defesa-central e chega ao Sporting proveniente do Atlético Mineiro

29 Jul 2025 | 23:22 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting aposta em mais um jovem brasileiro. Rômulo Junior, defesa central do Atlético de Mineiro, está a caminho de Alvalade e é mais um reforço dos leões nesta janela de mercado. No entanto, o futebolista vem para a capital portuguesa para integrar a equipa B.


O futuro atleta do Clube partiu esta segunda-feira, 29 de julho, do Brasil, com destino a Lisboa. Já em Portugal, o futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar o seu contrato com o Sporting.


O jogador brasileiro ocupa a posição de defesa-central, e chega ao Sporting proveniente do 'galo', equipa que disputa o Brasileirão. Com apenas 21 anos, Rômulo Junior apresenta uma grande margem de progressão, algo que os leões querem aproveitar uma vez que o jovem não tinham muito espaço na sua antiga equipa.


Chega ao Sporting por empréstimo do Atlético Mineiro, cedência essa que vai durar uma temporada. O negócio que os leões fizeram com o emblema brasileiro contempla, ainda, uma cláusula com opção de compra, mas é, neste momento, ainda desconhecido o valor que os verdes e brancos poderão acionar para ficar com Rômulo Junior.

Tal como aconteceu com outros jogadores que chegaram ao Clube esta temporada, como os casos de Rayan Lucas ou Victor Guzman, Rômulo Junior chega ao Sporting para ser reforço da equipa B, onde o Clube vai querer que o jogador desenvolva as suas capacidades, para vir, eventualmente, a ajudar o conjunto às ordens de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting quer impedir Nelson Deossa de rumar a Sevilha
Futebol

Sporting quer impedir Nelson Deossa de rumar a Sevilha

29 Jul 2025 | 23:09

Icon Comentário0
Leeds baralha negócios do Sporting e ameaça desviar alvo predileto de Rui Borges
Futebol

Leeds baralha negócios do Sporting e ameaça desviar alvo predileto de Rui Borges

29 Jul 2025 | 22:57

Icon Comentário0
Fechado! Em vésperas de dérbi, Benfica contrata alvo do Sporting por mais de 20M
Futebol

Fechado! Em vésperas de dérbi, Benfica contrata alvo do Sporting por mais de 20M

29 Jul 2025 | 22:48

Icon Comentário0