SPORTING NA CORRIDA POR PROMESSA DO ANDEBOL NACIONAL
André José tem 20 anos, atua como central e está ao serviço do ABC. Leões com concorrência de peso pelo jovem internacional português
Duarte Pereira da Silva
Texto
8 de Maio 2021, 11:37
summary_large_image

O andebol do Sporting está na corrida por uma das maiores promessas do andebol português. André José tem 20 anos, atua como central e representa o ABC. Porém, os leões não estão sozinhos no concurso pelo jovem internacional português. O Porto está atento à evolução de André José e não descarta a contratação da nova coqueluche do andebol nacional.

“O André José ‘arrisca-se’ a ser a ‘next big thing’ do andebol nacional. É natural que os grandes clubes portugueses estejam interessados na sua contratação. A temporada que ele está a realizar no ABC fala por si. Seria uma grande aquisição tanto para o Sporting como para o Porto”, disse uma fonte próxima do processo ao nosso jornal, acrescentando que “em Alvalade, acredito que teria mais tempo de jogo e isso, nesta altura da carreira dele, é muito importante”.

Nesta época, ao serviço do ABC, com apenas 20 anos celebrados no passado dia 19 de abril, André José leva 27 jogos e 141 golos marcados, perfazendo uma média superior a cinco finalizações certeiras por partida.

Um olho no futuro e outro no presente

O interesse do Sporting em André José não é de hoje. Contudo, tal como o Leonino avançou (LER MAIS AQUI), os leões também estão na corrida Natan Suaréz (central espanhol de 23 anos), mas as negociações com o Ademar León não estão fáceis. Segundo informação avançada pelo jornal ‘La Nueva Cronica’, os espanhóis estão a pedir o pagamento integral da cláusula de rescisão (60 mil euros), uma vez que Natan Suaréz tem mais um ano de contrato. Para já, o Sporting chegou a metade desse valor (30 mil euros).

Neste sentido, e tendo em conta que Carlos Ruesga tem mais um ano de contrato, a hipótese de André José ganha força. “O Natan Suaréz seria uma tremenda contratação. É um central para chegar e ser titular indiscutível, mas uma equipa como o Sporting precisa de ter duas soluções para cada posição. Se as negociações com os espanhóis estão complicadas, é possível que os leões fiquem com Ruesga, André José e Nuno Roque para atacar a próxima época”.

O Leonino está a acompanhar de perto todo este processo:

Fotografia de Sporting

  Comentários